Primeiro artbook de Shaman King será lançado em abril

shaman king artbookMas deveria lançar uns 5 diferentes.

Confesso que fiquei um pouco surpreso ao saber que Shaman King não tinha nenhum artbook desde seu lançamento em 1998 na Shounen Jump. Porque convenhamos que a arte do Takei é algo especialmente lindo e de certa forma único por conseguir fazer um misto de cores e ambientes como poucos. Mas ao menos esse “erro” será corrigido nos próximos dias pois em abril a série ganhará o seu primeiro artbook no Japão! Na verdade o artbook virá acompanhando a edição de maio (que sai em abril) da revista Jump Kai, onde atualmente Shaman King Flowers, continuação da série clássica, é publicado. O lançamento será no dia 10 de abril no Japão. Ainda não sabemos o conteúdo desse artbook, se será composto de ilustrações inéditas ou de imagens de capas e ilustrações dos volumes de Shaman King, mas o que importa é que teremos de conferir em um produto único o trabalho do tio Takei.

Shaman King foi publicado originalmente na Shounen Jump em 1998 e teve ao todo 32 volumes. Porém, por mistérios que até hoje não foram totalmente explicados, o autor e a editora resolveram encerrar a série de forma brusca, deixando os fãs sem um final. Passaram-se 10 anos e Takei então começou a trabalhar em Shaman King Kanzenban, uma nova edição da série com cenas redesenhadas e com um final para sua história que os fãs tanto proclamavam. Ao total foram 27 edições definitivas. Ao longo dos anos o autor então trabalhou em algumas one-shots e histórias paralelas de Shaman King até que em 2011 começou uma nova série na revista Jump Kai: Shaman King Flowers, continuação direta do mangá com o filho de Yoh como protagonista. Além de Flowers ele também comanda Shaman King Zero, um prequel dos personagens contando o passado deles antes de Shaman King. Além de sua franquia mais famosa o autor ainda é responsável por outras duas séries: Jumbor (7 volumes e em andamento na Ultra Jump) e Ultimo (10 volumes e em andamento na Jump SQ. 19), série escrita por Stan Lee.

No Brasil o mangá de Shaman King foi publicado pela editora JBC em 64 volumes, apenas da série clássica.

Enquanto não sabemos o conteúdo do artbook, preparamos para vocês as 10 capas da Jump Kai de Shaman King Flowers. Que tal o aperitivo? Clique para ampliar.

 

via @NewsMangaJapon

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.