Confira mais detalhes do lançamento de Sailor Moon pela JBC

sailormoonbrasil“Eu vou acabar com a sua carteira… Em nome da Lua!”

A JBC divulgou hoje mais alguns detalhes que envolverão a edição brasileira do aguardado mangá de Sailor Moon. A série – que terá 12 volumes no total – será lançada em um evento especial no dia 29 de Março na Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte em São Paulo. No evento ainda teremos outras novidades da editora para o primeiro semestre do ano. Além disso foi confirmado também o formato do mangá: 12x18cm, o mesmo de Soul Eater, e o mais próximo das versões “comuns” dos mangás no Japão. Cada edição custará R$16,50 e terá média de 240 páginas – sendo todas de papel offset. O mangá também terá páginas coloridas. O título chega nas bancas da Fase 1 no dia 3 de Abril. (OBS: A capa abaixo é a da edição americana, que deverá ter um modelo semelhante ao nacional.)

sailor 1

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma estudante totalmente atrapalhada que um dia encontra uma gata chamada Luna que diz à ela que a garota é a guerreira lunar, a Sailor Moon. Usagi tem a missão de combater demônios e o mal da terra em nome do poder da Lua e da Princesa da Lua, a qual ela “herda” os poderes necessários para cumprir sua missão. Ela não estará sozinha e encontrará outras Sailors que a ajudarão a manter a paz na terra e não deixar que o mal ganhe em nenhuma hipótese.

Todas as quintas até o lançamento a JBC divulgará novidades relacionadas ao mangá, como curiosidades da tradução (se escolheu os nomes traduzidos ou originais) e outros detalhes. Fiquem ligados no canal da editora no YouTube para novidades nas próximas semanas.

O que acharam das novidades? Caro? Barato? Na média? Acredito que a expectativa maior agora fique em torno de ver a edição pronta, para dizer ou não se será compatível com o valor de mercado que a editora impôs. Mas como a titia Naoko é uma pé-no-saco nesse tipo de coisa, podemos esperar uma edição caprichada do mangá para os fãs.

Vale lembrar também que após Sailor Moon teremos a publicação dos 3 volumes de Sailor V.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post