Mangá Rosario to Vampire II chega ao fim em fevereiro no Japão

Rosario HeaderEditora JBC também terá a primeira perda de 2014 no Brasil.

Se 2014 for como 2013, muitas séries prometem se encerrar. O ano já começa agitado com a informação que o mangá Rosario to Vampire II, publicado no Brasil pela editora JBC, chegará ao seu fim em fevereiro nas páginas da revista Square. A obra deverá ter o total de 14 volumes encadernados. O mangá de Ikeda Akihisa é publicado desde 2007 na revista e é continuação direta de Rosario to Vampire, lançado em 10 volumes na revista Shounen Jump. A chamada “Season II” é conhecida pela mudança drástica positiva de visual e roteiro por parte do autor. No Brasil a editora JBC lança em janeiro o volume 13, recém publicado no Japão.

A história continua do ponto de onde parou a primeira temporada, alguns meses no futuro. O colégio foi reparado e um novo semestre acontece normalmente. Tsukune e sua turma estão de volta, mas dessa vez mais poderoso do que nunca. Novos adversários surgem e algo muito mais sinistro está prestes a aparecer, com uma força jamais enfrentada antes. Tudo acontece enquanto Tsukune tem de aprender a dominar o monstro que vive dentro de si, e com a ajuda de Moka, Mizore, Kurumu, Ruby, e Yukari treina intensamente para controlar o sangue de vampiro. Em Rosario to Vampire II, as garotas tomam seu merecido destaque e fatos como seus passados e as suas famílias ganham maior importância. Novos confrontos. Novos amigos e aliados. Todos os segredos do rosário de Moka serão finalmente desvendados?

Apesar de ser praticamente unanimidade entre os fãs da franquia, Rosario to Vampire II nunca ganhou uma adaptação animada, diferente de sua série antecessora. Rosario to Vampire ganhou duas temporadas com 13 episódios cada em 2008 pelo estúdio Gonzo – e ainda assim, sem cobrir totalmente o mangá. Com o fim do mangá, será que ainda resta uma ponta de esperança?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 32 comentários

    1. Avatar

      Curti bastante esse anime, bem divertidinho, unica coisa que me irrita um pouco é a introdução criada toda vez que a Moka libera seus poderes, fora isso é bem legal, bem engraçado, otimo pra quem deseja se distrair e rir um pouco.

      Responder
  1. Avatar

    Se evangelion chegou ao fim. O mangá que menos esperava. Só falta Berserk e HunterXHunter.

    Rosário Season 2 ganhou adaptação sim.

    Eu gosto muito das 2 seasons, porque conheci o mangá depois.

    O anime é muito mais fraco em termos de roteiro, personagens, histórias, ecchi e tudo mais, do que o mangá.

    Tem momentos no anime que dá raiva.

    Obs.: A season 1 do mangá, segue uma fórmula repetitiva de Tsukune sendo salvo pela Moka até um pouco mais da metade, se não me engano. E serve como apresentação dos principais, lugares, histórias , etc…

    O mangá é muito melhor. Na primeira season quando Tsukune fica possuído é a partir desse momento que a história deslancha. Uma pena o anime viajar muito na segunda season e ficar diferente.

    Para se ter uma ideia do mangá. Tsukune fica tão irado e doido que tem uma cena, que dá até penas dos vilões. O cara fica totalmente do mal sem perder o controle. Já no anime, deixaram ele abestalhado demais e não evolui. As invenções do anime ficaram ruins. O morcego um porre, toda cena dele falando o nome da moka e ela o dele, etc…

    No mangá a partir da cena do Tsukune possuído, fica bom pra caramba.

    Sem contar que no mangá os inimigos são fortes e foda. Tem um inimigo que até controlar as pessoas podia.

    Recomendo o anime e depois o mangá. Porque se ler o mangá antes, tu vai odiar o anime.

    Esse merecia um remake fiel estilo Fullmetal Brotherhood.

    Responder
    1. Avatar

      “Só falta Berserk e HunterXHunter.” Meu amigo tiago, acho que Berserk e HunterxHunter jamias chegarão ao fim, já que o Togashi e o Miura devem estar com uma doença aonde “Se eles trabalharem, eles morrem” (Acho que isso era a mentira de algum personagem de anime, só não lembro qual).
      E sobre as informações q vc deu sobre a season 1… Baita spoiler isso.
      Se Rosário+Vampire ganhar um remake, que seja por outro estúdio, tipo o bones ou o A-1 Pictures, pq o Gonzo é um estúdio muito ruim!

      Responder
  2. Avatar

    Nossa, hoje eu fui bombardeado com dois encerramentos de mangás que eu adoro, acho que comecei o ano da pior maneira possível.( vou ficar órfão de mangá logo no primeiro trimestre de 2014 ).

    Só espero que Rosario tenha um final satisfatório porque tá parecendo um pouco apressado pra mim.

    Responder
  3. Avatar
    outro cara ai que quer ser anonimo --' |

    Já n era sem tempo. N me considerem hater, eu gosto do mangá, mas ele já deu o que tinha q dar. Tá mais exaurido até que Naruto.

    Responder
    1. Avatar

      Mais ‘exaurido’ que Naruto? Cara, faz o favor, e não exagera, precisaria de muito mais anos, muito mais fandom e muito mais modinha pro mangá ser considerado isso, a série de anime nem passou nas tvs daqui e tem muita gente que não conhece, não é como se você fosse em uma papelaria e comprasse um caderno com a Moka na capa. Pegou pesado porque tem muita série e muito mangá mais gasto que R+V, então, pense na próxima vez que for falar, tá? :>

      Responder
      1. Avatar
        outro cara ai que quer ser anonimo --' |

        Jovem… acho que vc n pensa direito, então vou explicar. Preste atenção, pois talvez seu cérebro n acompanhe bem. O mangá de Rosario to Vamipre está sim exaurido até seu limite. Não há história a ser explorada no mangá que não lembre um certo mangá que enrola pra não terminar por puro motivo comercial. Isso está claro até pra uma criança que leu até esse ponto. Segundo sua logica doente, enquanto um mangá não atingir niveis gigantescos de fanbase, ele pode ser continuado infinitamente, e eu nem pretendo retrucar isso, já que apenas lendo de novo tenho a esperança de que sua mente perceba o estrume que vc falou. Passar bem.

        Responder
      2. Avatar

        @outro cara ai que quer ser anonimo –‘
        Deixa eu te explicar. sua opinião é igual aula de balé para vaca. serve de nada. Na verdade, até diria uma bosta tem mais significância que seu pensamento exdrúculo e fedido.
        A história é cada vez mais envolvente. Há muita coisa a explorar: a volta da mãe de Moka, As aventuras da turma agora no mundo dos humanos e adaptação deles etc etc etc

        Responder
  4. Avatar

    rosário vampire e um ótimo manga pena que está chegando ao fim, queria que fizessem uma nova adaptação para anime por q essa da gonzo foi horrível.

    Responder
  5. Avatar

    Massa!
    Muito legal mesmo!

    Eu deixei o mangá em pausa há alguns meses atrás porque estava esperando esse anúncio. Quem acompanha sabe que a série já estava na reta final. Agora to empolgado R+V é um excelente shounen que me surpreendeu MUITO!

    Responder
    1. Avatar

      Na verdade não, do ponto de vista de uma empresa de animação, eles não ganham nada com a venda de mangás, então isso seria o que menos importa pra eles.
      Empresas de animação querem dinheiro, logo fazem animes que imaginam eles, vão dar lucro.

      O que torna inviável animar uma série já finalizada, é que enquanto o mangá está correndo, há mais pessoas interessadas na série, logo, mais pessoas para assistir/comprar o anime.

      Mas concordo que não farão anime de Rosario, acho que existem outras séries muito mais viáveis financeiramente, ainda mais quando a série já teve o filme queimado uma vez (no caso de Rosario, duas vezes).

      Responder
  6. Avatar

    Foi o terceiro manga mais vendido do Estados Unidos em 2012 segundo o New York Times ,afrente de medalhões como Bleach,One Piece,Dragon Ball e Fullmetal Alchemist,e pra quem compra a obra pela JBC sabe que e uma boa história,quando ele saiu da Jump deu uma turbinada no enredo,essa ano II e muito melhor do que a sua antecessora.

    Responder
  7. Avatar

    Acho que se tivesse uma terceira continuação eles avisariam, mas acaba mês que vem e até agora só o final mesmo. Espero que acabe tudo bem, esse é um mangá bacana e que sofre preconceito desnecessário, em parte pelo anime ruim.

    Responder
  8. Avatar

    eu n ligo para oq falanm sobre o animes espero q tenha a 3 temporada pq achei legal msm n seguindo o manga troxa qem asiste o animes ate o final e ainda reclama dele se vio q nao gosto no começo poq nao seguia o manga entao n asista porra!

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *