Preview da Temporada – No Game No Life

no game no lifeUma pitada brasileira na terra do sol nascente.

No Game No Life PosterNo Game No Life
(ノーゲーム・ノーライフ)
Episódios previstos: 12 Episódios // Estúdio: MadHouse
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 09 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de  ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe.


Yuu Kamiya para alguns pode não ser “brasileiro de coração”, mas que o sangue corre em suas veias, isso corre. Filho de mãe japonesa e pai brasileiro, Yuu provou nem só os “puro-sangue” ganham sua chance no Japão. O artista é character design das novels de Itsuka Tenma no Kuro-Usagi (que ganhou um anime em 2011) e autor de No Game No Life obra escrita e desenhada por ele e teve seu anime em Julho de 2013 no Media Factory’s Summer School Festival. O título da MG Bunko J começou a ser publicado em 2012 e atualmente conta com 5 volumes lançados. A série ganhará adaptação pelo estúdio MadHouse e terá direção de Ishizuka Atsuko (Aoi Bungaku, Supernatural) e roteiros de Hanada Jukki (Level E, Kuragehime).

Sabemos que hoje em dia a MadHouse não é mais o estúdio que temos certeza de sucesso no Japão – apesar de ainda conseguir se sobressair em alguns projetos como Hunter x Hunter 2011. Mesmo assim a adaptação que envolve No Game No Life parece ter potencial pelos trailers divulgados. A arte de Kamiya, extravagante em cores e brilhos em suas ilustrações, parece estar sendo transmitida da melhor forma possível na animação. Apesar de toda as diferenças que se perdem em uma transição do “papel” para as “telas”, a fidelidade tenta ser a maior possível.

Se em algum momento você pensou em comparar No Game No Life com Sword Art Online pela temática de games, é melhor parar por aí (mesmo o dublador do protagonista sendo o mesmo de Kirito, Matsuoka Yoshitsugu). Na verdade a série tem um aspecto muito mais próxima de séries como Phi Brain e talvez uma pitada de [C] – claro que com uma identidade e uma proposta diferente, mas a ideia de salvar a humanidade com jogos nos remete a ele. No mais, o potencial no papel existe. Resta saber se nossas expectativas serão mantidas no desenrolar da série e de seus 12 episódios.

No Game No Life estreia no dia 9 de abril e será exibido todas as quartas no Crunchyroll brasileiro.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post