Preview da Temporada – Gokukoku no Brynhildr

BrynhildrTambém conhecido como “Elfen Lied 2”.

Brynhildr posterGokukoku no Brynhildr
(極黒のブリュンヒルデ)
Episódios previstos: 13 Episódios // Estúdio: Studio ARMS
Gênero: Ação, Fantasia, Harém, Horror
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 06 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Quando era uma criança, Murakami estava apaixonado por uma garota que ele apelidou de Kuroneko. Ela adorava insistir que conhecia alienígenas e que até mesmo já tinha se encontrado com eles, mas ninguém acreditava nela, até mesmo Murakami.  Um dia ela decide mostrar os alienígenas para ele, mas um grave acidente acontece e Kuroneko acaba morrendo. Anos se passam e Murakami está obcecado para achar a prova da existência dos aliens por causa da promessa que ele fez com a garota. Até que um dia uma aluna transferida aparece em sua classe e não só ela é parecida com a Kuroneko, como seu nome é Kuroha Neko! Ela insiste dizendo que nunca se encontrou com Murakami antes, mas ele acaba descobrindo que ela possui uma super-força e que pode até prever o futuro! Qual será a relação dessa misteriosa garota com o passado de Murakami?


“Por que Elfen Lied 2?” Na verdade Brynhildr é mais uma obra de Lynn Okamoto, autor da badalada série de meados dos anos 2000. Caso você seja um pouco mais novo pode ser que não se lembre, mas Elfen Lied foi muito popular em certo momento pela sua “violência” na época, mesmo com a internet ainda um pouco limitada. Isso seria suficiente para que Brynhildr fosse um dos animes mais esperados da temporada… se fosse há alguns anos atrás. Hoje a fórmula de Elfen Lied é considerada por muitos desgastada – e pra ajudar o traço do autor não ajudava muito. Mas enfim, deixando sua obra mais popular de lado, Brynhildr é o mangá mais recente do mangaká e é publicado na revista Young Jump desde 2012, contando atualmente com 8 volumes e ainda em andamento (o que já nos permite dizer que será mais um anime sem final completo).

Novamente o estúdio ARMS é o responsável pela adaptação da obra de Okamoto, mas com uma staff bem diferente. Com direção de Imaizumi Kenichi (Katekyo Hitman Reborn!) e roteiros de Kitajima Yukinori (Hamatora), a expectativa sobre a série é baixa, sem grandes pretensões.

Mas as semelhanças com Elfen Lied em Brynhildr não fica somente no autor. Toda a história dos protagonistas se separando quando crianças e ressurgindo através de misteriosas situações perturbadoras e a relação deles é algo que parece característico de Okamoto. Aliás, até podemos dizer que Brynhildr, se tratando de seu mangá, consegue ser “uma versão melhorada de Elfen Lied”. O que também não quer dizer que a obra seja o ápice da sociedade japonesa, mas que possui seus leitores tanto pela carga dramática como pelo tom de violência da mesma.

O fato é que o anime chega pelas beiradas, tentando conquistar um público e surpreender. Vamos ver se o resultado nas telas consegue condizer com o objetivo. Gokukoku no Brynhildr chega todos os sábados no Crunchyroll em português. Confira e tire suas próprias opiniões.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.