Mangá Btooom! entra em seu arco final no Japão

btooomIsso que é timming, JBC.

Ultimamente as editoras brasileiras andam com uma bela sorte com relação aos seus títulos. Agora foi a vez da JBC acertar o alvo. Isso porque a revista Comic @Bunch anunciou que o mangá Btooom! – recém lançado por aqui – entra em seu arco final na próxima edição que tem data de lançamento em 21 de abril. Agora só fica a curiosidade de quanto tempo esse arco durará, porém se tratando de Btooom! não deve ser tanto tempo assim já que seus arcos geralmente são mais curtos.

Btooom! é um mangá seinen de Inoue Junya publicado desde 2009. O título atualmente se encontra com 12 volumes e continua em andamento. A série ganhou maior notoriedade em 2013 com seu anime de 13 episódios que cobriu cerca de 9 volumes do mangá.

A história gira em torno de Sakamoto Ryuuta, um típico cara que não faz nada da vida em seus plenos 22 anos e que só tem um verdadeiro orgulho na vida: ser um dos melhores jogadores do MMORPG chamado BTOOOM! Porém um dia alguma coisa estranha acontece com ele enquanto dormia e ele simplesmente acorda no meio de uma ilha e não lembra de nada do que aconteceu, e também não sabe de ninguém que possa lhe ajudar. Por incrível que pareça, o cara simplesmente foi jogado no mesmo mundo do game em que ele é viciado e agora terá que sobreviver aos perigos do mundo virtual, só que dessa vez no mundo real.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.