Volume 15 deve sair no começo de 2014.
Como anunciado aqui em Outubro, Vagabond está de volta ao Brasil pela editora Nova Sampa. O mangá retomará de onde parou na Conrad, a partir da edição 15, e posteriormente teremos os primeiros volumes lançados também (em um paralelo, algo parecido com o que aconteceu com a Panini e One Piece). O volume 1 da Nova Sampa, inclusive, está confirmado para lançamento ainda em 2014. Cada volume sairá por R$40,00 – dez reais a mais do que a publicação há 6 anos atrás – e seguirá exatamente o mesmo formato. A tradução ficará a cargo de Dirce Miyamura, a mesma que já tomava conta do mangá antes. Atualmente Vagabond se encontra em seu volume 36 no Japão.
Assim como noticiamos em primeira mão o lançamento do mangá, também divulgamos em primeira mão a capa do volume 15! A edição deve estar a venda já no começo do próximo ano (provavelmente em janeiro). Confira abaixo:
Lançado no Brasil em 2002, Vagabond teve um curioso método de publicação. No primeiro momento tivemos a edição meio tanko que durou até o volume 44. Em 2005 a editora decidiu parar a publicação meio tanko e prosseguir apenas com a bela e caprichada edição definitiva – considerada por muitos como a mais bela edição de Vagabond no mundo, porém a mesma foi cancelada em novembro de 2007 com apenas 14 volumes. Uma edição definitiva equivale UM tanko, mas possui uma versão luxuosa com papel pólen, sobrecapa e formato maior.