Dragon Ball Kai volta ao Japão com a saga de Majin Boo

majinbooSérie remasterizada retorna às telas depois de 3 anos.

Dragon Ball prova mais uma vez que é eternamente a menina dos olhos dos japoneses. Dessa vez a aposta é novamente na televisão, onde a série já retornou em 2009 para Dragon Ball Kai, uma remasterização em HD da série original porém sem fillers ou episódios desnecessários. Em 2014 a saga Majin Boo é a responsável por dar as caras nesse formato, já em 6 de abril no horário das 9 da manhã no horário hoje ocupado por Toriko. Ainda não foram divulgados a quantidade de episódios da série, mas vale lembrar que no original essa saga é a que compreende o maior número de episódios (cerca de 100, no total). Ao menos uma redução pela metade nesse número deveremos ter sem grandes perdas.

No Brasil, Dragon Ball Kai chegou a dar as caras no Cartoon Network e na BAND, porém sua dublagem alterada sem os dubladores originais, e com horários infelizes nas programações, acabou resultando em uma passagem esquecível mesmo pelos grandes fãs da série. Em outros países, no entanto, Dragon Ball Kai foi um grande sucesso comercial. Alguns boatos correm que os mesmos já possuem inclusive a versão Kai de Boo antes dos japoneses para a dublagem dos mesmos.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • BazimOZ

    Pode contar que irei rever, isso eu tenho certeza.

  • Sennaffogo

    Ahh nãããããooo…..¬¬
    Lamentável ver mais um anime que já deveria estar enterrado voltando às telas……

    • juca

      Sou fã de Dragon Ball. Mas atualmente estou pegando gosto por séries curtas, roteiros mais enxutos e bem trabalhados. Chega de animes infinitos.

      • Sennaffogo

        Pois é @juca, eu também sou ‘fanzaço’ da franquia, mas mais de DB até do que DBZ. Ano passado comecei um projeto pessoal, o de finalmente começar a ver DBZ pra valer. Aí comecei revendo Dragon Ball inteiro, para finalmente ver DBZ completinho, de cabo a rabo. Hoje estou no episódio 235 e em breve espero terminá-lo, pra enterrar mais um anime gigante que eu ainda não tinha visto por completo. E quando digo enterrar, quero dizer que dificilmente vou reassisti-lo, talvez uma saga ou outra eu reassista com mais facilidade.
        Me forcei a entrar nesta ‘vibe’ por propósitos particulares, mas tu nem sabes o quanto estou sofrendo(xD) por não poder assistir uma série curta, das quais gostos mais e creio serem melhor trabalhadas e bem feitas do que todos estes shounens genéricos. Adoooro séries curtas e prefiro-as muito mais, mas enfim, minhas escolhas, minhas decisões. =)

        Quanto ao DBK mais especificamente, achei ridículo esta história de fazerem um anime ‘remaster’ de DBZ, nunca achei isto positivo para a franquia, e sequer cogitei a possibilidade de vê-lo.

      • Augustus

        Que jornada, hein Senna? Mas me pergunto por que está se torturando com uma animação tão repetitiva. Quando era criança fui um grande fã da série, mas hoje em dia é impossível não notar as fragilidades. Pelo menos, Dragon Bal, continua muito mais palatável do que a sua continuação (há um Toriyama muito mais genuíno na primeira versão). DBZ é pura pressão da Jump, envolvendo bizarrices como alienígenas e transformando Goku num “super-homem oriental”, sendo que, em essência, a série apenas tratava de mitologia chinesa e não procurava nenhuma coerência (dinossauros perto das cidades, capsulas que se transformam em casas, etc.). Toriyama, como mesmo admite, nunca planejou o que fazer, e sim as ideias foram surgindo ao longo do tempo.

        Se quer boas lutas e um bom roteiro [com poucos episódios] recomendo Darker than Black (apenas a primeira temporada, é claro). Mangá recomendo Berserk ou Monster. No campo dos jogos eletrônicos Dark Soul’s é a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos. Dê uma conferida.

      • Sennaffogo

        Hahaha, pois é Augustus…. boas palavras a respeito da franquia. Bom post, com boa colocação e argumentação.
        Me torturando não é bem a palavra no meu caso por estar assistindo DBZ, pois gosto de DBZ também (apesar de preferir DB), o negócio é que eu nunca havia assistido DBZ por completo, este foi o principal fator para eu o estar assistindo ainda hoje. Eu estou vendo DBZ, e não revendo. Entendeste? =)
        Sim sim, reconheço que DBZ tem seus pontos fracos e diversos erros, e coisas no mínimo estranhas. A redublagem, por melhor que seja, em vários momentos acaba dando um ‘plus’ nisto tudo…. mas eu consigo separar o meu gôsto pela série da análise fria e técnica que podemos fazer sobre ela.
        Podemos dizer que apesar da pressão da Jump, DB/DBZ é a referência-mor em termos de shounens genéricos, não há como negar isto. Agora, talvez os consumidores japoneses adorem ver apenas uma porradaria genérica, se não a Jump já teria parado de chicotear seus mangakas há um bom tempo.

        Quanto às recomendações, obrigado. DTB é um que está na minha lista para assistir, certamente, mas não agora. Berserk não tem a mínima possibilidade de eu pegar pra ler por enquanto, e Monster eu estou querendo comprar, mas vai ser difícil… Quanto ao Dark Soul’s, valeu, mas não me interesso mais por jogos, fiquei com uma mente ‘old’ em relação a isto. xD

      • Augustus

        Senna, perdão pela curiosidade, mas há algum propósito por trás disso? Ou é puro entretenimento? Pois com essa observação a respeito de Dragon Ball Z ser um referencial shounen – e é de fato -, uma fonte para os demais, causou a impressão de que está estudando a série, por assim dizer. Daí refleti que, possivelmente, pode ser um desenhista; alguém com pretensões desse tipo. Provavelmente estou enganado, desde já adianto, hehe.

        Creio que nunca assisti Dragon Ball Z por completo também. É o tipo de caso que, vendo alguns episódios, você já acaba conhecendo o todo (percebe que são 30-40 episódios em uma luta, às vezes). Acho que o único shounen longo que realmente fui de cabo a rabo é Os Cavaleiros do Zodíaco. Yuyu Hakusho ainda terminarei. OP e Bleach não me cativaram.

      • Sennaffogo

        @Agustus, que nada cara, fique à vontade para perguntar. Vamos lá:
        Sim sim, há vários motivos por trás disto, mas como eu disse antes, o principal é o fato de eu nunca tê-lo assistido por completo. Sendo um anime gigante, a preguiça (de assisti-lo) é tentadora e está sempre batendo à porta(kkkkk). Logo, antes tarde do que nunca já diz o ditado. Tenho outro anime que está na mesma situação de DBZ, inclusive.
        Tem um amigo meu que estava vendo os primeiros animes Gundam por estes últimos meses. E concordamos numa coisa: quanto mais tarde deixarmos para assistir certos animes, pior ficará para vê-los (por N fatores). DBZ vai por esta premissa também né? Já que é um anime que começou a ser produzido ainda na década de 80.
        Ou seja, não é por causa de ser um desenhista não…..kkkkkkk, achei engraçado, mas não, não tem nada a ver com isto, aliás, desenho muito mal, só sei desenhar bonecos de palito….XD Mas num ponto tens alguma razão em falar sobre eu estar estudando a série, na verdade, acho que estou naturalmente mais crítico com os animes em geral, logo, isto se reflete ao assistir DBZ, mesmo que tenha sido uma animação concluída por volta de 20 anos atrás.

        CDZ e YuYu eu já vi 2 vezes cada um, e Bleach foi o maior shounen genérico que eu vi até agora. E foi recente, terminei-o no último dia do ano passado.

        “Creio que nunca assisti Dragon Ball Z por completo também. É o tipo de caso que, vendo alguns episódios, você já acaba conhecendo o todo (percebe que são 30-40 episódios em uma luta, às vezes)”. -> bem, pode até de fato ser isto mesmo, mas eu não considero como ter visto alguma série completa, se realmente não a vi. Me senti na obrigação de assistir Dragon Ball Z inteiro, pois foi algo que eu realmente não vi todo. Foi que nem com Bleach, que muita gente me disse para pular os fillers, assim como quando assisti Naruto(o Shippuuden ainda não vi), mas eu não considero que alguém tenha visto o anime completo se realmente não viu o anime completo.

    • luisun

      que Tolice..
      Assistir Dragon ball kai nem de perto é a mesma coisa que assistir o Z, porem é até legal, estava sem nada para fazer no domingo e re-assisti a saga de freeza, foi bom até, sem falar que a nova versão apresenta o dragon para uma nova geração fazendo ele ficar na ativa ainda e nós podemos conferir uma versão mais clean e com 15% em melhor qualidade gráfica (ainda espero uma versão HD de verdade..) , mas falar esse tipo de coisa é muita babaquice.. please…

      • Sennaffogo

        Acho que o babaca aqui é quem ofende o coleguinha de maneira gratuita, mas enfim, vamos lá. Você leu o meu post e disse o que quis a respeito, certo? Agora meu caro colega, EU PREFIRO o DBZ, me dê licença? É possível que você respeite a MINHA OPINIÃO!??? Muito obrigado, viu?

        “sem falar que a nova versão apresenta o dragon para uma nova geração fazendo ele ficar na ativa ainda e nós podemos conferir uma versão mais clean e com 15% em melhor qualidade gráfica” -> Isto e nada pra mim é a mesma coisa…….¬¬
        Eu não dou a mínima se teve melhora ou não de qualidade, aliás, nem sequer falei disto diretamente. Para mim, a franquia DB é uma coisa que devia ficar lá quietinha no canto dela, na memória dos fãs. Cada vez que remexem no túmulo, o cheiro ruim cadáver mexido aflora mais às nossas narinas. Como eu disse, sou fã da franquia, mas acho que ela deveria estar mortinha e bem enterrada há um bom tempo.

        Você pode estar certo, um dos porquês de fazerem DBK era apresentar a franquia a uma nova geração, mas acho que uma reprise diária seria muito melhor. O povo japonês aguenta 500 episódios tranquilamente, ainda mais passando diariamente, afinal, temos pelo menos por volta de uns 10 animes com esta margem de episódios rolando na TV de lá….
        Acho que a animação japa no geral tem andado em círculos faz alguns anos, e a tendência é que piore. A volta de DBZ aos cinemas e de DBK à TV, representa isto mais do que nunca pra mim. Minha opinião meu camarada, respeite-a e argumente sem ofender os coleguinhas do site, beleza?

    • Meu, o que vc tah vaijando é que a saga de majin boo tem 20 anos cara, começou 1994. A geração de hj TEM q assistir isso! Por mais q esteja disponível na net e em DVD, tem crianças talvez não tenham interesse, e passando na TV, inclusive antes de One Piece que é um sucesso (passa 9:30 da manhã), faz com q as crianças dessa geração conheçam, e posteriormente virem fãs da série…

  • MAGU

    LECAU!!!!!!!!!

  • Finalmente! Troféu joinha! 😉

  • Felipe Polido

    Eu só não entendo como é que Fullmetal e Hunter ganham remake e DRAGON BALL “só” uma remasterização.

    E antes que alguém diga, sei que Fullmetal e Hunter têm muito mais qualidade do que Dragon Ball, mas Dragon Ball faz muito mais sucesso a nível mundial do que as duas somadas.

    • Ken-Oh

      Cara depende de quem vê, Realmente admito que FMA tem uma história bem elaborada e melhor desenvolvida, mas ainda prefiro DB. HxH não acho grande coisa só mas um Shounen da Jump.

      Mas realmente não entendo pq não refazer DB e DBZ com esse traço utilizado na abertura e no Filme Battle of Gods, na verdade foi isso que matou a primeira fase de DBK, todo mundo (inclusive eu) esperava um remake e não pegar o anime antigo e simplesmente mexer no brilho, nas cores e ainda botar censura. Mas com certeza a Toei tava precisando de dinheiro fácil e sem precisar gastar muito nisso.

      • Na versão esses remaster são bens comuns, não há muito tempo, teve um de Nadia por exemplo.

      • Sennaffogo

        “Mas com certeza a Toei tava precisando de dinheiro fácil e sem precisar gastar muito nisso.”
        @Ken-Oh, não sei foi sua intenção apontar como um grave defeito da produtora, mas eu enxergo assim, e isto também é um dos pontos de eu hoje não aceitar mais nada de Dragon Ball (especialmente o Z) de bom grado e ainda mais gastar dinheiro nisto. A animação da Toei em geral na opinião de muitos é péssima em relação a outros estúdios do Japão, e olha que ao que parece ela tem cacife e grana para fazer bons animes. Na minha opinião ela nunca deu muito valor a nada do que faz/fez. Sempre foi só e unicamente para ganhar dinheiro, fazendo coisas que em vários aspectos poderia ser razoavelmente de uma melhor qualidade geral.

  • Por mais que esse remake seja visualmente maravilhoso a obra original continua tendo seu imenso valor. Acho que Dragon Ball Kai seja nada mais nada menos uma boa estratégia de marketing pra revitalizar a marca. Sabemos que Dragon Ball vende muitos jogos, action figures e por aí vai. Tirando esse pequeno detalhe gosto bastante desse remake. Ele me faz lembrar aquelas animações maravilhosas que tinham nas aberturas dos jogos.

  • kelvlin

    Sério que vão acabar com Toriko?
    Tá, DB dá mais dinheiro que Toriko, mas Toriko tava bem, não?! Dava pra consiliar os dois na grade não?

  • Ronnie

    Toriko alcançou o mangá e por isso vai parar temporariamente mas vai voltar quando o mangá se distanciar, igual Fairy Tail.

  • egonlucas

    Dragon Ball é ruim.
    E só pra comentar, essa reta final do Mundo Humano do animê está sensacional!

  • Ronaldo

    A realidade é que o Japão, já há algum tempo, vive uma grande crise de mangás/animes. Às vezes, surge um ou outro título ‘diferenciado’, que se destaca e atrai muita gente, mas não como antigamente (quando isso era frequente, não raro). Shingeki no kyojin, o “título do momento”, é um exemplo: chegou abalando em meio à muitos títulos sem muita expressão, mas basta passar essa ‘onda’ para ser esquecido. Dificilmente veremos um novo grande mangá ou anime que conquiste fãs por décadas, como víamos muito antigamente. A realidade é que faltam bons títulos, boas histórias. Por isso, a indústria de animes começa a sobreviver de remakes.

    • Sennaffogo

      @Ronaldo, sábias palavras, mas atentemos para o fato de que somos nós mesmos quem alimentamos tais remakes (não eu no caso….).
      Acredito que no caso de Shingeki, que ainda nem vi, ele deve ser logo esquecido porque também a animação atual de maneira geral não colabora com seus títulos em mangá. Em outro tópico aqui do ChuNan eu mesmo citei que pra mim o ideal é que um mangá alcance certa maturidade(no mínimo 20 volumes) pra fazerem um anime bom e relativamente grande dele, com uns 50 episódios pelo menos, e bem trabalhados. Mas a maioria dos mangás sequer saíram das fraldas e os caras já estão fazendo anime dele.
      O mercado mudou demais, e os caras estão com outra visão da coisa toda. A animação em si deixou de ser o foco principal. Enquanto por lá tudo estiver sob olhos totalmente capitalistas, a tendência é que as coisas só piorem….

      • Shingeki esquecido??? Mano, se até HOTD e Ao no Exorcist ainda são lembrados, como Shingeki poderia ser esquecido, ainda mais que o mangá faz mais sucesso que HOTD e Ao juntos?! Me expliquem essa agora!

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, esquecido sim, mas pra mim isto é mais no sentido de não estar na crista da onda, de ser a modinha da vez, entendes?
        Não queiras comparar Shingeki com a franquia DB também né? Mas com o passar do tempo, se o mangá/anime não durarem uma eternidade, ele será esquecido sim, e isto será totalmente normal. Pô, HOTD e ANExo são bem recentes, não teriam porque terem sido totalmente esquecidos. Em termos de mangá no Brasil então, nem se fala…..

      • Suzumiya Haruhi não é tão recente, e muitos ainda lembram. Acho que o negócio é o seguinte: Quando algo se torna tão marcante, mesmo que a modinha passe, será difícil esquecer-se dele.
        Me diga, quantos anos vai demorar para que nos esqueçamos do Goku? Quantos anos vai demorar para que Kirito ou Naruto sejam esquecidos? E quanto a Rivaille e cia? Serão esquecidos facilmente?

      • Sennaffogo

        “Quando algo se torna tão marcante, mesmo que a modinha passe, será difícil esquecer-se dele” -> sim, de fato é isto mesmo. Meu pensamento já estava direcionado exatamente pra isto que você falou @Mi Ka, mas ainda acho que Suzumiya é um tanto quanto recente, e não o considero tão marcante a ponto de poder ser citado na mesma métrica de DB, CDZ ou YuYu por exemplo.

        E a coisa de ser marcante, você leva em consideração sendo o anime amado ou odiado? Por que no caso, Suzumiya, mesmo tendo sido um tanto quanto marcante, é exatamente isto, ou 8 ou 80.
        Agora, não é nem pelo fato de tê-lo como melhor anime que já vi, mas pra mim, FMA é muito mais marcante do que SHY foi para a maioria….
        Tem um anime que eu adoro e o tenho em ambos os meus Top10, mas que é esquecido na minha opinião: Cowboy Bebop.

        Kirito?? Sério que tu achas que SAO foi tão marcante assim??? O.o Vixi!
        Rivaille?? Who is he??
        Já Naruto sim, este não será de fato esquecido, mas ele se encaixa exatamente no que eu disse “se o mangá/anime não durarem uma eternidade (…)”. Naruto está conosco há mais de 10 anos….

      • tiago

        Kirito esquecido?! kkkkkkkkkkkkk.

        Você pode não gostar, mais SAO veio pra ficar, assim como, Naruto, SNK, One Piece e outros…

        Só lembrando, que esse ano tem nova season de SAO…

        Pode ter certeza que vai fazer sucesso…

        SAO é foda…

        Japão vive crise de animes/mangás ?! Uhahhahhahahhaha.

        Mangás hoje em dia são vendidos em papel e online… E não existe crise, mais sim transformação, porque o público muda, amadurece, diversifica…

        Hoje está sendo vivenciado a era dos animes Moe e ecchis… Isso é inegável. Mais tem animes para todos os tipos e gostos… Mechas, yuri, shounen-ai, hentai, infantil, adolescentes, lutas, terror, etc…

        E lembrando que Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros, e outros animes/mangás, fizeram o sucesso que fizeram, porque na época deles eram novidades ou era raro vê animes na tv br… Hoje em dia o povo vê tudo na semana e não anos depois.
        O mercado br morreu para animes. Digo a tv. Porque o que manda hoje é a net no brasil… A maioria que vê animes, vê pela net, seja crunch, fansubs, anitube-se ou outros meios.

        Tempos diferentes, visões diferentes…

        Eu via todos os animes que saia no brasil, até os infantis. Mais hoje em dia com 70 séries diferentes saindo no japão, seleciono o que quero e gosto e fico feliz…

        Povo tenta comparar os animes de tempos diferentes.

        Pra ter noção das coisas. Ataque dos titãs 1 ficou esgotado (nem consegui comprar meu volume). Isso que no brasil, não passa o anime. Imagine se passa-se! Seria um sucesso, muito maior…

      • Cara, Cowboy Bebop é outro que ninguém vai esquecer! Nem Sakura Card Captors, nem Pokémon! NEM FMA!!! Eles são eternos!
        E SAO foi um grande sucesso em 2012, que olha a segunda temporada vindo aí! A mesma coisa Shingeki! ELES DEMORARÃO BASTANTE PARA SEREM ESQUECIDOS! MARCARÃO UMA GERAÇÃO!!
        (Rivaille, principalmente, o personagem mais popular de SnK)
        DBZ nunca será esquecido. Não é a toa que o Goku seria o “Superman Japonês”.

  • Alguém sabe o nome do anime da imagem do Chuva de Nanquim? No topo? Obrigada!

    • Dih

      Shokugeki no Souma. É um mangá. 🙂

  • Sennaffogo

    @tiago, sim, Kirito esquecido sim, não vejo nada de mais em ele ser esquecido, até porque pelo que ouvi a maioria das pessoas dizerem é que ele se torna bem odioso, diferente da Asuna. Mas cara, eu estava falando do anime, não do personagem em si, apesar da história andar em volta dele. Pelo que ouvi durante todo este tempo, é que SAO não foi aquela coisa toda, não faz sombra pra Shingeki nem ferrando, e não foi tão marcante como poderia ter sido. Não se trata nem de questão de gostar ou não, isto não tem nada a ver com o que estamos conversando. Por mais famigerados que sejam, Naruto e CDZ são e continuarão sendo marcantes, mas SAO eu não acredito. E acho que o sucesso é relativo neste e em vários outros casos. Um anime ter segunda temporada, pra mim, não representa nada em relação a ser marcante ou não…. No todo, é uma questão simples de opinião.

    “E lembrando que Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros, e outros animes/mangás, fizeram o sucesso que fizeram, porque na época deles eram novidades ou era raro vê animes na tv br” -> DB e CDZ ok, perfeita colocação, mas com relação a Naruto, NEVER! Only this.

    “Pra ter noção das coisas. Ataque dos titãs 1 ficou esgotado (nem consegui comprar meu volume). Isso que no brasil, não passa o anime. Imagine se passa-se! Seria um sucesso, muito maior…” -> aqui você se contradisse, ou eu entendi algo errado no seu texto….. pô, você diz que vivemos a era da internet, logo, sinceramente, acho que não faria a menor diferença passar na TV ou não. A maioria esmagadora da galera já o conheceria por outros caminhos. Naruto foi a mesma coisa na minha opinião. Ter passado na TV agregou fãs? Claro que agregou. Todos chibi……. Diferente de Naruto que deu pra passar como um anime bem infantil, SNK é bem diferente, ou não??

    @Mi Ka, sério que tu achas isto? Não vejo deste modo. Na verdade, no meu círculo atual de pessoas que veem alguma coisa e gostam de animes, ninguém viu CB. Conheço poucas pessoas também que comentam sobre ele ou, de fato o acham tão foda como eu acho ou marcante (como tu achas).
    FMA eu já tinha dito né? Pokémon e Sakura sim, são marcantes mesmo, perfeitos exemplos também.
    Hahahaha, “superman japa”? O.o kkkkkkk

    • É sério!
      Tanto o Goku quanto o Superman vieram de planetas que estavam prestes a ser destruídos. Eles foram enviados para a Terra e aqui desenvolveram poderes bem fortes. Goku e Superman são fortes e amam a Terra como ninguém.
      Acha que é exagero falar que o Goku e o Superman são semelhantes?

  • Sennaffogo

    Hahahahaha, não não @Mi Ka, não acho deveras exagerado você fazer tal comparação. Exatamente o contrário. Perfeita comparação que tu fizeste. Olhando por este prisma, realmente se parecem.
    Eu só ri porque achei de fato engraçado. xD

  • leo

    Dragonbal marcou minha infância e só por isso eu assisto dragonball kai, mas convenhamos o original é bem melhor que o kai. Dragonball sera eterno graças a sua simplicidade, personagens cativantes uma historinha so pra justificar as brigas e muita porrradaria, dragonball e um manga/ anime que cumpre o que prometeu la no 1 capitulo e nunca se desviou disso. Manga de luta eu espero luta manga que me apresenta uma proposta inteligente eu espero uma trama mais complexa, por isso que eu acho que olhando desse jeito eu posso dizer sem medo de errar que pela proposta que dragonball apresentou do inicio ao fim ele é uma manga/anime nota 10!!!!

  • “No Brasil, Dragon Ball Kai chegou a dar as caras no Cartoon Network e na BAND, porém sua dublagem alterada sem os dubladores originais, e com horários infelizes nas programações, acabou resultando em uma passagem esquecível mesmo pelos grandes fãs da série. Em outros países, no entanto, Dragon Ball Kai foi um grande sucesso comercial. Alguns boatos correm que os mesmos já possuem inclusive a versão Kai de Boo antes dos japoneses para a dublagem dos mesmos.”

    Não são “vários” países, apenas os EUA que já possuem a Saga Boo dublada em inglês.

  • lucas

    Podia voltar a exibir no brasil que saudade sou muitto fan deste desenho

  • Arthur

    olha, to vendo que a maioria n gostou muito de DBK… Mais n vi nada de errado, redefiniram as cores, as imagens, adicionaram diálogos interessantes, removeram alguns desnecessários… e graças a Deus, arrancaram os fillers … tudo isso reduziu a série, tornando a história mais coerente, mais direta, e bem mais gostosa de assistir… enfim, quem julga e ainda n viu, digo que vale a pena, até msm pra quem deseja acompanhar desde o DB, digo que é muito mais simples do que aturar aquela penca de episódio zuado que tinha em DBZ.. bom, minha humilde opinião…

    • Sennaffogo

      @Arthur, deixe-me te perguntar uma coisa antes de falar qualquer outra coisa: você por acaso assistiu Naruto ou Bleach?

  • Yulf

    Alguém sabe dizer por que a qualidade de imagem não está como a saga do cell do anterior Dragon Ball Kai?

  • Bom, antes de alguém vir me julgar, é apenas uma opinião que estou deixando ¬¬.

    Eu não gosto de animes curtos, pois eu gosto de algo que eu possa acompanhar semanalmente. Muitas vezes eu estou entediado, ou com vontade de assistir um shonen (só curto os animes fabricados pela shonen =P, sou enjoado não? kk) e por isso preciso de algo que me abasteça semanalmente.
    Eu gostaria que todo anime fosse como One Piece, bem grande mesmo, muitas vezes vejo animes curtos bons, que acabam e infelizmente deixam na saudade e eu sou aquele cara que demora para enjoar de algo :c.
    Enfim… o que eu acho de Dragon Ball Kai?

    É óbvio que a Shonen fez o remake de DBZ, já pensando que não ia fazer tanto sucesso como foi antes, nenhum remake é melhor que o original ‘-‘, mas DBK até que está sendo legal, boa qualidade, falas adicionais e história bem resumida 🙂
    O que eu acho que vai acabar acontecendo é o mesmo que o remake de HXH, a série vai continuar depois da saga do Boo (Como Toriyama disse em sua entrevista, já que DBGT não saiu como o esperado), assim atraindo pelo menos 50% dos seus fans antigos e deixando o DB novamente no pico junto com os grandes títulos atuais 🙂

    o que eu acho das ideias dos mangakas atuais?

    São ótimos :), os mangakas antigos eram bons para a geração deles, os de hoje agradam a nova geração, isso não tem como discutir, vai pelo gosto de cada um :), existe muita história original ainda.

    Enfim… diversos assuntos para discutirmos naturalmente ;), sem fanboys ou pessoas que gostam de xingar e magoar o coleguinha kk 🙂

    Um mundo de Paz, eu acredito nessa geração 🙂