Preview da Temporada – JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

jojos headerA segunda temporada chega com ainda mais expectativas do que a anterior.

stardust crusaders

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
(ジョジョの奇妙な冒険 スターダストクルセイダース)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Violência, JoJo
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 04 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Stardust Crusaders acontece 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!


Comentários: Podemos dizer que o anime de JoJo foi o responsável por revitalizar um fandom que estava adormecido (o que não quer dizer inativo) não só no Japão, como no mundo todo. A série foi um sucesso em sua primeira temporada e a segunda era questão de tempo até ser anunciada. Com aumento nas vendas dos mangás e com o anime vendendo extremamente bem em BD e DVD no Japão, o estúdio David Production conta em Stardust Crusaders com uma verba maior para uma série definitivamente arrebatadora para os fãs e para a crítica, que promete tirar seu fôlego desde o primeiro episódio. A inclusão dos “Stands” na história e a participação de Jotaro – um dos mais aclamados personagens da franquia inteira – são elementos adicionais em comparação com as temporadas anteriores.

Quanto a parte técnica, os diretores Naokatsu Tsuda (Black Butler) e Kenichi Suzuki (Golgo 13) estão novamente encarregados da supervisão do anime pelo estúdio David Production. Yasuko Kobayashi (Shingeki no Kyojin) irá escrever o roteiro, e Masahiko Komino está fazendo a arte dos personagens. Yuugo Kanno (PSYCHO-PASS) é o responsável pela trilha sonora. A música de abertura, Stand Proud, será interpretada por Jin Hashimoto. Vale lembrar que Stardust Crusaders já foi animado em uma série de OVAS (uma de 1993 e outra de 2000), e a fase é considerada por muitos como o ápice dentro do universo de JoJo. O mangá de Hirohiko Araki foi lançado em 1989 na Shounen Jump, conta com 16 volumes encadernados no total, fazendo crer que o anime será transmitido com 2-cour (cerca de 25~26 episódios).

A primeira parte do anime de JoJo’s Bizarre Adventures foi transmitido no Japão em outubro de 2012 e nos trouxe a adaptação dos dois primeiros arcos do mangá: “Blood Phantom” e “Battle Tendency”. O anime foi elogiado pela mídia pela forma exótica em sua animação, tendo, como resultado, o reinvestimento da Shueisha na série. Desde então foram anunciadas edições especiais do mangá, guidebooks e diversos mimos para os fãs, inclusive, o também elogiado game para o Playstation 3.

Aguardemos que a série consiga suprir nossas expectativas e que JoJo cresça ainda mais de popularidade no Ocidente. Uma popularidade mais que merecida para uma das séries mais memoráveis da história do Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post