Shinobu Ohtaka revela novidades sobre o enredo de Magi

magi mangaMangá acaba de chegar na metade?

Ao lado de Silver Spoon, Magi é o título que mais vende hoje nas páginas da Shounen Sunday. Com a popularidade da série graças ao anime e as licenças que vêm acontecendo ao redor do mundo, muitas atenções acabaram sendo voltadas para a autora, Shinobu Ohtaka – que já havia lançado na revista a obra Sumomomo Momomo. A autora por sua vez gosta de se comunicar com seus fãs em seu blog pessoal, e diversas vezes acaba revelando algumas coisas relativas ao seu mangá. Dessa vez Ohtaka ressaltou como vem sendo difícil para ela tomar algumas decisões em seu mangá e que alguns personagens da série devem morrer até o final da série. Não sabemos de quem ela fala em específico, mas a expectativa é alta. Veja o que ela disse:

“Me parte a alma ter que desenhar a morte de vários personagens atuais conforme a história progride. Obrigado pelo apoio que me dão, o qual me permite seguir desenhando o mangá até o final!”

Além de falar sobre os personagens, a autora também disse que Magi atualmente se encontra na metade de sua história. Atualmente o mangá possui 20 volumes encadernados e terá seu 21º em abril pela editora Shogakukan. Já o anime chegará ao fim em sua segunda temporada ao final de março, e não existe ainda previsão para uma terceira temporada.

magi20Porém devemos lembrar que essa informação do mangá estar se encaminhando para a segunda metade não é necessariamente algo já definido. Diversas mudanças editorais podem ser feitas no decorrer desse percurso, já que o título é um dos mais rentáveis para a editora que já não possui o mesmo poder financeiro de décadas atrás e não alavanca grandes sucessos com tanta facilidade. Além disso séries antigas como Detective Conan também já anunciaram que estão perto de seu arco final e climax, o que pode dificultar bastante as ações da autora. A linha editorial da Shounen Sunday é conhecida por ser muito conservadora e tomar decisões que não são das mais maleáveis – como recentemente vimos o episódio de Yuu Watase, que disse ter problemas pessoais com seu editor que influenciava demais nas decisões de seu mangá.

Por enquanto Magi vai sobrevivendo e bem em relação ao modelo arcaico da Sunday, mas veremos como será o decorrer de sua publicação. Esperamos que a autora tenha a liberdade necessária para seguir a história como o desejado e não tome decisões precipitadas por culpa de terceiros.

Enquanto isso, esperamos a publicação do mangá no Brasil, algo que não deve demorar muito para acontecer.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post