Mangá Sora no Otoshimono chega ao fim no Japão

sora no otoshimonoPanini tem o primeiro finalizado do catálogo no ano.

Pegando alguns de surpresa, a revista Gekkan Shounen Ace anunciou em suas páginas que o mangá Sora no Otoshimono está chegando ao seu final. O último capítulo será lançado já no dia 25 do mês de janeiro, na edição de março da revista (japoneses e suas lógicas em edições). De autoria de Minazuki Suu e publicado nas páginas da Ace desde 2007, Sora no Otoshimono deverá ter ao seu final o total de 19 volumes publicados. No Brasil o mangá é publicado pela editora Panini desde 2011 e se encontra no volume 12 e você pode conferir uma resenha aqui mesmo no Chuva de Nanquim.

A história gira em torno de Sakurai Tomoki, um garoto como qualquer outro que não pensa em nada com nada da vida. O único problema de Sakurai é que ele tem constantemente um sonho em que ele recebe um pedido de ajuda de uma garota que ele não conhece, já que ele nunca consegue se lembrar do rosto dela. Um dia Sohara, uma amiga de infância do menino, resolve levá-lo até o veterano Sugita, um estranho rapaz que tem a teoria de um “Novo Mundo”. E para ele a garota que Sakurai tem em seus sonhos é uma das habitantes desse novo mundo. Em uma noite Sakurai é levado para um local que segundo Sugita o ajudará a resolver seus problemas e descobrir quem é a garota. Mas o plano não parece sair bem como o planejado, e no lugar disso Sakurai é atacado por uma “chuva de meteoros” que revela na verdade uma “garota anjo” que fica aprisionada à sua mão através de uma corrente e diz que fará tudo que o garoto pedisse para ela daquele dia em diante. O nome dela é Ikaros e a presença dela mudará para sempre a vida de Sakurai. E de seus amigos também.

Sora no Otoshimono ganhou duas temporadas animadas (uma com 13 e uma com 12 episódios), um OVA, e dois filmes animados sendo que o segundo terá seu lançamento no mês de abril no Japão e atende pelo nome de “Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master”.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post