Bleach e Death Note: os novos animes da PlayTV

death note headerCanal anunciou nessa tarde suas duas novas atrações.

A PlayTV anunciou hoje seus dois animes escolhidos para retomar a programação do gênero no canal. E dois bem conhecidos. Bleach e Death Note serão os responsáveis pelo bloco de uma hora do canal que tem previsão de estreia para a segunda semana de abril. Ainda não foram informados os horários, algo que deve acontecer nas próximas semanas. Os dois animes serão exibidos em suas versões dubladas, ambas já exibidas no Brasil no extinto Animax (e posteriormente Sony Spin). Death Note já foi completamente exibido aqui anteriormente, já Bleach teve seus 109 primeiros episódios transmitidos (graças pela informação ao Dudu).

Apesar de muitos possivelmente criticarem a escolha por dois animes conhecidos, há de se entender que para a retomada do bloco é necessário séries que realmente chamem a atenção de seu público. Bleach e Death Note possuem fandoms muito fortes – o segundo inclusive podendo alcançar uma faixa etária maior – e serão parte importante da retomada do bloco. A emissora já disse que dependendo dos resultados, novas séries deverão ser apresentadas futuramente. Vamos aguardar o que nos espera na exibição. Quem sabe não seja o último suspiro dos animes na televisão brasileira.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.