Digimon Fusion será exibido no Brasil pelo Cartoon Network

digimonfusionSaudades, Fox Kids.

Se alguém me falasse dessa notícia há alguns anos eu provavelmente riria muito da cara da mesma. Veja bem: fui uma criança que cresceu assistindo todos os animes da Fox Kids, e Digimon então nem se fala. Imagina você, tantos anos depois, saber que a franquia agora tem um novo canal na TV a cabo? Pois é. É exatamente isso que aconteceu. O Cartoon Network adquiriu os direitos da sexta temporada de Digimon, chamada no Japão de Xros Wars e no Ocidente de Fusion. Toda a América Latina receberá a temporada inédita através de seu novo lar, e no Brasil não é diferente. A série inclusive já passa por processo de dublagem no estúdio Dubbing & Mix de São Paulo e tem data de estreia para 1 de maio, às 16 horas.

O Cartoon Network realizou a negociação com a Saban Brands, detentora dos direitos de… Power Rangers, que também irão para uma casa nova a partir de 2014. Ou seja, toda uma infância jogada no lixo. Há tempos atrás houve boatos que a Nickelodeon seria o novo lar de Digimon, mas aparentemente o canal de Hora da Aventura levou a melhor na cartada final. Já os canais Disney aparentemente em nenhum momento buscaram a negociação, estando felizes com o desempenho das suas séries BeyBlade e o lucro de seus anunciantes.

Digimon Fusion foi criado pela Toei em 2010 e contou com 54 episódios, além de uma continuação com mais 24 episódios – que renderam a nostalgia máxima ao fandom com a aparição dos digiescolhidos das temporadas anteriores. Ela é a sexta temporada da série e a única até agora inédita no país. A última que tivemos por aqui, Digimon Savers, não conseguiu manter o sucesso que suas antecessoras e a franquia perdeu alguma força, sendo encostada durante muito tempo.

Veremos se essa será a reaparição dos Digimon no Brasil ou se tende a ser mais um anime esquecido na programação em algum momento.

via InfoAnimation

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post