Lá Fora: Witch Craft Works, Noragami e mais novidades nos EUA

nora craft worksEditora Vertical e Kodansha anunciam títulos para o ano.

Como vocês sabem, é muito comum as editoras americanas anunciarem por pacotes as suas aquisições, diferente das nacionais. Com cronogramas definidos, os gringos anunciam suas novas séries e já adiantam a data de lançamento para seus leitores. Começo do ano é uma das “temporadas” em que mais vemos isso acontecer, e as editoras Vertical e Kodansha US já anunciaram 3 novas aquisições para seus portfólios.

verticalreleasesPela Vertical teremos o lançamento de Witch Craft Works, mangá que inspirou o anime sendo exibido nessa temporada pelo estúdio J.C.Staff. A série de Mizunagi Ryuu atualmente conta com 7 volumes encadernados e é publicado na revista good! Afternoon. Além dele tivemos também o anúncio de Ajin – de Miura Tsuina e Sakurai Gamon, mais um da good! Afternoon e que atualmente conta com 3 volumes encadernados. Ajin é um dos títulos considerados como grande promessa para o futuro e deve agradar aos fãs de histórias com cenas “fortes” e poderes sobrenaturais (algo como Deadman Wonderland, por exemplo). Pra finalizar foi confirmado o lançamento da adaptação em mangá do longa Kotonoha no Niwa, mangá de apenas 1 volume completo e publicado na revista Afternoon. O engraçado? Os três títulos são da Kodansha, mas não serão publicados por sua representante no país. Todos os lançamentos estão programados ainda para esse semestre.

kodanshareleasesMas a mesma Kodansha US não ficou para trás, e assim como a Vertical publicará um título com anime em exibição na atual temporada. Trata-se de Noragami, série que vem crescendo em popularidade dentro e fora do Japão graças ao anime. O mangá de Adachi Toka atualmente conta com 10 volumes e está em publicação na revista Gekkan Shounen Magazine. Além dele também teremos a publicação de GDGD-DOGS (Manga Dogs, nos EUA), um shoujo de Tooyama Ema com 3 volumes completos e publicados na revista Aria. Pra fechar o pacote, eles estão de volta em uma edição titânica, sem trocadilhos. A Kodansha prepara o release de Attack on Titan – Colossal Edition, uma edição omnibus com 5 volumes compilados em um. Isso mesmo: Cinco. A edição terá um formato mais próximo de livro e também maior do que os mangás convencionais (algo próximo ao tamanho de Gundam, da Vertical). Capa dura e papel especial, além de algumas novidades que aparentemente ainda serão divulgadas. Serão aproximadamente 1000 páginas de mangá, provando que os Titãs realmente conquistaram os Estados Unidos, como fizeram em todas as outras partes do mundo.

Para os que gostam de importações, bons títulos surgindo nos Estados Unidos. Qual será sua próxima aquisição?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post