Preview da Temporada – Haikyuu!!

haikyuuO substituto de Kuroko no Basket da Production I.G. e Shounen Jump.

Haikyuu AnimeHaikyuu!!
(ハイキュー!!)
Episódios previstos: 25 Episódios // Estúdio: Production I.G.
Gênero: Aventura, Esportes
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 06 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma  quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kagekyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.


Haikyu!! é publicado desde 2012 na revista Shounen Jump e atualmente conta com 9 volumes encadernados e passa da marca dos 100 capítulos. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. Com o passar do tempo a popularidade do título foi crescendo gradativamente e a editora começou a investir na série dando site oficial, Vomics e uma atenção especial em marketing. O anime era questão de tempo, até que foi anunciado em setembro de 2013. Logo após o sucesso de Kuroko pelo próprio Production I.G., a escolha do estúdio por adaptar o mangá parece óbvia. Além de possuir uma história sólida o mangá também é um grande alvo de fujoshis, bem como seu antecessor. Em um evento da Jump de 2013, antes mesmo do anúncio do anime, Haikyuu já era uma das séries com a maior fanbase feminina da revista.

O anime de Haikyu!! tem direção de Mitsunaka Susumu (Ookiku Furikabutte II), roteiros de Taku Kishimoto (Silver Spoon) e character design de Takahiro Kishida (Durarara!!). As músicas de abertura e encerramento também são perfeitas para deixar muitos animados: SPYAIR canta a abertura “Imagination”, já NICO Touches the Walls fica com o encerramento “Tenchi Gaeshi”.

Um grande hit dos próximos meses da Jump? Diria que não é impossível. Com um trabalho aparentemente impecável de profissionais qualificados no Production I.G., a série tem um grande potencial para se tornar um grande sucesso e alavancar as vendas do mangá, como aconteceu com seu antecessor Kuroko no Basket. E ainda conta um diferencial: Haikyuu!! apresenta uma história e personagens muito mais “pé no chão”, sem grandes “poderes especiais”, o que é um ingrediente que atrai um público que geralmente prefere animes de esporte mais concentrados no crescimento e no aprendizado dos personagens. Tirando isso, não é difícil ouvir diversos elogios a série sobre a forma como o autor conduz os jogos e as “lições morais” que todo mangá shounen de esporte parece ser obrigado a ter em uma fórmula padrão.

Não é difícil dizer que Haikyuu!! é um dos títulos mais esperados da temporada de abril. Todos estão ansiosos para ver como um anime com um esporte até então pouco trabalhado na tela se sai em relação a atenção da mídia. Com certeza é uma obra que merece alguns minutos de sua atenção. Vejamos se a relação de amizade e espírito esportivo de Sho e Tobio conseguem te prender durante os 25 episódios.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sennaffogo

    O autor poderia usar a seleção brasileira masculina de vôlei dos últimos 23 anos como base para a história de Haikyuu. Daria um excelente mangá. =)
    Quero pelo menos testar o anime ainda este ano, mas não sei se conseguirei, apesar de não crer que ele seja tão ruim a ponto de não me conquistar.

    • Gabriel Lima

      Não sei se foi base, mas no mangá cita a seleção brasileira algumas vezes.

      • Itsuki Minami

        Sennaffogo, tu está até aqui cara?? kkkkkkkkkkk (sou eu, o dos cometarios da Silex)

      • Mugi-chin

        Inclusive cita o Bernardinho como o melhor técnico do mundo. Ainda não duvido que lá na frente ainda apareça algum jogador brasileiro, talvez até um jogo contra algum time brasileiro. Tal como aparece nos mangás de futebol.

      • Sennaffogo

        @Minami, huahuahuahuahuahua, sim sim, estou até aqui! xD
        Na verdade, já tem algum tempinho que posto aqui. =)

        @Gabriel, citado e baseado são duas coisas diferentes. Seria melhor se fosse baseado, mas citar a seleção mais vencedora do vôlei nos últimos 24 anos, seria quase que uma obrigação. É algo como acontece em Captain Tsubasa: Road to 2002…

        @Mugi-chin, é bem capaz mesmo. Tomara que aconteça, só que diferentemente do que acontece em Super Campeões, eu espero que mostre o jogo todo, e que o time brasileiro ganhe. Aliás, seria interessante se mostrassem uma competição onde o time japa caísse nas quartas-de-final ou nas semi…

  • Nunca fui muito atraída por animes de esportes (Kuroko é exceção XD), mas esse de vôlei me chamou tanto a atenção! Que mágico 😮

    • Killermedros

      so espero q vc n seja uma fujoshi mas verdade este manga tbm vo assistir gosto de esportes mas so tinha visto de basquete lutas e futebol e ate mesmo bike esta e a primeira vez q assisti um de volei e gostei vamo ver como se sai

      • e se ela for uma fujoshi qual o problema

      • Killermedros

        calma cara so to zuando n tenho nd contra fujoshi

  • FouK

    Isso significa que o estúdio não produzirá uma terceira temporada de Kuroko no Basket?

    • Sem chance, Haikyuu tem poucos vols, até agora nove, foi justamente o que aconteceu com Kuroko e Chihayafuru os anime muito perto do mangá, acho que kuroko deve voltar ano que vem e Chihayafuru também, eles precisam colocar distância pois está muito próximo, um exemplo é Diamond no ace que já está no vol 40 e o anime ainda não atingiu o vol 15 e já está no episódio 26, eles estão trabalhando com margem e o anime está muito, mas muito mesmo igual o mangá que aliás são excelentes.

  • Esse anime é foda, só pelo primeiro episódio.
    Vou acompanhar!

  • Juliana

    Eu não acompanho o mangá mas estava esperando Haikyuu!! desde que foi anunciado (em parte porque eu joguei vôlei durante um tempo). O primeiro episódio foi ótimo, vi mais de uma vez (coisa que eu nunca faço). Espero que o anime se desenvolva como nesse primeiro episódio que me deixou super empolgada e ansiando por mais 😉

  • Caaaara tava com muitas expectativas por esse anime e ainda estou KOSPKAPO. Só estou esperando sair num fansub melhor, sem ser o Punch ¬¬
    To louco para ver esse anime, tomara que um fansub bom pense em pegar porque seria uma bela jogada de fansub pegar esse anime, só olhando pela fama!

  • Pingback: Confirmada a terceira temporada para Kuroko no Basket | ChuNan! - Chuva de Nanquim()