Preview da Temporada – JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

jojos headerA segunda temporada chega com ainda mais expectativas do que a anterior.

stardust crusaders

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
(ジョジョの奇妙な冒険 スターダストクルセイダース)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Violência, JoJo
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 04 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Stardust Crusaders acontece 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!


Comentários: Podemos dizer que o anime de JoJo foi o responsável por revitalizar um fandom que estava adormecido (o que não quer dizer inativo) não só no Japão, como no mundo todo. A série foi um sucesso em sua primeira temporada e a segunda era questão de tempo até ser anunciada. Com aumento nas vendas dos mangás e com o anime vendendo extremamente bem em BD e DVD no Japão, o estúdio David Production conta em Stardust Crusaders com uma verba maior para uma série definitivamente arrebatadora para os fãs e para a crítica, que promete tirar seu fôlego desde o primeiro episódio. A inclusão dos “Stands” na história e a participação de Jotaro – um dos mais aclamados personagens da franquia inteira – são elementos adicionais em comparação com as temporadas anteriores.

Quanto a parte técnica, os diretores Naokatsu Tsuda (Black Butler) e Kenichi Suzuki (Golgo 13) estão novamente encarregados da supervisão do anime pelo estúdio David Production. Yasuko Kobayashi (Shingeki no Kyojin) irá escrever o roteiro, e Masahiko Komino está fazendo a arte dos personagens. Yuugo Kanno (PSYCHO-PASS) é o responsável pela trilha sonora. A música de abertura, Stand Proud, será interpretada por Jin Hashimoto. Vale lembrar que Stardust Crusaders já foi animado em uma série de OVAS (uma de 1993 e outra de 2000), e a fase é considerada por muitos como o ápice dentro do universo de JoJo. O mangá de Hirohiko Araki foi lançado em 1989 na Shounen Jump, conta com 16 volumes encadernados no total, fazendo crer que o anime será transmitido com 2-cour (cerca de 25~26 episódios).

A primeira parte do anime de JoJo’s Bizarre Adventures foi transmitido no Japão em outubro de 2012 e nos trouxe a adaptação dos dois primeiros arcos do mangá: “Blood Phantom” e “Battle Tendency”. O anime foi elogiado pela mídia pela forma exótica em sua animação, tendo, como resultado, o reinvestimento da Shueisha na série. Desde então foram anunciadas edições especiais do mangá, guidebooks e diversos mimos para os fãs, inclusive, o também elogiado game para o Playstation 3.

Aguardemos que a série consiga suprir nossas expectativas e que JoJo cresça ainda mais de popularidade no Ocidente. Uma popularidade mais que merecida para uma das séries mais memoráveis da história do Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Haru

    Oi Dih 🙂
    Queria saber se você pretende fazer aquele lindo e maravilhoso guia de temporada, estou aguardando ele para escolher o que vou assistir da nova leva ^^

    Obrigado

    • Dih

      Não sei se vai rolar o post completo, mas pelo menos o preview dos principais da temporada eu pretendo! 🙂

  • JMB

    Ansiosíssimo pela estreia. Espero q dpois de SC tbm venham as outras partes da franquia (que chegue até JoJolion).

  • Sennaffogo

    JoJo’s….. quanto tempo demoraram para fazer uma série disto enquanto faziam outras porcarias Japão afora?……..
    Estes japas já foram melhores…..¬¬

  • bisc8 achado no lixo

    joooooooooooojoooooooooooo 😀

    • Diooooooooooooooooooooooooooo

  • espero que abordem as outras partes também mais pra frente.

  • Simplismente um dos mangás e animes mais fodas! Um dos meus preferidos! Que ansiedade!!!! ORAORAORA!!!!!

    • Kyoya Joestar

      MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA !!!!!!!!!!

  • Kagemaru

    Gênero: JoJo, ri dessa parte haha.

    Stardust Crusaders, aí sim o/. As primeiras partes já ficaram legais em anime, essa tem tudo pra ficar ainda mais épica. Só espero que não cortem muita coisa do mangá, que é longo. Pelo menos os arcos do J.Geil, irmãos D’Arby, Enya, Steely Dan, Oingo&Boingo, Alessi, Bebê do Death Thirteen e Anubis eu espero que continuem. Fora Dio e Vanilla Ice que não tem como cortar.

    • Como devem ser 27 Episódios, acho que conseguirão adaptar numa boa…

  • Oh, mas que prévia bacana! Com certeza, vai ser um grande sucesso maior que o primeiro!

  • Gregório

    16? vc está falando só da fase stardust?

    • Dih

      Sim, só Stardust Crusaders.

  • Jonas

    na primeira temporada tivemos duas fases,sera que não teremos duas fases nessa temporadas nesta, diamond unbreakable quem sabe…?

    • ravelllino

      creio q não por que a Stardust Crusaders é bem grande é maior q as duas primeiras juntas,e Diamond é grande tambem

      • Talvez, eles voltem a repetir as 2 Fases na terceira temporada (que será uns 49 Episódios):
        -Diamond is Not Crash! (27 Episódios)
        -Vento Aureo (22 Episódios)

  • Dih vc poderia me falar por onde eu devo começar a ver Jojo, pq eu não sei a onde é o inicio pelo fato de ter o de 2002 ou do ano passado, qual devo ver primeiro?

    • Dih

      O do ano passado é o começo. Pode iniciar por ele. 🙂

  • Shaman Boy

    o foda é que até o anime de hxh saiu antes do de jojo’s, que é muito mais antigo e, na minha percepção, o precedeu de todas as formas possíveis. por mais que eu goste de hxh, na minha humilde opinião, ele não passa de uma produto derivado (mas nem por causa disso ruim) de jba… daí a minha estranheza que tenha saído antes em anime.

    • kelvlin

      Se Hunter x Hunter está para JoJo, o próprio JoJo está para Hokuto no Ken,
      Não há muita novidade em conceitos de enredo. Tudo é baseado em algum outro. E Hokuto no Ken é o pai de todos os shonens cotemporâneos.

      • Sennaffogo

        “E Hokuto no Ken é o pai de todos os shonens cotemporâneos.” -> Fato.

      • LEANDRO

        Nâo é não… Hokuto No Ken é uma chupação do Ringu Ni Kakero do Kurumada dos anos 70…

      • concordo com vcs, mas eu estou acostumado a ver hokuto no ken mais como uma obra de transição. quer dizer, eu acho que ele tem um estilo “antigo” mas com alguns elementos contemporâneos que o deixam com uma cara mais atual. jojo também é assim, mas a diferença é que ele teve prosseguimento e foi-se atualizando com o tempo, tanto no enredo quanto no estilo. inclusive, é muito interessante acompanhar essa evolução… afinal, o mangá chega a ser mais velho do que eu :).

  • Rudolf

    JoJo é um excelente anime, porém a partir da 4ª parte perde um pouco o ar que tinha entre as três primeiras. Infelizmente os heróis não vão mais utilizar a Onda (ramon) como técnica.

    • ak184

      A onda era limitava muito o quão uma luta pode ser criativa, Além disso na parte 7, os dois protagonistas usam o Giro, uma versão alterada da onda

  • Genero:Jojo.Como eu ri disso.