Mangá clássico Parasyte ganhará anime para TV em outubro

parasyteheaderSeinen da década de 90 ganhará série na última temporada do ano.

Imagine uma sociedade dominada por parasitas que se alimentam dos seres humanos? Literalmente, no caso. Além de cortá-los em pedaços e coisas do tipo. Bem fofo, por sinal. Essa é a história de Parasyte (Kiseijuu) mangá seinen de Iwaaki Hitoshi publicado em 1990 na revista Afternoon da Kodansha e que foi o ganhador de melhor mangá de 1996 no Seiun Award. Mas por que estou contando tudo isso? Porque 24 anos depois de seu lançamento a série receberá uma adaptação animada, e nada mais nada menos que um anime para TV. Já foi confirmada que a estreia da série será em outubro na NTV. O estúdio de animação ainda não foi revelado.

Parasyte ainda ganhará dois filmes live actions em uma interessante ação da série no Japão. O mangá (que originalmente tem 10 volumes e posteriormente foi recompilado em 8) foi um sucesso de vendas nos Estados Unidos, ganhando cerca de 3 impressões diferentes por 3 editoras, sendo a última inclusive em 2012 pela própria Kodansha US. A série apresenta muitas batalhas, cenas de ação e principalmente sangue e uma pitada de gore, o que atrai a galera que é fã desse tipo de coisa mais “hardcore”.

parasytemangaO ano por enquanto é favorável para os fãs desse tipo de gênero. Além de Parasyte ainda teremos Tokyo Ghoul dando as caras também, isso sem falar em Terra Formars que também possui uma bela dose de sangue jorrando. Contanto que nenhum deles se torne um novo Pupa, o resto tá valendo.

via Yaraon!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Kevin HIrata

    Muhahahahahahhahahahahaha

  • Sennaffogo

    CARAIO! Que cena “fofa”!! O.o
    Puerra! Em termos de animes extraídos de mangás/novels/blábláblá, isto é muito mais interessante do que a maioria do que tem saído. Mangá mais do que finalizado, a tendência é que tenha um início, meio e fim.
    Talvez seja o título de anime mais interessante de 2014 na minha opinião, justamente por já ter toda esta premissa.

  • Pingback: Mangá clássico Parasyte ganhará anime em outubro » Coletivo Ap Quadrinhos()

  • Ai que lindinho, adorei. Mais uma maravilha para a temporada de outubro :p e pensei a mesma coisa ao ler o título: “Mais um gore? Só espero que não vire um Pupa da vida”. Mas Parasyte já foi finalizado, então acho que não vai faltar conteúdo, e não vão fazer episódios de 5 minutos. Assim espero. E quanto a censura (se tiver), é só esperar o blu-ray sair :}

    Pupa foi a vergonha de 2014. O ano está apenas começando, mas duvido que consigam fazer algo pior, rs. Foi a primeira vez que vi um anime com a nota 3.2 no site em que eu baixo os episódios. Meu hype foi por água abaixo.

    • Gabriel

      Bem…acho que n teve a censura que vc pensou kkkkk

  • Parasitas devoradores de gente DDDD: É simplesmente o tema que eu mais odeio Ç_Ç Sai daqui .____.

    No mais, para aqueles que gostam, divirtam-se -q

  • Cara, depois de Shingeki, seres monstruosos que matam e devoram seres humanos acabou se tornando algo clichê.
    Enfim, este não posso reclamar, é um clássico, e com certeza será um dos melhores animes de 2014!

    • Likou

      UMA obra não torna tudo clichê. Ainda mais quando entre essa e Shingeki tem uns 15 anos de diferença na publicação pelo menos.

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, não sei qual o exato contexto da sua afirmação. Mas tá na cara que se tem alguma obra que bebeu na fonte de outra, esta com certeza foi Shingeki. Então, está mais para Shingeki ser clichê do que o contrário. Isto tudo logicamente em se tratando de mangá. Já em animação, realmente o anime de Shingeki pode ter alavancado outras produções, como Parasyte por exemplo.

      • O contexto é: Foi mal terem lançado justamente agora (pq esse atraso todo???) pois alguns fanboys desinformados de Snk podem acusar de plágio de SnK (assim como os fanboys de SAO acusam Log Horizon de ser cópia de SAO, sendo que LH surgiu bem antes do anime fazer sucesso)

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, aí a questão pode ser de um conceito seu, pois eu não vejo isto como um atraso. E sendo assim, você vai acabar generalizando tal conceito para muitas animações, mesmo que as dita cujas não tenham tanta diferença de tempo assim entre lançamento de mangá e anime. Vejo isto muito mais como uma oportunidade do que esta coisa de “atraso”….. isto até parece coisa de leecher……¬¬
        E nunca vamos saber de fato o real porquê de só agora resolverem pegar esta obra para lançarem em anime. A não ser que saia alguma entrevista do(s) produtor(es) por aí e talz… enfim, eu tendo a crer que pensaram que o momento está sendo bom para isto, simples assim.

      • Sennaffogo O que me preocupa é que os fanboys de SnK façam acusações sem fundamento contra Kiseijuu. Assim como os fanboys de SAO fazem com LH.
        Eu acho que as pessoas deveriam pesquisar mais, antes de acusar de plágio.
        Olha, juro que se nos comentários do primeiro episódio estiver algum escrito “É cópia de Shingeki” Eu vou falar umas verdades para esse ser!

      • Sennaffogo

        Huahuahuahauhua, @Mi Ka, ah tá, sendo assim sim. xD
        Mas cara, com certeza vai ter gente dizendo isto. Eu já tenho a premissa disto facilmente identificada num amigo meu que não sabe pesquisar nada. O cara é pessimamente mal informado porque fica ‘facebookando’ o dia inteiro. Se o cara usasse as ferramentas de busca que a internet proporciona, saberia no mínimo de metade das informações que eu dou a ele…. além ainda da preguicite aguda anal que é extrema, né? Metade da galera otaku tem esta síndrome aí, e com certeza vai ter gente mal informada e que não pesquisou direito/suficiente falando besteira, vai por mim. É melhor nem se estressar antes da hora…..kkkkkkk

  • Igor martins

    Ja li esse mangá, é simplesmente foda! A estória contada é muito boa, os parasitas ( aliens ) do mal, do bem, enfim… foda

  • Lucas

    CARALHO, esse manga é daora

  • chupinha

    Parasitas, Ghouls e …baratas.

  • Tesla

    Espero que um dia o Iwaaki termine Historie que diga-se de passagem superaria Parasyte não fossem a peridiocidade quase que semestral.

    • É o mesmo mangaká? Estou chocada, não sabia…kkkk
      De qualquer forma, também estou na torcida por mais capítulos de Historie.

  • paulo cesar

    será que existe alguma chance de fazerem um anime do manga i’m a hero (manga de zumbi)

    • Sennaffogo

      Mais zumbi????? O_O

    • Com aquele protagonista bundão e todo aquele papinho de não roubar? Quem em sã consciência numa situação totalmente irreal de zumbis e caos iria se preocupar em não roubar água ou comida. Muito ridículo aquele mangá, além do fato do protagonista ser um MANGINA.

  • kelvlin

    Quanto ao estúdio, tá com cara de ser da David Production, que adora adaptar mangás antigos, vide Level E e JoJo…

    • Antigo é andar para frente. Obras são boas ou más, pouco importa quando foi criada.

  • Já tô prevendo a censura em massa, sombras por cima dos corpos e mutilações censuradas :/ Talvez se sair uma versão BD (se não vim censurada também) possa valer a pena, mas quando eu assistir o primeiro episódio vou definitivamente dar o meu veredito…por enquanto vou ficar com o pé atrás em relação a adaptação para anime. rs

    • Sennaffogo

      @Bruno, é bem possível mesmo que façam este tipo de coisa só pra vender DVD’s/BD’s, e se fizerem não será nenhuma surpresa, né?
      Mas sinceramente não creio que estes gêneros/temas com os quais Parasyte trabalha, sejam focos dos produtores em fazer este tipo de coisa. Geralmente isto acontece em animes de lolis, ou animes mais ecchizados, o que não parece ser o mote da história de Parasyte.

  • Diva

    Faz pouco tempo li a obra e gostei muito. Legal é que lá para o fim da história o auto faz você pensar quem é o verdadeiro parasita, além disso a relação do protagonista com seu amiguinho é bem desenvolvida.
    Única coisa que não gostei foi a falta de um “terror em escala global”. Do nada surge uma série de assassinatos em massa em todo o mundo e a história se resume a um pedaço do Japão.

  • ruan

    vai ser um bom anime