Confira a capa do primeiro volume de Vinland Saga

vinlandsagacapaMangá tem previsão de lançamento para fevereiro.

Como divulgado em novembro, o mangá Vinland Saga é um dos próximos lançamentos da editora Panini – o segundo de 2014. O mangá seinen chega agora em fevereiro e já se encontra em pré-venda em algumas lojas on-line como a Comix. A editora divulgou a capa do primeiro volume nacional, que você confere abaixo.

vinland01

A história de Vinland Saga se passa no século 11 e narra a vida de Thorfinn Karlsefni, um menino bárbaro que se torna um guerreiro para vingar a morte de seu pai. Para isso ele persegue o assassino de seu pai, Askeladd. Porém Askeladd está ciente de que Thorfinn quer matá-lo e decide usar essa informação para manipular o rapaz a fazer um de seus trabalhos em troca de um duelo contra ele. Thorfinn aceita e então a história se expande em uma aventura que se divide entre a pacificação dos dinamarqueses da Inglaterra do início do século XI e a ascensão ao poder do rei Canuto. Com batalhas brutais e muita informação sobre a cultura viking em geral, Vinland Saga apresenta diálogos que vão te divertir, surpreender e te conquistar junto aos seus personagens.

Vinland Saga é um mangá de Yukimura Makoto (autor de Planetes) publicado desde 2005 na revista seinen Afternoon. O mangá no momento está em publicação com 13 volumes no Japão e já ganhou alguns prêmios por lá pela qualidade da obra – que é indiscutível. No Brasil, a obra será publicada pela Panini pelo valor de R$11,90 no formato 13,7×20 cm, com periodicidade bimestral.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sennaffogo

    A periodicidade tinha que ser trimestral ou quadrimestral. É uma obra de quase 9 anos com apenas 13 volumes. Por que será que a Panini brasileira é tão burra??? O.O
    De positivo nesta edição, só a capa mesmo….

    • Nossa, muito burra mesmo, ~Blue~ Exorcist mensal então, nem se fala.

      • o Blue Exorcist é da JBC

      • Milenart

        Acho q ele tava sendo sarcastico, dizendo q ñ só a Panini é burra cm as periodicidades. Só acho XD

      • sim, tbm acho Milenart….mas como o comentário era sobre a Panini só quis destacar que o Blue é de outra editora rs

      • Percebi um sarcasmo também no Blue ali. Cara, toda editora tem que fazer a escolha de um nome que acha que vai vender mais. Na minha opinião, minha opinião, só reforçando, o nome O Exorcista Azul que alguns defendem não é nem um pouco sonoro, além de soar meio besta. Um que eu acho que dava pra traduzir, que o nome ficaria legal e sonoro era o Kuroshitsuji (O Mordomo Negro), que veio pela Panini como Black Butler. Foi a escolha que eles acharam que ia vender mais, até por razões de ambiguidade no título.

      • Sennaffogo

        @raffsan, pra mim o ideal era que as editoras mantivessem os nomes originais, independentemente de qual fosse, sabe por quê? Por que nós não somos ingênuos, e nem CREIO que a editora também seja, a ponto de achar que a maioria das pessoas não conhecem os títulos dos mangás….. é muita ingenuidade achar que com este tipo de estratégia, ela chamará tanta atenção para um título a ponto de vender rios a mais do que normalmente venderá.
        Pow….. estão aí 2 bons exemplos das merdas que eles adoram fazer: Black Butler e Blue Exorcist! Pra que diabos colocar o nome das “porcarias” dos mangás em inglês?? O.O Ah, vão se catar….. ou deixa em japa, ou coloca em português mesmo, por pior que seja o título.
        É como eu digo, gostaria de saber como é a tal pesquisa de mercado que estas nossas editoras fazem…… vejo certas coisas tão idiotas e ‘anti-colecionadores’ vindo delas que fica difícil acreditar que elas realmente fazem pelo menos isto…..u_u

    • Dih

      Aí coloca trimestral e todo mundo fala que vai ser cancelado. 😛

      • JMB

        VDD :p

      • Sennaffogo

        Sim, ou seja, tanto a JBC quanto a Panini faltaram com inteligêcia nos casos em questão.

        Eu não acho Dih. O problema do Marcos Vinicius se reflete igualmente entre vários colecionadores e potenciais compradores deste mangá. Nem todo mundo é rico ou ganha o suficiente pra sustentar as “200” coleções de mangá que estão à venda por aqui.
        As pessoas que colecionam é que tem que se atentar para o período em que compra seu(s) mangá(s). Com periodicidade trimestral, a Panini daria uma ‘folga’ no bolso de muita gente, poderia até atrair mais compradores e ainda de quebra demoraria um tempo minimamente razoável pra encostar nos japas. Vinland demora a sair por lá…..

      • Discordo do argumento do Sennaffogo. Esperar três anos para chegar ao décimo terceiro volume não é algo tão animador. Além do que, se muitas séries fossem trimestrais, isto poderia ser visto como motivo para terem ainda mais séries sendo publicadas nos dos meses sem este mangá.
        Encostar no Japão não é tão ruim assim, já que, pelo menos, conseguimos acompanhar o que está acontecendo sem tanta demora.

      • Sennaffogo

        @Keima, eu acho que se tivessem outras séries sendo publicadas intercaladamente como acontece bimestralmente, daria na mesma não? Só seria um pouco mais de tempo até alcançar a edição japa, mas enfim, se este fosse o menor dos problemas, talvez nem estivesse reclamando. Os maiores problemas na minha opinião são a falta de confiabilidade na Panini e o que eu falei sobre dinheiro. Não à toa, a discussão sobre o lançamento do Vagabond rendeu um ótimo comentário do @evandrogomes, no final dos posts, justamente falando sobre isto.
        Eu não sei o que vocês acham, mas arcar com 200,00 de mangás por mês não é pra qualquer bolso……

    • E como divulgaram só capa frontal, já dá para imaginar como vai ser a contracapa. Eu aposto no maldito “espelamento” (é, lamento mesmo)…

    • O Brasil tem uma ~cultura~ de amar tudo que vem dos EUA, simplesmente esse é o motivo de alguns nomes ficarem em inglês. Quem curte o mangá vai reclamar, reclamar em tudo quanto é postagem da internet, mas, quando passar por uma banca vai acabar comprando, quem gosta de coisas do japão também. A ideia de traduzir para português ou colocar em inglês não é agradar otaku mimimizento que arranja um milhão de desculpas para reclamar de tudo, a ideia atrair um publico que ainda não conhece ou gosta desse tipo de mídia. Eles fazem muito bem aliás, assim o mercado aumenta e eles podem trazer cada dia mais e melhores títulos.
      Sinceramente, quanto a periodicidade vocês estão corretíssimos, mas, já passou do tempo de parar de ficar de mimimi quanto a nome hein.

      E sobre a capa do mangá: sinceramente não gostei, parece as capas de fanfic que eu faço usando macromedia fireworks e eu não sou formado em disign e nem sou mangaka como a pessoa que fez deve ser.

      • Sennaffogo

        @The Sumpreme, a “cultura” de amar não, a péssima decisão de copiar, de imitar…
        É como eu disse, “é muita ingenuidade achar que com este tipo de estratégia, ela chamará tanta atenção para um título a ponto de vender RIOS a mais do que normalmente venderá.”, e você talvez se encaixe neste mote de ingenuidade. Sabidamente quem gosta de mangá, já sabe o nome da obra, ou vai procurar saber do que se trata, quem não gosta de mangá, simplesmente não vai comprar. Realmente há pessoas que por acaso podem ter sua atenção chamada ao mangá por causa de seu título, mas estas são poucas/raras e não entram na métrica. Uma ou 2 pessoas que foram arrebatadas pelo título traduzido de um mangá, não farão diferença notável para a editora.
        Se as editoras deixassem de cancelar um mangá por causa de uma ou duas pessoas a mais que comprassem, eu mesmo me esforçaria pra comprar mangás que não tem tanto público, só em favor da causa, mas vemos que a coisa não funciona deste jeito, não é mesmo?
        Se fossem nos primórdios do ‘boom’ do mangá aqui no país, eu concordaria com certas traduções/adaptações, mas hoje em dia acho isto totalmente desnecessário. O mercado já não precisa deste tipo de coisa.
        Não acho que isto seja uma estratégia inteligente, na verdade eu não acho nem que seja uma estratégia, acho que é uma imbecilidade.

      • Cleber

        Olhe as capas posteriores. Vão ficando sempre mais legais.

    • Wil

      Você ta de brincadeira não tá?
      Tudo bem que existem pessoas que querem colecionar o mundo, logo, não tem dinheiro para comprar mais. Mas esperar 3 anos para terminar de ler um mangá é absurdo. Seria como assistir um filme em parcelas. Não sei quanto a você, mas eu detestaria ter de ficar vinculado por tanto anos e um trabalho de 13 volumes, quando na verdade existem varias outras obras ótimas por ai. Monster, por exemplo, eu desisti de continuar a lê-lo, até que acumule pelo menos 15 volumes, pois, o que ocorrerá no capitulo primeiro já me faltava a mente, visto que para chegar até o terceiro eu demorei pelo menos 6 meses. Você acha mesmo que o autor decidiu demorar 9 anos na obra pq ele quis? Acredite meu querido que se ele pudesse, publicaria uma obra a cada ano ou a cada mes se pudesse, esta é a vontade de quase todos os autores, sempre criar novos mundos e ideias. Panini, burra por isto? ela o seria se ela publicasse trimestral ou mais. Mas, enfim, eu só estou conversando contigo, lembre-se, que te respeito totalmente e aqui, só estou expondo minha opinião. Mas, para mim seria o cumulo do ridiculo fazer isto.

      Enfim, flw.

    • Wil

      AH, e por favor, não façam comparações de outros mangás extensos como One Piece e Naruto que ainda estão em andamento, pois, em ambos, a estoria é incrivelmente grande, e enquanto durar estarei acompanhando, mas para uma obra de poucos volumes, que esta proximo de seu fim ou já chegou, não tem o porque prolongar tanto tempo. Se a pessoas não tem dinheiro, simples, tira a mão do bolso e relaxa um pouco, até que sobre uma graninha, vc pode também, terminar alguns mangás antes de começar este ou até esperar alguma promoção no submarino ou evento e desta forma pagar mais barato, simples assim.

      • Sennaffogo

        @Wil, você não quer esperar? Interessante…. mas os japas podem esperar 30 anos para que Berserk seja concluído né? Pense nisto. Assim como o fato de termos demorado pouco tempo para assistir toda a franquia Dragon Ball, os japas demoraram 10 anos para concluí-la….. Portanto, absurdo é o fato de você achar que 3 anos pra concluir um mangá é muito tempo. Se achas que é muito tempo, compre, não leia e não reclame! Simples assim. Ah, e pelo que disseste, creio que não devas acompanhar Bastard ou Berserk né?….. Creio que os fãs destas obras também não gostam da demora que elas estão tendo pra terminar também…… queria ver se você morasse no Japão……u.u

        Para sua informação, Vinland demora a sair porque é muito bem trabalhado. E exatamente pelo fato de demorar a sair é que acho que se colocassem uma periodicidade maior, demoraria mais a alcançar o mangá no Japão. E eu não sei de onde tiraste a notícia de está para acabar ou já acabou. Por acaso tu acompanhas a obra?? O.o
        Já prevejo nêgo reclamando ou lamentando sobre a pausa que Vinland deve dar aqui no Brasil em virtude de falta de material…….¬¬

        E uma última coisa, “Se a pessoas não tem dinheiro, simples, tira a mão do bolso e relaxa um pouco, até que sobre uma graninha, vc pode também, terminar alguns mangás antes de começar este ou até esperar alguma promoção no submarino ou evento e desta forma pagar mais barato, simples assim.” -> Lêdo engano amiguinho…..xD
        Ai ai, estas pessoas que não sabem da missa a metade, e acham que o mundo é tão simples quanto criar um login no facebook……kkkkkkk
        Se você fosse melhor informado e soubesse um pouco mais a respeito pelo menos da editora, não terias dito que é “simples assim”…..

    • Wil

      Acho que vc deve ter levado para o lado pessoal né amigo, pois, perdeu mais tempo tentando me atacar com seu possível “conhecimento” de mangás do que me dando respostas plausiveis a cerca do assunto. Já disse que não tenho intenção de brigar contigo, até mesmo pq não sou fanboy para perder tempo com isto. Só acho que o que vc disse não tem pé nem cabeça e por isto dei minha opinião. Mas vamos lá.
      Em resposta ao teu primeiro paragrafo, não estou reclamando guri, estou apenas opinando e dizendo o quanto eu acho complicado vc ter uma obra trimestral, como vc sugeriu, pois, quem esta lendo o mangá, certamente não quer perder tanto tempo para ver o final do mesmo. É claro que existem uma serie de problemas dentro da editora que trazem problemas graves na publicação mensal, verba e tempo, são duas delas, portanto, não estou questionando nada disto, o que eu quero dizer é que se a editora tem condições de publicar mensalmente, que o faça, pois, o que mais queremos é poder contemplar todos os volumes completos em nossa estante e desta forma apreciar uma boa leitura. Resumindo, se vc tem o material em mãos e pode publicar, pq não fazer? Agora pelo que me parece vc fez uma comparação bizarra com os japoneses, pois, existem muitas obras aqui no Brasil que estão sendo publicadas, mas que lá já foram completadas ou já estão com muitos volumes nas bancas. Em vista disto, podemos dizer que sim, por um lado temos um problema a menos a nos preocupar, pois a obra não esta em fase de criação, logo, não teremos aquelas paradas enormes que muitas vezes são necessárias, e ter de esperar por anos pela conclusão. Analise mais um pouco os problemas enfrentados por eles e o que as editoras daqui tem de enfrentar.
      E sim, faz pouco tempo que eu comecei a ler o trabalho do autor, por isto, preferi dizer, esta para acabar ou já fora completada, pois, não sabia o rumo que Viland esta passando.
      Quanto ao ultimo paragrafo, vc falou e nao falou nada haha. Olha, eu me importo de fato com o desenvolvimento e crescimento da editora, até mesmo pq é ela que me possibilita de ter os mangás, masss, estarei com ela a medida do possível. E acredite, eu trabalho com milhares de empresas de pequeno e grande porte, inclusive com editoras, então, sim eu sei mais ou menos o quanto é dificil para estas se manterem. O que eu quis dizer é que existem pessoas que compram desenfreadamente seus mangás, e não sabem quando maneirar. Se ela maneira-se mais e vc mais prudente em seu gastar, certamente, no momento certo e na hora certa, teria todos os mangás que quisesse. Então não tente consumir tudo de uma vez. Eu normalmente me concentro em alguns mangás para me manter focalizado nas obras que estou lendo e não dar um nó e perder coisas importantes, enquanto, outras pessoas o fazem o mesmo, mas com outros mangás é claro. Pessoas como nós acabam sendo muito prejudicado com publicações longas como esta (lembrando que estou falando aqui enquadrado nos limites da editora, ou seja, se ela pode ou não publicar tal obra mensalmente).

      Para finalizar, colega, desculpa, eu posso até ter te entendido vc mau, e por isto respondi desta forma, mas me pareceu que vc foi bem grosso ao responder, e suas repostas pouco conteudo tinha, pois pouco explicou suas ideias, embora eu tenha as entendido na medida do possivel. Se eu fui grosso contigo, me perdoe, não foi minha intenção. Mas procure discutir com sabedoria e humildade, pare de tentar parecer ser mais inteligente que as pessoas, dizendo: vc parece não saber nada a respeito disto ou daquilo. É bem chato isto. Gosto do site, e acho que seria ótimo ter bons argumentos e discussões aqui para podermos enriquecer mais e mais o site. É isto, flw e abraços, pense no que eu disse.

      • Sennaffogo

        Aahhh…. huummm, que preguiça de falar sobre isto novamente…… bem, vamos lá.
        @Wil, é o seguinte meu camarada: antes de qualquer outra coisa, se você achou que fui grosso, desrespeitoso, outras coisas do tipo, e se sentiu ofendido, me desculpe, mas posso apenas lamentar, porque posto aqui no ChuNan não é de ontem e escrever deste modo pra mim é normal. Eu não te xinguei e na minha visão respeitei sua opinião como faço com a de todo mundo, agora se você se ofendeu por nada ou não conseguiu enxergar as entrelinhas e alguma ironia no que eu disse (mesmo com outros posts meus mais acima), aí já não posso fazer nada meu caro colega.

        Não levei nada para o lado pessoal caro colega, até pelo fato de as opiniões relativas ao último post não terem a ver diretamente com a minha relação com os mangás e editoras aqui do país, são simples opiniões acerca de fatos e crenças em algumas coisas relacionadas a estes fatos.
        E outra coisa, não perderia meu precioso tempo tentando te atacar, tenho mais o que fazer, e, você não fez nada contra mim, por que raios eu faria isto? O.O A MINHA opinião discorda da sua, isto sim é simples.

        Beleza, você acompanha a obra há pouco tempo, mas estás em qual capítulo pra dizer que está para acabar?? Não vejo ninguém que lê Vinland dizer isto. Fora que eu perguntei isto porque o que tu disseste é uma falácia. A obra não está finalizada, e ponto. O foda é você falar isto e não saber da situação preferindo dizer o que quer acerca da obra. Se fosse assim eu poderia dizer que Naruto acabou em 2011……¬¬
        “o que mais queremos é poder contemplar todos os volumes completos em nossa estante” -> a premissa se tratava especificamente de Vinland, aí leio isto e penso: ou ele realmente tá pessimamente informado, (como eu disse anteriormente), ou então tu estás generalizando. Aí já não vou entrar no mérito da questão porque estamos falando de Vinland e não dos outros 200 mil mangás que estão sendo lançados aqui….
        “vc fez uma comparação bizarra com os japoneses” -> como acabei de dizer acima, a premissa se tratava de Vinland, apenas comparei com obras não-finalizadas que estão “remando” aí há anos….. só que ao que parece você não entendeu isto e generalizou a merda toda. Enfim, se você acha isto, não posso fazer mais nada a respeito.

        “Se ela maneira-se mais e vc mais prudente em seu gastar, certamente, no momento certo e na hora certa, teria todos os mangás que quisesse.” -> NOOOOOSSAAA! Pra mim o maior absurdo que tu disseste até agora. Me responda apenas uma coisa: se eu quisesse ter todos os mangás que já chegaram a ser lançados por aqui (lançados, ok? Não estou dizendo finalizados….) e tivesse dinheiro para tal, eu realmente teria todos os mangás que eu quisesse? Uma tremeeenda falácia! O_O Totalmente absurdo…… falo de mim como um exemplo de realidade total deste absurdo.
        Realmente eu tinha que explicar minhas ideias?? Que ideias??? O.o kkkkkkkkk. Cara, humildade eu tenho, quem me conhece sabe, mas sinceramente…. você é que parece não ter entendido rigorosamente NADA do que eu escrevi…..xD.
        “pare de tentar parecer ser mais inteligente que as pessoas, dizendo: vc parece não saber nada a respeito disto ou daquilo.” -> como eu disse lá no começo e vou dizer novamente, você não entendeu a ironia de algo, por isto está dizendo isto. Não disse que você não sabe de nada, e única que eu com certeza disse é que tu pareces não ser tão bem informado pra achar que a coisa era “simples assim” como tu mesmo disseste. Tem várias discussões em outros tópicos aqui do ChuNan onde várias pessoas falam sobre mangás e editoras, e elas tem mais bagagem de histórico e conhecimento da editora e seus lançamentos, do que tu mostraste ter com seus ‘argumentos cheios de conteúdo’. Foi como eu disse, você não entendeu algumas entrelinhas da coisa toda e com isto parece não ter entendido nada do que eu disse….
        E cara, releia seu texto e veja algumas coisas que tu escreveste, se eu quisesse te atacar eu o faria desta forma e não dando apenas opiniões pelas quais você gratuitamente se ofendeu. Não preciso pensar no que eu disse, isto tudo é apenas a minha opinião que não é de agora, já tenho um certo embasamento para dar firmeza total aos meus pensamentos acerca deste assunto. Se tu discordas, não é problema meu, e beleza, respeito a sua opinião, mas estou totalmente tranquilo quanto a tudo que eu falei.

      • Sennaffogo

        “eu já disse a vc e volto a dizer, eu simplesmente disse aquilo pr eu não sabia o rumo da historia (ficou bem claro isto no texto)” -> se você não sabia, não deverias ter dito nada. E não cara, não ficou nada claro, muito pelo contrário. O que ficou claro pra mim foi você dizer que a obra estava pra acabar ou que já estava finalizada, isto sim ficou bem claro.

        “E para evitar de falarem que eu estou tentando ser o sabe tudo do mangá, deixei claro no outro post, que eu acabei de dar inicio no mangá, estou atualmente no capitulo 25” -> pois é, por isto eu afirmei que você não sabia da missa a metade no outro post. Cara, Vinland está pra lá do capítulo 90, aí você vem dizer que “que esta proximo de seu fim ou já chegou” e depois de eu te indagar a respeito, você disse que não sabia em que rumo estava o mangá. Pare pra pensar na sua contradição….. você disse o que quis, e estava errado, e agora vem dizer pra mim que eu preciso parar de dizer coisas que você não afirmou?? Poutz….. tsc tsc tsc, depois sou eu quem estava faltando com humildade?…..¬¬
        Seus posts estão aí pra quem quiser ler, não preciso quotar mais nada para embasar o que eu disse.

        Não vou falar novamente sobre a premissa da discussão, você de fato não entendeu a coisa. Mas foi como eu disse: ou você estava pessimanente mal informado ou generalizou a coisa. Pra mim, o que você fez foi generalizar. Se aparentemente eu não soube captar os seus exemplos, não sei se o problema está em mim, ou em você começar a escrever melhor o que pensas.

        Ai ai, enfim, reafirmo que nada tenho contra ti, mas finalizo aqui dizendo que se tu achas que deixas as coisas bem claro nos teus posts, minha opinião é: estás enganado quanto a isto, e ainda erras bastante ao digitar um pequeno texto em sua, aparentemente, língua-mãe.

    • Wil

      Bom se não houve ofenças fico feliz e agradecido.
      Mas brother, por Deus, está e a ultima vez que mando uma mensagem, pois por incrivel que pareça vc esta retomando coisas basicas que eu já expliquei. Sobre a questão da obra do autor, eu já disse a vc e volto a dizer, eu não estou debatendo ou afirmando ou discutindo com vc se acabou ou não, eu simplesmente disse aquilo pr eu não sabia o rumo da historia (ficou bem claro isto no texto), tanto é que não foi uma afirmação que eu acabei dizendo que a obra poderia ter terminado ou não, talvez proximo disto. Ficou claro desde o inicio que eu não sabia sobre esta informação. E para evitar de falarem que eu estou tentando ser o sabe tudo do mangá, deixei claro no outro post, que eu acabei de dar inicio no mangá, estou atualmente no capitulo 25. Então para colega de dizer que eu estou querendo afirmar coisas que não afirmei ou que estou tentando discutir ideias ou coisas relacionadas a integridade do mangá. Volto a dizer, acabei de dar inicio no mangá, e alias, achei genial o trabalho do cara. A discussão gira em torno da publicação da editora tão somente. Se eu dei a entender de outra forma, espero com este post deixar claro isto. E pelo visto vc não sabe identificar exemplos que as pessoas dão, eu não generalizei, mas dei exemplos.
      Pelo que percebi com este ultimo post, vc deve estar mesmo equivocado com a ideia de que o assunto esta girando sobre Viland, quando na verdade o que eu queria falar era sobre sua opinião a respeito das publicações bimestrais da editora. Quis mostrar para você que assim como vc se sente prejudicado por ter uma obra como esta sendo lançada bimentral eu o sou se ela forma trimestral ou mais, como vc sugeriu. Por isto, assim como vc, eu tentei mostrar meu ponto de vista. E se tivessemos ficado no assunto original, certamente, todos os exemplos que dei serviriam, pois, estamos falando de publicação dos mangás, que surgiu a principio deste tópico de Vinland.

      E só para encerrar este conversa, relaxa, não tenho nada contra vc. É como vc mesmo disse, existem muitos outros tópicos por aqui que demonstram o quanto outras pessoas tem informações sobre editoras e mangás, muito além daquilo que vc também demonstrou aqui, que por sinal, não foram nem um pouco convincentes. Sem contar que o assunto nem era sobre editoras ou coisa do tipo. rs.
      De qualquer forma, para resumir, eu entendo tua opinião a cerca do assunto original, inclusive conversei com um colega meu que tem uma opinião parecida com a tua, e ficou claro sua posição. Infelizmente esta questão de publicação mensal, bimestral e etc, acaba sendo vantajoso a algumas pessoas, enquanto para outras não, algumas preferem o lançamento bimestral outras mensal, e dependendo da escolha da editora, poderá prejudicar um e beneficiar outros. Portanto, não da para dizer que um esta certo de querer algo e outro não, vai depender da situação de cada um.
      E relaxa, ninguem disse que eu não entendia eu repudiava tua opinião, vc esta equivocado quanto a isto. E sem duvida se eu tivesse algo contra o problema seria meu mesmo. Mas é aquilo colega, para nós que não conhecemos as pessoas com quem falamos, acabamos falando ou deduzindo certas coisas, como por exemplo minha impressão de que vc poderia estar ofendendo, por isto perguntei antes de fazer qualquer coisa, para saber suas reais intenções.

      Só não irei dar continuidade na conversa, pois, se depois daqui não ficar claro as ideias, simplesmente, não pretendo perder mais tempo com isto, até mesmo pq não vai dar em fruto nenhum. De qualquer forma, vlw e obrigado pelas informações compartilhada.

  • Meu Deus assim não da gente,eu ganho pouco panini.Vou falir assim.
    Linda capa

  • Tá linda demais, apesar de terem clareado o fundo em relação à capa original (em compensação despoluíram bastante e se centraram nos detalhes importantes). Vinland Saga é compra certa, baita mangá e se pá o melhor em publicação atualmente no Japão.

  • Eu ainda não li a obra mas pelos elogios que vi receber já é potencial candidato a melhor lançamento do ano. Compra mais do que certa!

    • Ryogachan_Michelangelo

      E esqueci de comentar; Achei bonita a capa!

  • Fiwne

    Compra certa

  • Comprarei o volume 1 por curiosidade, caso eu goste comprarei o resto. Só não entendo o porque da panini não publicar Medaka Box, Kuroko no Basket, Gintama e Magi! Se tivesse esses quatro títulos nas bancas a panini estaria feita.

    • Marcos Correia

      Talvez porque o licenciamento desses mangas esteja muito caro.
      E, diferente de outros mangas, não deve ser uma aposta tão segura em termos de vendas.

      • Sennaffogo

        @Rychard, ao meu ver você fala como se a Panini estivesse de fato precisando destes mangás para lucrar. A Panini está feita com Naruto e One Piece já tem um bom tempo……
        Se estes títulos vierem, torçam para vir pela JBC, porque a chance de serem cancelados será bem menor……u_u

    • @Sennaffogo Acho bem mais fácil cancelar Vinland do que Magi, o 4º manga mais vendido de 2013 do Japão e Kuroko, o 6º. Gintama nem se fala, tem um público fiel e é uma obra aclamadíssima por sua originalidade. Certamente não vieram ainda realmente por estarem com um valor altissimo no mercado, diferente de Vinland que até pouco tempo pouquissimas pessoas realmente se diziam fãs, mas com o lançamento da Panini surgiu fã de tudo que é buraco. Vamos ver como se sai. Não é todo dia que a Panini lança um Yakumo, algo relativamente desconhecido e alcança o sucesso que teve. Não dá pra comparar OP e Naruto porque isso já é igual Turma da Mônica, povo compra sem restrição de gosto, em especial Naruto que tem um público infantil grande.

      • Sennaffogo

        @Michele, na verdade, Vinland tem muitos fãs/pessoas que gostam, só que a maioria só se manifesta quando sai um capítulo ou volume(muitos nem isso e eu sou um deles), sei lá, o que na internet é mais do que normal, não dá pra todo mundo ficar dando ‘banzai’ o tempo inteiro para qualquer coisa que seja. Eu pelo menos tenho uma vida cheia de complicadores fora da net e é coisa demais off-trabalho e off-estudo para eu lembrar, minha memória não tem GB’s o suficiente para suportar toda a informação que rola por aí….
        E além de Vinland ter uma periodicidade maior do que qualquer um destes aí citados pelo Rychard, faz quase 5 meses que o último capítulo em foi lançado por aqui em scan. Com a notícia do licenciamento, normal a galera dar um ‘banzai’ aqui e acolá, mais do que normal na minha opinião. Mas enfim, a questão de serem cancelados que eu falei se não vierem pela JBC, é porque em se tratando de Panini é um fato notório e com um leque já grande de exemplos, infelizmente. Minha última tentativa de acreditar na Panini foi Kekkaishi. Mesmo achando que Vinland é realmente um mangá foda pelo fandom que sei que o mangá tem, não pensei nem duas vezes em NÃO comprar…..
        Ah sim, e o que vende no Japão, geralmente não se reflete 100% por aqui, apesar de muita gente comprar pelo “flame” das vendagens de lá. Mas o fato é que a Panini é uma merda de editora que não sabe trabalhar com o mercado brasileiro, o olho-grande tem falado mais alto, aí ela se ferra e com isto f*de com a vida dos colecionadores….¬¬

  • Milenart

    Ainda ñ li o mangá, mas pelos comentários, vou dar uma conferida =D e acho q meu namorado tbm vai curtir já q ele curte seinens e bárbaros =D

  • ledneks

    Nossa no momento tá osso comprar mangá, mais graças a deos que pelo menos eu sou fase 2 (nessas horas é bom XD) aí qnd esse volume embarcar nas minhas terras eu já devo ter me estabilizado (espero kkk)

    • 1 ano depois ¬¬ Dá pra juntar pra coleção inteira. Hashuashua

      • ledneks

        kkk vdd, mais como diz certo ditado: “alguns males vem para o bem”

  • Julia

    Parece bom, porém eu tenho medo de comprar e ser cancelado

    • Sennaffogo

      É realmente bom. Se for por isto podes comprar sem pensar duas vezes, o problema mora justamente na casa onde ele foi parar. A Panini não é nem de longe confiável a ponto de se arriscar num mangá que não está finalizado no Japão………¬¬

    • Acho que não será cancelado, essa é daquelas histórias onde até pessoas “de fora do nicho” compram. Eu estou confiante na estabilidade de Vinland.

  • Sou fãzaço de Vinland, espero que muita gente possa passar a conhecer a obra agora!

  • Capa bonita, mas eu nunca vi anime disso daí.

    • Sennaffogo

      @Mi Ka DXD, isto não necessariamente quer dizer que o mangá não seja bom. Na discussão sobre Kuro, eu mesmo citei pra você sobre Vinland: “É meio difícil os caras deixarem um mangá alcançar pelo menos 10 volumes. Do ano passado pra cá que parece que os japas deram uma freada. Tanto que Shingeki no Kyojin, Tokyo Ghoul, BTOOOM! e Aoharaido(Ao Haru Ride) estavam no 10º volume ou próximos a ele(no 9º) quando tiveram seus animes anunciados. Não sei como ainda não fizeram um anime de Vinland Saga….. realmente não sei como.”

    • Porque não tem anime.

      • jojulio isso foi uma pergunta ou uma afirmação?

      • Uma afirmação afiliada a um ironismo.

  • maguscaio

    Compra certa,mais ainda acho que a panini da dando mole ela poderia muito bem relançar alguns mangas como Berserk,Bleach,Ouran,Claymore e voltar com Kekkaishi sei muito bem que isso não é facil mais bem q poderia seguir o exemplo da JBC.

    • Sennaffogo

      Kekkaishi foi realmente cancelado?? Este mangá foi o último suspiro de confiança que dei a esta ‘editora de mangás pra leitores’…..
      Eu fico embasbacado como as editoras não sabem aproveitar o potencial da internet e dos eventos relacionados a este mundo (ainda mais em se tratando de SP) pra fazer pesquisas. Eu gostaria de saber que tipo de pesquisa de mercado eles fazem pra trazer um mangá pra cá.

  • Haomaru

    Compra certeira e como disseram acima esse titulo é do tipo que leitores “fora do nicho” compraram. Vinland Saga é fenomenal, li os 96..97 capítulos disponíveis em scans e alucinei.
    Alguém poderia, por favor, me informar se o mangá foi retomado no Japão. Estão saindo novos capítulos ou nem?
    Com tantos mangás encostando com o Japão (Naruto e High School) e com tantos outros sendo encerrados, podem apostar que a Panini vai anunciar mais lançamentos nas próximas semanas.

  • gustavo-kun

    bem que eles poderiam aproveitar o hype de mangas como kuroko no basket, magi ou até mesmo ansatsu kyoshitsu e trazelos pra k de preferencia pela JBC.

  • jonas

    Enquanto isso nada de homunculus

    • Haomaru

      Pois é, esse foi cancelado mesmo.
      Todo ano é o mesmo “bla bla” a Panini diz que tá em negociação rs. É a resposta padrão.

      • Dih

        Não, não foi cancelado.

      • Haomaru

        É o que a Panini vem dizendo nos ultimos 2…3 anos. “Não foi cancelado, estamos em negociação – ad eternum”.

      • Sennaffogo

        É, eu sinceramente não acredito que voltem com Homunculus, mas vai que um milagre acontece, assim como aconteceu com ROLW?…… não podemos fazer nada além de esperar mesmo…..
        E eu acho que ao invés de ficar de olho-grande abocanhando outros títulos, a Panini deveria resolver primeiro seus problemas de “negociação” em relação a mangás como Air Gear, Kekkaishi e Homunculus…..¬¬
        @Haomaru, é exatamente isto, a resposta padrão pra todos os mangás é “estamos em negociação”……¬¬

      • tiago

        Panini é uma FDP mesmo. Lota as bancas de mangás diferentes, com propaganda mal feita, qualidade fraca e depois reclama. Eu pego 1 mangá da NP de 12,90 e outro da panini de 11,90 e vejo abismo de diferença na parte gráfica…

        Sem contar que a panini é uma merda mesmo. 3 anos dizendo que os mangás estavam em negociação, pra um post do face (que aliás eu que pertubei para saber a resposta), e ela fala que cancelou os mangás… VTNC, parece o governo enrolando o povo…

        (desculpe os excessos, porque me recordei de Otomen, Eden e outros).

        Tem muitos mangás que estão no limbo que o povo está com esperanças. Caiam na real, já está tudo cancelado. Eles só estão enrolando, para cair no esquecimento.
        (exceção dos que estão próximos do japão 1-3 edições)

        Ainda bem que Fullmoon é 2 edições. Apesar que Lodoss War era 2 e demorou anos pra sair a segunda, que acabei nem lendo ainda, por causa da editora ter demorado tanto e pela raiva na época.

        -_-

      • Sennaffogo

        @tiago, apoio-te totalmente quanto ao excesso, às vezes é complicado se conter diante de uma situação em que somos feitos de palhaços mais uma vez, é complicado.
        O que tu falaste sobre Lodoss War, foi exatamente o que eu disse sobre Homunculus: “eu sinceramente não acredito que voltem com Homunculus, mas vai que um milagre acontece, assim como aconteceu com ROLW?”.
        “Lota as bancas de mangás” -> Como eu venho dizendo, não sei que tipo de pesquisa de mercado os caras fazem……¬¬ Eu acho que a ideia é pegar qualquer mangá que faz (razoável) sucesso lá e simplesmente jogar aqui. O que vender vai ficando, o que não vender é cancelado. Ou então os pesquisadores são uns merdas que não entendem po**a nenhuma! ¬¬
        Ainda tem esta coisa ridícula de não postarem tal tipo de notícia no próprio site. Demonstra falta de postura, ética e profissionalismo. E é um tanto quanto lamentável ouvir um mar de pessoas dizer que está contente e feliz com a Panini……

  • ander

    mas a panini está mesmo negociando o último volume de homunculus. e jah ate confirmou seu lançamento pra este ano. deve sair numa tiragem bem reduzida e com um preço de capa bem salgado. tipo material pra colecionador fiel… kekkaishi deve ser mesmo cancelado, a editora soh está esperando baixar a poeira dos últimos cancelamentos (otomen e full metal panic) para oficializar mais este. quanto a vinland queria saber se a capa vai ser espelhada como eh padrão aq no brasil ou a editora vai manter a capa como no original – jah q ela usou a arte da capa original pra divulgar este lançamento.

    • Sennaffogo

      @ander, não acreditarei nisto até vê-lo com meus próprios olhos. Minha desconfiança com relação à Panini já ultrapassou o limite. E quanto ao Kekkaishi, a fdp da editora me fez gastar um bom dinheiro comprando 12 volumes deste ótimo mangá, lançou metade e agora vai deixar pra lá. Eu comecei a colecionar Kekkaishi depois de 10 volumes lançados, justamente porque ouvi sobre ele ser cancelado. Mas realmente este foi foi meu último voto de confiança para esta editora.

  • Itanaki

    DR. SLUMP pela PANINI ? O que? Como? Aonde rs? Espero que isso se concretize. Bora pressionar a Panini =)

    • tiago

      E depois de algumas edições vai pro limbo. Depois de alguns anos, cancelado novamente no brasil.

      Uhahahahhahha

  • Me deu vontade de comprar, mas como eu sei que a qualidade da Panini não muda, prefiro importar.

    • Fabio

      Vai importar só porque vai ser lançado, modinha.

  • Ewerton

    Da panini só compro Toriko por que o mangá é foda ( tenho medo que sege cancelado , muito medo o.O) , é uma pena que vinland saga não esteja com a JBC .

  • ql sera o futuro otomen da panini

    • mas gastar 50,00 reais por mês em mangá e foda 4 só da panini e agora tem btooom vai ficar mais caro ainda vai subir para uns 63,00 reais ta foda ficar colecionando manga principalmente esses que não acaba nunca como one piece e naruto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk