Dragon Ball Kai volta ao Japão com a saga de Majin Boo

majinbooSérie remasterizada retorna às telas depois de 3 anos.

Dragon Ball prova mais uma vez que é eternamente a menina dos olhos dos japoneses. Dessa vez a aposta é novamente na televisão, onde a série já retornou em 2009 para Dragon Ball Kai, uma remasterização em HD da série original porém sem fillers ou episódios desnecessários. Em 2014 a saga Majin Boo é a responsável por dar as caras nesse formato, já em 6 de abril no horário das 9 da manhã no horário hoje ocupado por Toriko. Ainda não foram divulgados a quantidade de episódios da série, mas vale lembrar que no original essa saga é a que compreende o maior número de episódios (cerca de 100, no total). Ao menos uma redução pela metade nesse número deveremos ter sem grandes perdas.

No Brasil, Dragon Ball Kai chegou a dar as caras no Cartoon Network e na BAND, porém sua dublagem alterada sem os dubladores originais, e com horários infelizes nas programações, acabou resultando em uma passagem esquecível mesmo pelos grandes fãs da série. Em outros países, no entanto, Dragon Ball Kai foi um grande sucesso comercial. Alguns boatos correm que os mesmos já possuem inclusive a versão Kai de Boo antes dos japoneses para a dublagem dos mesmos.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.