Mangá Rosario to Vampire II chega ao fim em fevereiro no Japão

Rosario HeaderEditora JBC também terá a primeira perda de 2014 no Brasil.

Se 2014 for como 2013, muitas séries prometem se encerrar. O ano já começa agitado com a informação que o mangá Rosario to Vampire II, publicado no Brasil pela editora JBC, chegará ao seu fim em fevereiro nas páginas da revista Square. A obra deverá ter o total de 14 volumes encadernados. O mangá de Ikeda Akihisa é publicado desde 2007 na revista e é continuação direta de Rosario to Vampire, lançado em 10 volumes na revista Shounen Jump. A chamada “Season II” é conhecida pela mudança drástica positiva de visual e roteiro por parte do autor. No Brasil a editora JBC lança em janeiro o volume 13, recém publicado no Japão.

A história continua do ponto de onde parou a primeira temporada, alguns meses no futuro. O colégio foi reparado e um novo semestre acontece normalmente. Tsukune e sua turma estão de volta, mas dessa vez mais poderoso do que nunca. Novos adversários surgem e algo muito mais sinistro está prestes a aparecer, com uma força jamais enfrentada antes. Tudo acontece enquanto Tsukune tem de aprender a dominar o monstro que vive dentro de si, e com a ajuda de Moka, Mizore, Kurumu, Ruby, e Yukari treina intensamente para controlar o sangue de vampiro. Em Rosario to Vampire II, as garotas tomam seu merecido destaque e fatos como seus passados e as suas famílias ganham maior importância. Novos confrontos. Novos amigos e aliados. Todos os segredos do rosário de Moka serão finalmente desvendados?

Apesar de ser praticamente unanimidade entre os fãs da franquia, Rosario to Vampire II nunca ganhou uma adaptação animada, diferente de sua série antecessora. Rosario to Vampire ganhou duas temporadas com 13 episódios cada em 2008 pelo estúdio Gonzo – e ainda assim, sem cobrir totalmente o mangá. Com o fim do mangá, será que ainda resta uma ponta de esperança?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.