Preview da Temporada – Knights of Sidonia

SidoniaNoKishiObra de Tsutomu Nihei ganha adaptação para TV.

Knights of SidoniaKnights of Sidonia
(シドニアの騎士)
Episódios previstos: 12 Episódios // Estúdio: Polygon Pictures
Gênero: Ação, Mecha
Site Oficial // Trailer // My Anime List
Estreia: 11 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Fazem centenas de anos desde que os Gauna, uma estranha raça alienígena sem nenhum método conhecido de comunicação, destruiu todo o Sistema Solar. Uma parte da humanidade conseguiu escapar usando naves enormes que conseguiram permitir que a população conseguisse se manter enquanto eles viajam pelo espaço.  Nagate Tanikaze é um jovem que foi criado nos interiores de naves.  Ele faz parte do treinamento para pilotos de robôs gigantes chamados de Gardes e acaba sendo responsável por pilotar uma unidade lendária conhecida como Tsugumori.  Nagate e seus companheiros precisam colocar suas vidas em risco contra os Gauna, na batalha decisiva pela sobrevivência da humanidade.


Tsutomu Nihei é um dos autores mais renomados do Japão. Autor de Blame, Abara, Biomega e tantas outras obras, Nihei terá em Sidonia no Kishi a sua primeira série de TV animada e em uma experiência que é uma incógnita. Com animação do estúdio Polygon Pictures, Knights of Sidonia será totalmente feito em CG. Apesar de novato no ramo das animações, o estúdio é um dos mais antigos do Japão trabalhando com 3G, tendo participado da produção de games como Street Fighter IV e Onimusha 2. Na direção temos Shizuno Koubun – responsável por alguns filmes de Detective Conan – e Murai Sadayuki nos roteiros – ele cuidou das adaptações da terceira e quarta temporada de Natsume Yuujinchou.

O grande inimigo de Knights of Sidonia será justamente essa opção por utilizar uma técnica não muito “convencional” em sua animação. Mesmo assim tudo parece muito competente na produção, desde a reprodução dos personagens e de todos os elementos mecânicos, até a fotografia e o design dos cenários da animação. Prova disso é que parte da equipe de produção responsável pelo CG é a mesma que trabalhou no filme Sky Crawlers – e se algo realmente salvou nesse filme, de longe foi a animação.

Fora a parte técnica, Sidonia tem por trás as mãos de Nihei naquela que muitos acreditam que pode se tornar sua obra máxima. A série já é a maior do autor tendo 12 volumes e ainda em andamento desde 2009 na revista seinen Afternoon, da Kodansha. Quem acompanhou algum mangá anterior do autor sabe que Nihei adora explorar ao máximo as características emocionais de seus personagens de uma maneira própria, que muitos até ignoram. Não é a toa que o autor nunca foi um sinônimo de produto e material pop de massa. Em Sidonia não é diferente. Ao misturar robôs com a busca da sobrevivência da humanidade, Nihei cria uma obra que pode não ser do agrado de todos, mas que apresenta um material alternativo a grande parte do que encontramos hoje no mercado.

O anime contará com a música de abertura “Sidonia” de Angela. O encerramento será “Tenohira -Show-” de Eri Kitamura. Knights of Sidonia estreia no dia 11 de abril, sendo exibido todas as sextas feiras. No Brasil a série estará disponível via NetFlix.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.