Sailor Moon Crystal: Primeira imagem do novo anime

sailormoon remakeE olha, tá bonito.

O site de Sailor Moon prometia divulgar o novo visual do anime de Sailor Moon em alguns dias. Prometia. Porque já vazaram antes. Confira abaixo a primeira imagem do novo character design da série, que levará o nome de “Sailor Moon Crystal”.

sailor moon crystal character

O produtor da série, Atsutoshi Umezawa, confirmou que o novo anime não será um remake da série anterior, e sim uma adaptação do mangá de Naoko  Takeuchi (vale lembrar que existem muitas diferenças entre as duas mídias). A direção da nova série ficará a cargo deMunehisa Sakai (One Piece, Strong World e filmes de Dragon Ball Z do arco Brolly) e os roteiros com Yuuji Kobayashi (que participou de alguns episódios de Saint Seiya Omega, Aoi Bungaku e Smile Precure). Como já anunciado anteriormente, o grupo Momoiro Clover será o intérprete do novo tema da série.

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma estudante totalmente atrapalhada que um dia encontra uma gata chamada Luna que diz à ela que a garota é a guerreira lunar, a Sailor Moon. Usagi tem a missão de combater demônios e o mal da terra em nome do poder da Lua e da Princesa da Lua, a qual ela “herda” os poderes necessários para cumprir sua missão. Ela não estará sozinha e encontrará outras Sailors que a ajudarão a manter a paz na terra e não deixar que o mal ganhe em nenhuma hipótese.

Sailor Moon comemorou 20 anos em 2012. O anime “clássico” anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi foi lançado em 1992 na revista shoujo Nakayoshi e possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18), se tornando um dos mangás do gênero mais importantes do Japão. No Brasil todas as séries animadas foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Um DVD de Sailor Moon S também chegou a ser lançado mas evaporou. O mangá por sua vez chega agora em 2014 pela editora JBC, bem como o spinoff de Sailor V.

via @RollingPirahna

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.