Atsushi Ohkubo fala sobre anime e final do mangá de Soul Eater Not!

soul eater notMangá deve ser encerrado ainda esse ano.

O anime de Soul Eater Not! – spinoff da série principal – estreia já em 8 de abril na televisão japonesa. Muitos se espantaram ao ver a velocidade que um mangá de apenas 3 volumes estaria sendo lançado em anime, mas agora parece que temos uma resposta e vinda diretamente do autor, que declarou nessa quarta que está trabalhando no volume final da série – ou seja, deve durar por volta de apenas 5 volumes. O autor já declarou que tem todos os roteiros para os capítulos até Junho prontos, e ao que deu pra entender tudo já está nas mãos do BONES, que deve cobrir o mangá por completo em sua animação. O curioso é que o autor diz que gostaria que as pessoas acompanhassem o climax da série justamente no anime e que por isso não gostaria que pegassem spoilers no mangá! Bizarro, não? Segundo Ohkubo, o BONES está se esforçando bastante para realizar uma boa série (também, depois de pisarem feio na bola com aquela segunda metade de Soul Eater no anime, só fazendo algo decente pra se desculpar mesmo).

soul eater not volume 3Se tudo isso se confirmar e realmente tivermos o anime terminando com o mesmo final do mangá, essa não seria a primeira vez. Vale lembrar que Hiromu Arakawa havia entregue também o roteiro final de Fullmetal Alchemist para que “Brotherhood” terminasse exatamente com a mesma história – tanto que terminaram na mesma semana. Por coincidência ambas as séries são do estúdio BONES e ambas publicadas na Shounen GanGan.

Soul Eater Not! é um spin-off de Soul Eater, e se passa praticamente no mesmo período da trama original. A história fala de Harudori Tsugumi, uma nova aluna na Shibusen, que, antes de viver seu sonho de ser famosa, precisa arranjar um parceiro e sobreviver aos métodos de ensino do Shinigami-Sama (ou, Deus da Morte). Vale lembrar que o mangá de Soul Eater está sendo publicado por aqui pela editora JBC e se encaminha para seu volume 20.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sennaffogo

    Dih, não acho que seja bizarro, só é incomum.
    Aí sim! Um banzai para Atsushi!! /o/
    História fechada, me dá até vontade de ver Soul Eater logo para poder conhecer o universo e os personagens para ficar fresquinho na memória e acompanhar Soul Eater NOT! assim que este acabar….
    Com isto em mãos, creio que a JBC já pode se programar para licenciar e lançar mais um mangá.
    Estou tentando abocanhar a coleção da série principal por aqui. Tendo esta apenas 5 volumes, acho que a pegarei também.

  • isso devia virar tendência, os estúdios e os autores trabalhando juntos pra reproduzir uma boa obra.

    • Sennaffogo

      Mas isto só poderia ser possível se fizessem o anime já perto do final do mangá, ou com muitos volumes de dianteira, o que quase nunca acontece…..

  • É bem capaz que o Spin-off seja publicado por estas bandas…
    O BONES tem um problema de sempre mudar algumas coisas no anime de um mangá. Foi assim com FMA, e para compensar 9e ganhar mais dinheiro) lançaram o “Brotherhood”. Esses spin-off deve ser a mesma coisa.
    Deviam aproveitar e lançar um remake de Soul Eater, tendo o final do mangá (assim como foi em FMA Brotherhood)

    • Sennaffogo

      @Mi Ka, acho que tu erras quando dizes que o BONES tem este “problema”. Pra mim isto não é um problema porque não é só o BONES que pega um mangá no meio para fazer um anime, todos os estúdios japas fazem isto, ou pior.
      E na verdade, só vi acontecer esta coisa do “remake” com FMA. Só que o Brotherhood não era bem um remake, e agora isto tá começando a virar modinha. Um exemplo é o HxH, que está aí para não me deixar mentir.
      No caso de FMA, a questão é que não se sabia quando o mangá terminaria, por isto as mudanças necessárias, e muito válidas diga-se de passagem. O final de FMA não foi perfeito pra mim, mas foi simplesmente ótimo e totalmente coerente com a história.
      Bem, esta de fazer um “Soul Eater Brotherhood”, creio que todo mundo que assistiu o anime concorda contigo. =)

      • Vão lançar novo anime de Kuroshitsuji, e torço para ser um remake, pois o anime é podre. E acho que é mó ruim pegarem mangás mensais que mal tem dois anos de publicação para fazerem anime. Diferente dos semanais, os mensais demoram mais para copilar volumes, e sabemos que eles só podem fazer anime de volumes já copilados. Por causa dessa pressa, os mangás saem com fillers e finais ruins.
        Eu acho que, no caso de Kuroshitsuji, deveriam ter feito 12 ou 13 episódios, e ter acabado no arco da competição de curry, no volume 5. E se fossem para lançar segunda temporada, que fosse para mostrar o resto, e não um filler.

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, eu achei bom o anime de Kuro. Pelo menos tecnicamente o anime é bom sim, na minha opinião logicamente. Eu sinceramente acho que a maioria das pessoas que dizem que o anime de Kuro é ruim, não viu os animes ruins que eu vi….kkkkkkk. Ah, e não estou falando de ‘gôsto’ hein…..
        E Kuro é do A-1 Pictures, não é do BONES…..
        De resto, já sabes que concordo plenamente contigo. =)

      • Sennagoffo Sei que Kuroshitsuji é do A-1 Pictures, mas independente do estúdio, cagaram neste anime! Se laçassem o anime 4 anos depois, como o de SnK, talve desse para mostrar mais coisas do mangá!

  • Rrr

    Será o melhor anime de todos o tempos !!!

  • japadk

    Se não em engano, fizeram algo parecido com zetsuen no tempest, também do bones e publicado na gangan. Só que mudaram um pouco o finalzinho

  • Espero que façam algo melhor que Soul Eater, porque aquele final… G-G
    Eu parei de ler NOT! no capítulo 12, então não sei como estão as coisas, mas é um spin-off bem estranho, porém divertido, e provavelmente se passa num universo paralelo ao do original (ou o tio Ohkubo decidiu colocar coisa só pra fechar buracos e acabou se atrapalhando todo).
    Como o BONES é o responsável, dá pra esperar uma animação de alta qualidade e músicas também (como foi no anime de Soul Eater).

    Sobre o mangá no Brasil, é bem provável que a JBC lance-o após o término da série principal (6 meses e eu terei a coleção completa!), igual ao que fizeram com Mirai Nikki (mas é só especulação, claro).

  • Ane

    Nossa, vou saber o final do mangá pelo anime, que esquisito. Acho que só tem traduzido até o cap 13, então fico feliz. To mais interessada em ver os personagens da série principal do que outra coisa mas enfim. Depois podia ter um remake, já que resolveram animar o spinoff..

  • biazacha

    Deviam ser todos assim, iam nos poupar sofrimentos… pra mim não basta fazer o NOT! igual porque ele é bacaninhas, mas meio fraco perto de sua “séria mãe”… devia criar vergonha na cara, assumirem que rolou merda e fazer que nem o Brotherhood, mas com Soul Eater.

  • Pingback: Notícias do Final de Semana e da Segunda-Feira 15/03 – 17/03 | Revista Excalibur()

  • Pedro Silva

    Em minha humilde opinião eles deveriam fazer o soul eater seguindo o mangá (como no caso do FMA:brotherhood)e não priorizar o spin-off.até pq é meio estranho o mangá

  • Bhrendah

    bem, o NOT é meio que uma prequel da série original e o final será visto primeiramente no anime, seria isso uma dica que após o termino do NOT será anunciado um remake de Soul Eater (yes kkkk) não custa sonhar !!