ChuNan! Top #20 – As piores lutas de todos os tempos

chunantop20Só coisa feia.

É sempre fácil falar de lutas que nos marcaram devido a qualidade da animação e a emoção que era passados a cada golpe dado. Já fizemos lá nos primórdios do site, um Cenas Marcantes justamente sobre esse assunto, onde listamos lutas como Goku versus Freeza e Ryu versus Ken, que são batalhas que até hoje são comentadas e lembradas pelos fãs. Só que também existem aquelas que a maioria se lembra por serem lutas péssimas e que realmente não deveriam ter existido e esse é o tema do ChuNan! Top dessa semana e o primeiro de 2014!

Lembrando que esse redator aqui não assistiu ou não se lembrou de muita coisa ruim que tem por ai, então vocês podem ir aos comentários e falar sobre alguma cena que faltou nesse Top e que na sua opinião deveria ser esquecida pelo mundo!

tea vs maiTea x Mai
Yu-Gi-Oh!

O poder da amizade supera até mesmo as suas harpias mega poderosas!

Começando com uma luta de dar pena… Depois de uma batalha tensa entre Yugi e Seto Kaiba, temos o incrível embate entre Tea e Mai, onde o futuro de Yugi na competição estava em jogo. E então temos que testemunhar o baralho da amiga de Yugi, cheio de bichinhos fofos, redondinhos e inúteis contra uma forte competidora que estava lutando como desculpa para não dar as estrelas necessárias de graça.

Essa luta é um anti-climax absurdo! Uma resolução tosca e fraquíssima para o grande problema que o Yugi tinha se metido. A batalha é muito ruim, o baralho da Tea é vergonhoso, mas mesmo naquela porcaria o cheat do coração das cartas funciona, mas no fim das contas a Mai finge que não tem nada e perde. Poderiam ter feito algo bem melhor ou até mesmo fazerem o protagonista aceitar a oferta da Mai.

clare vs priscilaClare x Priscila
Claymore

Por Que?

Quem leu o mangá sabe o absurdo que foi o final do anime de Claymore pela MadHouse. Eles não só encerram qualquer chance de uma continuação direta sem ser preciso um remake ou refazerem toda a saga, como também fizeram uma luta cheia de Deus Ex Machina e poderes desbalanceados.

Priscila é a despertada e a personagem mais poderosa da história de Claymore, mas no anime ela é derrotada de maneira patética por uma Clare sem muita experiência contra inimigos no nível de Abissais. Priscila inclusive não estava nem ao menos totalmente despertada. Eram apenas os pés e as mãos – lembrando que no mangá essa transformação só consegue vencer o Rigardo por pouco. Uma luta patética, que só não foi pior que o final feliz com todos caminhando para o nascer do sol.

zaraki byakuyaZaraki & Byakuya x Yammy
Bleach

Quem era Yammy mesmo?

Você consegue perceber o quanto essa luta é patética ao saber que o autor nem se preocupou em como ela foi resolvida. Yammy parecia ter sido esquecido pelo Kubo durante toda a saga, ele era o espada 10 e os personagens já tinham derrotado personagens muito mais poderosos. Aí temos a grande revelação: Yammy na verdade é o Espada 0! E ninguém realmente se importou. Em nenhum momento percebemos algum respeito pela parte dos seus adversários e ele não conseguia dar tanto trabalho quanto os Espadas 1, 2 e 3 em Karakura.

A luta é tão fraca, que o Kubo apenas mostrou a forma 100% do Yammy e cortou para outra luta. Depois de muito tempo voltamos para o Hueco Mundo e vemos Yammy já derrotado, com o Byakuya e Zaraki um pouco machucados, mas nada sério. É Yammy, desde o começo ninguém nunca te levou a sério…

tenten vs tentenTenten x Tenten
Naruto

Inutilidade versus Inutilidade

Sim, existe uma luta da personagem mais inútil de todos os tempos contra um clone com a mesma falta de habilidade dela. Tenten contra Tenten aconteceu durante a saga para resgatar o Gaara das mãos da Akatsuki e claro que todos os fãs de Naruto esperavam uma luta de sua personagem favorita e não algo sem importância como Naruto contra Deidara… (Acredito que alguns não entenderão a ironia.)

A luta era apenas uma troca de golpes onde cada habilidade acertava a outra e ia sendo anulada. Tenten jogava suas milhares de armas inúteis que se chocavam com as milhares de armas inúteis do clone e assim se seguiu. Até que a velha tática de tirar a força do nada e superar todos os seus limites funciona e ela a derrota. Uma luta que não precisava existir, com uma personagem que não devia existir. Mas calma, que existe uma coisa pior ainda!

metapod vs metapodMetapod x Metapod
Pokémon

Emoção a flor da pele!

A BATALHA SUPREMA! AQUELA QUE PODE DURAR HORAS SEM QUE VOCÊ CONSIGA SABER QUEM SAIRÁ COMO VENCEDOR! Metapod x Metapod! Uma das batalhas que comprovam como o nosso querido Ash é um grande treinador e que desde cedo demonstrava a grande habilidade e sabedoria. Afinal de contas para que utilizar o Pikachu se podemos usar um Pokémon que só tem o poder de endurecer e nem ao menos consegue se mover. E ainda dizem que as temporadas atuais são melhores que a primeira. Vocês estão loucos! Algo desse nível jamais será superado!

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post