Novo volume de Black Lagoon tem data de lançamento no Japão

blacklagoon10Quase um Togashi.

É praticamente um milagre falar de volume novo de Black Lagoon. Então estamos aqui agradecendo o mesmo. Rei Hiroe, autor do mangá, divulgou em seu blog que o décimo e novo volume da série tem data definida para lançamento: 19 de Maio, ou seja, quase 5 anos depois do lançamento do volume 9, em outubro de 2009. A obra ficou um bom tempo parada por lá e depois foi retomada mas sem nenhuma periodicidade correta, tanto que nesse tempo todo tivemos apenas 10 capítulos publicados. Já no Brasil, a Panini publicou todos os 9 volumes disponíveis da série (o nono inclusive foi em outubro de 2010 e contou com quase 300 páginas) e ficamos no aguardo de uma movimentação para que esse volume apareça aqui um dia também – e olha que é praticamente impossível encontrar os volumes anteriores da série por aí.

blacklagoonA série de Hiroe começou a ser publicada em 2002 no Japão na revista Sunday GX, da editora Shogakukan. A série ganhou uma adaptação completa em anime de seus nove volumes, dividos em duas séries de TV (Black Lagoon e Black Lagoon: The Second Barrage) e a série de OVAs Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail (que foi inclusive recomendado por nós no Eu Recomendo de animes de ação).

Okajima Rokuro é um daqueles japoneses que não estão mais nem aí pra nada da sua vida. Péssimo no emprego, sem ânimo para fazer nada e sem vontade de buscar o que fazer também. Porém como nada está presente no roteiro, Rokuro acaba portando um perigoso disco com uma informação secreta, o que acaba rendendo a ele um sequestro pelos piratas nomeados como organização Black Lagoon. Lá ele conhece diversos sujeitos que fazem de tudo por apenas um motivo: diversão. Entre eles está Revy, uma perigosa, sensual e brutal garota que será o par ideal para Rock, novo apelido de Okajima. Ele descobre que o disco era parte de uma perigosa missão de seu chefe e por isso ele havia sido enviado para a boca da morte. Sem ter o que fazer, mas com um ânimo totalmente renovado, Rock decide se juntar a Black Lagoon, e ao lado de Revy ele encontrará perigos e missões muito mais perigosas do que sua vida jamais iria imaginar que passaria.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Estou muito feliz com esta notícia…

  • Sennaffogo

    Será que lançar este volume por aqui custará todo o cofre da Panini Italiana? Duvido……u_u
    Logo, se ela não lançar este volume aqui no Brasil, ainda este ano inclusive, comecem a se preocupar, leitores de Black Lagoon…..

    • Dih

      Cara, eu acho que leitor de Black Lagoon (eu) tá mais preocupado em quantos anos o autor vai demorar pra fazer o volume 11.

      • Sennaffogo

        Ah Dih, mas isto aí já é uma preocupação normal para os leitores de algumas obras, não é uma preocupação, com ‘P’ maiúsculo digamos assim…..

  • João Ferreira

    Ainda bem que BL tem uma estrutura de aventuras auto-contidas por volume. Nem sabia que havia passado tanto tempo entre o último “009” e este novo.

  • A Panini pode ate……..publicar esse volume, mas duvido muito q seja esse ano.

  • Rafa-kun

    “Okajima Rokuro é um daqueles japoneses que não estão mais nem aí pra nada da sua vida. Péssimo no emprego, sem ânimo para fazer nada e sem vontade de buscar o que fazer também. ” Pensei que tava falando do mangaka. kkkkk

    • Likou

      Talvez o personagem seja ele mesmo, vai saber. xD

    • Vai ver ele se espelhou nele próprio para criar o Rok

    • kkk, Não foi só você que pensou isso.

  • Nossa!!! Espero que eles relancem esse mangá, queria muito em minha coleção, mas não cheguei a comprar nenhum.

  • Vinicius

    Que saudades desse mangá, sinceramente não tinha mais esperanças de continuarem a série. Gosto bastante do glossário na edição brasileira, pois ele ajuda e muito a entender as inúmeras referências (não sei se o mesmo está disponível em outras versões).

  • espero que venha para o brasil, tenho os 9 volumes, quero muito o 10!

  • Saiu mais Black Lagoon? Vai chover! Só falta agora sair mais um capítulo de Berserk, Hunter x Hunter, Nana e de X/1999 :v Espero que um milagre aconteça e a Panini relance o mangá. Eu queria ler Black Lagoon, mas meu bolso não me permite pagar uma fortuna pelo primeiro volume (usado, de algum vendedor do mercado livre, porque nas livrarias não tem mais pra vender).

    • Sennaffogo

      @Vanessa-chan, espere sentada por X/1999. Os 3 volumes restantes de X nunca serão feitos, acostume-se com a ideia.
      Mais um mangá para ser relançado? Acho então que teremos que esperar por vários milagres, ainda mais em se tratando de Panini…..

      • @Sennaffogo É.. Eu sei.. As garotas do CLAMP receberam até um processo por causa da história né? Vai ser um verdadeiro milagre se lançarem mais um capítulo. Mas a esperança é a última que morre ;u; E eu disse lá em cima, será outro milagre se a Panini relançar Black Lagoon. Os fãs não sabem nem se a Panini vai trazer pro Brasil esse novo volume, imagina relançar. Mas eu queria mesmo que isso acontecesse, Black Lagoon parece ser muito bom, rs.

      • Sennaffogo

        @Vanessa-chan, é, só que eu acho que elas já tem nome suficiente, e grana também, para poderem enfrentar este problema, mas acho que o desgaste afetou-as de uma maneira que elas simplesmente perderam o ‘tesão’ de terminar uma de suas maiores obras. Elas hoje poderiam simplesmente abrir uma revista própria só para lançar o que falta, ou lançar com um nome parecido em outra revista mais apropriada (que nem a mudança que aconteceu com Trigun, que virou Trigun Maximum em outra revista), alguma coisa dá para ser feita, mas elas simplesmente perderam a vontade… E não bastaria lançar um capítulo apenas. Seria um milagre elas terminarem A OBRA, e para isto seriam necessários de 20 a 30 capítulos.
        E sim, Black Lagoon é muito bom.

  • Pensei que o autor deste mangá tinha ido jogar Dragon Quest com o Togashi. Pelo menos, diferente deste, o Hiroe conseguiu largar o vício.
    E o mangá de Nana? Nada ainda? Ou já lançaram algum volume e eu que não tô sabendo?

  • Jonatas Forevamente

    Quase um Togashi mesmo….QUASE mas mano,QUE FODA ISSO tenho a coleção completa por pura coencidencia.

    Roubei o primeiro volume de um amigo,anos depois de ler vi que tinha anime,ai assisti….TUDO….em um dia. COMPREI TODOS os volumes em um mes e deus sabe o martirio que foi a espera de cada OVA do ultimo arco. Agora quero ver oque vira,a Levy ta cada vez mais pendendo pra redenção,e o Rock cada ves mais pro abismo,FODA

  • Pingback: Notícias do Final de Semana e da Segunda-Feira 15/03 – 17/03 | Revista Excalibur()

  • E pensar que assim surgirá uma oportunidade de encontrar meu volume sete! </3
    Já procurei em tudo quanto é lugar e não acho pra comprar!

  • Pingback: O grande guia dos mangás paralisados, em hiato e etc | Biblioteca brasileira de mangas()