Mangá de Berserk volta a ser publicado em abril no Japão

berserk novoPercebam que agora só falta o Togashi e a Yazawa.

Ontem falamos aqui no Chuva de Nanquim sobre um novo volume do mangá de Black Lagoon no Japão, depois de 5 anos de interrupção. A coisa já tava boa, mas parece que tá ficando melhor. Isso porque agora é a vez do nosso tio Kentaro Miura finalmente pegar no batente e retomar Berserk! A série já tem data de retorno: 11 de abril, na edição 8 da revista Young Animal da editora Hakusensha. O último capítulo do mangá (333) havia sido publicado no final de 2012, dando uma pausa de mais de um ano para a série. O volume 37 foi publicado no Japão em março de 2013.

Miura passou o último ano fazendo… alguma coisa. Além disso, antes de retomar Berserk o cara ainda fez uma mini série chamada Gigantomakhia e já havia dito que pretendia retomar sua obra mais famosa depois disso.

No Brasil o mangá de Berserk é publicado desde 2005 pela editora Panini em um formato meio tanko. Inclusive a série se encontra encostada com o Japão (74 volumes aqui). A editora já deixou nas entrelinhas que está procurando uma forma e um tempo correto para um relançamento da obra em formato tanko, portanto agora é só ter um pouquinho de paciência e esperar as novidades. Quem sabe essa retomada do autor não dê uma animada no processo? (Isso se ele não parar de novo depois de 10 capítulos.)

berserk manga

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post