Editora NewPOP lançará em Junho o mangá Loveless

lovelessmangaMangá shounen-ai chega ao Brasil em Junho.

Pegando muita gente de surpresa a editora NewPOP revelou seu novo título para 2014. O mangá Loveless, de Kouga Yun, é a nova aquisição da editora que já planeja o lançamento para Junho. O título ficou conhecido entre o público fã de shounen-ai e yaoi em meados dos anos 2000 com um anime. O mangá é publicado desde 2002 na revista Comic Zero-Sum (a mesma de 07-Ghost) e atualmente conta com 12 volumes encadernados – o último lançado no final de 2013.

A história gira em torno de um garoto chamado Aoyagi Ritsuka, de apenas 12 anos de idade. Ele não tem lembranças de sua vida até seus dez anos – fazendo com que sua mãe sempre o repreendesse e exigindo que ele “voltasse a ser o verdadeiro Ritsuka”. Seimei tinha em seu irmão mais velho seu único amigo e protetor, entretanto, Seimei foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Surge então um homem chamado Soubi, afirmando ser amigo de Seimei. Ele informa Ritsuka que seu nome é “Loveless”, e que ele é um “sacrifício” – enquanto Soubi é um “lutador”. Desde seu primeiro encontro, Ritsuka se vê arrastado para um mundo secreto bizarro onde equipes de dois; os “lutadores” e os “sacrifícios”, combatem entre si usando feitiços sobrenaturais. Como seu envolvimento nesta nova vida, Ritsuka desenterra muitos fatos chocantes e perturbadoras sobre seu passado, Seimei e Soubi. Ele então resolve descobrir a verdade por trás do assassinato de seu irmão e sua própria amnésia inexplicável.

Como dito anteriormente, Loveless é uma série aclamada por alguns fãs de shounen-ai e yaoi. Veremos como será a recepção do mangá no Brasil e como será o trabalho da editora.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post