Atsushi Ohkubo fala sobre anime e final do mangá de Soul Eater Not!

soul eater notMangá deve ser encerrado ainda esse ano.

O anime de Soul Eater Not! – spinoff da série principal – estreia já em 8 de abril na televisão japonesa. Muitos se espantaram ao ver a velocidade que um mangá de apenas 3 volumes estaria sendo lançado em anime, mas agora parece que temos uma resposta e vinda diretamente do autor, que declarou nessa quarta que está trabalhando no volume final da série – ou seja, deve durar por volta de apenas 5 volumes. O autor já declarou que tem todos os roteiros para os capítulos até Junho prontos, e ao que deu pra entender tudo já está nas mãos do BONES, que deve cobrir o mangá por completo em sua animação. O curioso é que o autor diz que gostaria que as pessoas acompanhassem o climax da série justamente no anime e que por isso não gostaria que pegassem spoilers no mangá! Bizarro, não? Segundo Ohkubo, o BONES está se esforçando bastante para realizar uma boa série (também, depois de pisarem feio na bola com aquela segunda metade de Soul Eater no anime, só fazendo algo decente pra se desculpar mesmo).

soul eater not volume 3Se tudo isso se confirmar e realmente tivermos o anime terminando com o mesmo final do mangá, essa não seria a primeira vez. Vale lembrar que Hiromu Arakawa havia entregue também o roteiro final de Fullmetal Alchemist para que “Brotherhood” terminasse exatamente com a mesma história – tanto que terminaram na mesma semana. Por coincidência ambas as séries são do estúdio BONES e ambas publicadas na Shounen GanGan.

Soul Eater Not! é um spin-off de Soul Eater, e se passa praticamente no mesmo período da trama original. A história fala de Harudori Tsugumi, uma nova aluna na Shibusen, que, antes de viver seu sonho de ser famosa, precisa arranjar um parceiro e sobreviver aos métodos de ensino do Shinigami-Sama (ou, Deus da Morte). Vale lembrar que o mangá de Soul Eater está sendo publicado por aqui pela editora JBC e se encaminha para seu volume 20.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post