Mangá Ah! Megami-Sama chega ao fim no Japão depois de 25 anos

megamifinalUm dos dinossauros dos mangás deixa seu legado nesse ano.

Acho que essa pegou muita gente de surpresa. Foi anunciado que o mangá Ah! Megami-Sama (Oh! My Goddess) chegará ao fim na revista Afternoon na edição de junho (que será publicada em 25 de abril). A série terá no total 48 volumes encadernados sendo que o último tem lançamento já agendado para 25 de julho. O último volume trará diversos brindes para os fãs da série, como um artbook, pranchetas coloridas do autor, um CD-Drama e um box para organizar sua coleção. A surpresa só não acaba agora pois teremos um anúncio importante em abril sobre a série – onde muitos apostam ser uma nova série de TV para fechar a adaptação do mangá.

megamisamaendAh! Megami-Sama completou em 2013 nada mais e nada menos que 25 anos de publicação (com direito a matéria especial no Chuva de Nanquim e tudo mais). A série criada em 1988 por Fujishima Kosuke é considerada um dos grandes clássicos do harem e possuiu diversas adaptações para TV, discos e até mesmo cinema. Com certeza podemos considerar o encerramento como o fim de uma era, como um dos mangás mais influenciadores do gênero.

via News Manga Japon

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Geane

    wow/!

  • wilian

    nossa nao esperava tao cedo mesmo ja dando pinta d final do mangá nesse arco esprava que mostrase mais do por q aquele personagenm principal chamase a tenção dos deuse mais em fim , tomare q tenha um final digno de uma obra de 25 anos

  • essa foi surpresa…
    uma pena nenhuma editora trazer…

  • Binho-kun

    Sem dúvidas um dos animes me mais me cativaram, e bem antes de eu assisti-lo (apenas lia nas revistas). Quando eu finalmente pude vê-lo me trouxe uma onda de satisfação e superação de expectativas, a 1ª temporada é ótima, questões sutis de comédia que podem acontecer na vida de qualquer pessoa (menos as deusas e etc.).
    Concordo quando penso no porque das editoras nacionais não buscarem esse mangá, seria um sucesso.
    Espero que venha uma nova temporada/OVA/Filme…

    • tiago

      Eu também era apaixonado pela história, só lendo as revistas informativas como animax, anime>do, herói, etc…

      🙂

  • “Edição de junho (que será publicada em 25 de abril)”, WHAT?
    Esse é um mangá/anime/série que queria muito poder ler, mas acho muito pouco provável alguma editora trazer o título para cá, seriam 4 anos de publicação mensal sem interrupções.

    • Ermeson

      Geralmente a edição de um mês é lançado um ou até dois meses antes. Isso é normal.

  • tiago

    Essa notícia foi a maior surpresa do ano.

    Não esperava por isso. Achava que duraria mais uns 25 anos. rs

  • Fico imaginando quando Kamen no Glass acabar, acho que deve acabar esse ano ou em 2015, assim que sair do hiato.
    Mangá estreou em 1976, apenas 38 anos, eu estou achando que a autora vai esperar até o mangá fazer 40 anos para conclui-lo, pelo que andei lendo está realmente na reta final, no ápice de tudo!

  • Haruboy

    Poxa, com esse já são 4 baques que eu sofro em menos de 3 meses deste ano de 2014 (Sora no Otoshimono, Rosario + Vampire e TWGOK foram os demais). Mas falando em Ah! Megami-Sama, foi um dos que mais influenciou na minha história com os animes e mangás juntamente com Love Hina, O meu primeiro contato foi quando um artigo na revista Ultrajovem sobre os OVAs me chamou a atenção. Mas foi a partir da primeira temporada do anime, lá em 2005, que eu comecei a ver animes e ler mangás no PC. Bom saber que teremos mais alguma coisa de Ah! Megami-Sama, acho que será um filme, apesar de querer uma nova temporada do anime.

    • tiago

      Eu tinha essa Ultra jovem. rs

      Aliás eu comprava todas as revistas de anime, mangá, cultura no geral. 🙂

      Nem me fale. Esse começo de ano para mim foram 3 mangás. Rosario, Sora e Megami. Ano passado foram tantos que perdi as contas. Agora não me recordo se bel acabou esse ano também ou final do ano passado, ou já tem data pra terminar.

      Tenso demais…

      • Sennaffogo

        @Haruboy, mas antes acabar do que você morrer e não ver o final, ou pior, o autor morrer e deixar a obra sem final, mesmo perto do fim. Viva por mais um longo mangá estar terminando… graças aos deuses, ou melhor, às deusas! xD
        Me pergunto é se um dia o maior scanlator do mundo volta para também finalizar esta excelente obra…… i hope so…..
        Agora, o que ‘ser’ TWGOK?? O.o

      • Haruboy

        @sennaffogo, é The World God Only Knows. Ou Kami nomi zo Shiru Sekai, se preferir.

  • Korhal

    Creio que agora que está finalizado, uma das duas editoras predominantes no país deve mirar suas armas nele. Fiquemos de olho.

    • Sennaffogo

      Será??? O.o
      Acho isto tããão díficil…..

  • Que isso???? Detective Conan ´já anunciou seu fim, agora esse??? Fora que Naruto já vai acabar! E Gantz já acabou!
    Mano, estamos ao fim da era dos “dinossauros dos mangás”????
    Qual o próximo??? Hajime no Ippo??? ONE PIECE?! (Tomara que este último não)
    Não esperava que estaria vivo para ver este (e talvez outros) mangás chegarem ao fim.

    • tiago

      Detective Conan, anunciou o fim do mangá e da história (eu acompanho o anime, pelo Brasil, muito longe do japão)?
      Sério isso? Não acredito de jeito nenhum… Esse ano estou me surpreendendo com os mangás, chegando no fim. Esse eu não esperava de jeito nenhum. OMG.

      O anime no japão está próximo do mangá ou está distante?

      Se alguém souber isso eu agradeço.

      • Sennaffogo

        @tiago, sim, Detetive Conan vai ter seu mangá finalizado mais cedo ou mais tarde, e com isto o anime muito provavelmente também irá.
        Quanto ao anime estar próximo do mangá, não posso te dizer com certeza, mas deve estar sim, pois atualmente estamos com quase 900 capítulos de mangá e 733 episódios no anime…
        Que bom que vai acabar, já estava mais do que na hora. Sei que a história de Conan pode prosseguir infinitamente, só que caso isto acontecesse, a maior premissa de Conan se perderia, que é ele voltar a ser Kudo Shinichi. Se isto acontecer, Conan virará de fato um Pokémon da vida… e isto será bem ruim. Achei que Conan já poderia ter acabado faz tempo, demorou mais do que o necessário.

  • Triste, mas necessário… quem achava que a “maldição” dos finais ou do anúncio de arcos finais ficaria no ano passado já pode ir chorar num cantinho… se duvidar esse ano ainda temos Bleach, quem sabe Naruto.

    Que outros títulos tão cativantes surjam, porque sinceramente tá tenso!

    • Sennaffogo

      Bleach? Naruto?? O_O
      Duvido!!! Estes não acabam tão cedo, estão enrolando mais do que linha se enrola em carretel………¬¬

  • Roberto

    Eu já desconfiava que este seria o último arco da serie, pois tem muitos
    segredos vindo a tona. Mas confesso que quando fiquei sabendo que ia
    acabar mesmo, me bateu uma deprê, os olhos ficaram marejados.
    Irei torcer todos os anos por novos especiais de Ah! Megami Sama.
    Abraços a todos que tiveram o prazer de conhecer Belldandy e Cia.

  • ellity

    Não tinha como continuar mais!

    Uma história muito bonita e quem leu o mangá, assistiu desde os OVAs até o filme pode acompanhar o crescimento do sentimento entre os protagonistas.

    Minha opinião, não existirá nenhuma personagem mais bela que a Belldandy.

    Sucesso ao mestre Kosuke Fujishima.