Mangá Shingeki no Kyojin tem mais de 38 milhões de cópias no mundo

ShingekiNoVendaÉ literalmente um “Ataque dos Titãs”.

Números, números e mais números. Shingeki no Kyojin já é a série do século XXI com números mais inacreditáveis (calma galera de One Piece, o mangá é do século XX). Mais uma vez isso se confirma com uma notícia que saiu na TV Asahi nessa semana. Segundo uma reportagem pelo programa TV Tacle, o mangá Shingeki no Kyojin já conta com mais de 38 milhões de cópias em circulação em 12 países do mundo – Japão, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Brasil, China, Taiwan, Coreia, Polônia, Rússia e Hong Kong. Obviamente que no Japão temos a maior presença nesses números (por lá, cerca de 31 milhões de cópias do mangá já foram vendidas), mas para o exterior esse número já é incrivelmente absurdo. Para se ter uma ideia, o volume 1 no Brasil – onde o mangá é publicado pela editora Panini – atualmente se encontra em sua terceira tiragem em pouco mais de 5 meses de lançamento, algo pouco comum para mangás por aqui.

Criado por Isayama Hajime no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 13 volumes encadernados. O título é muito conhecido por ter sido rejeitado na famosa Shounen Jump e se mudado para uma das suas “concorrentes” e se destacado no mercado. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Um filme live action ainda está programado para o próximo ano.

Até onde chegam os limites dos Titãs? Vale lembrar que em maio teremos a quarta edição do mangá no Brasil.

Shingeki no Kyojin 4

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.