Confirmada a terceira temporada para Kuroko no Basket

Kuroko 3terceiraSucesso se chama Kuroko.

A gente sabia que uma terceira temporada viria, mas não com tanta velocidade. Mal terminou a segunda e a Jump acaba de confirmar nas páginas da revista a produção da terceira temporada de Kuroko no Basket! Ainda não existe nada confirmado quanto a data de estreia, mas é muito provável que fique somente para 2015, ou talvez outubro – alguns até arriscam que fará uma intercalada comHaikyuu, do mesmo estúdio.

Kuroko no Basket atualmente se encontra em seu volume 27. A série de Fujimaki Tadatoshi é publicada desde 2008 na Shounen Jump e contou com duas adaptações animadas pelo estúdio Production I.G. com 26 episódios cada, cobrindo até o volume 19 do mangá. Isso mostra que, até o momento, uma terceira temporada teria 8 volumes para adaptar. Como o lançamento não ocorrerá tão cedo, muito provavelmente teremos mais uma temporada de 26 episódios chegando por aí.

via NewsMangaJapon

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 41 comentários

  1. Avatar

    Falamos muito (mal) de Kuroko na news de Dragon Jam….. será que ainda sobrou algo para falar sobre KNB aqui? kkkkkk.
    Bem, só tenho uma pergunta: é aqui que vai aparecer o tal do Akashi?? Porque se for eu vou ficar de olho, vou querer ver o absurdo! xD

    Responder
    1. Avatar

      sim é nessa q aparece o Akashi se estou certo no segundo jogo dessa temporada vai ser o Akashi contra o Midorima (o cara q sempre acerta as cestas de três)

      Responder
    2. Avatar

      E (spoiler alert, mas não é nada tão grave e talvez você já saiba) atualmente no mangá está Seirin x Rakuzan, o que deve ser a último(a) (luta) jogo dessa temporada hahahuahuaua

      Responder
  2. Avatar

    Esse seria o Ideal que estava sonhando xD
    ficar tipo Haikyuu, Kuroko,Haikyuu, Kuroko, Haikyuu, Kuroko….
    Se lançasse assim sempre teríamos um passando *-*
    acabaria uma temporada de um e vinha o do outro seria foda xD

    Responder
    1. Avatar

      era exatamente isso q eu tava pensando. Se intercalassem as series, eles garantiriam lucros sem parar, durante o ano todo e nós seríamos privilegiados com o divertimento que tais animes proporcionam xD

      Responder
  3. Avatar

    Não entendo por que gostam tanto de criticar Kuroko no basket. Gostam de Dunk, ok? Então fiquem assistindo ele e deixem quem curte Kuroko continuar a curtir, as pessoas deveriam respeitar mais o direito das pessoas escolherem o que querem versem ficar criticando ou comparando.

    Responder
    1. Avatar

      @Kyoko, deve ser porque KNB no fim das contas não é exatamente um anime de esporte, sendo que a premissa dele traz exatamente isto como verdade, coisa que ele realmente não deve ser. Ou seja, tem gente que deve ter começado a assistir por conta disto e critica a série com toda razão do mundo.
      Acho que é mais fácil não ligar para as críticas do que pedir para não criticarem…

      Responder
      1. Avatar

        As pessoas não entendem ainda essas duas vertentes dos animes de esporte. Existem muitos assim, aqueles animes mais realistas e outros que se utilizam de recursos meio surreais, mas repito, isso faz parte da premissa de cada anime. O fato é que as pessoas ficam criticando tanto, “Ah, eu queria basquete de verdade!” mas não procuram animes/mangás que tenham o tal basquete de verdade, e ao invés disso ficam enchendo os comentários de críticas só por criticar.
        Desculpa, mas não acho que quem começou a assistir por um motivo ou outro e se decepcionou tem “toda a razão do mundo” de criticar, não gostar de algo por seus motivos está perfeito, eu entendo, respeito e cada um tem seu direito de fazê-lo, mas o que eu quase sempre vejo aqui é simplesmente deboche por quem gosta de KnB.
        E afinal essas pessoas nem compram mangá, nem pagam pra ver o anime nem nada… -.-

        Responder
      2. Avatar

        @Juliana, não compram o mangá porque nem chegou aqui ainda, logo….
        E não pagam para ver o anime porque…. bem, afinal, quem é que paga para ver o anime?? O.o
        “que se utilizam de recursos meio surreais” -> pelo que o @Lucas falou no post de Dragon Jam, você está sendo MUITO boazinha ao dizer ‘meio’ surreais….. mas beleza, entendi seu ponto e concordo com muito do que disseste, mas assim, eu falei sobre as pessoas terem razão em criticar, porque ao que me consta, KNB se vendeu como um anime de basquete, e não como um battle shounen. Por isto mantenho minha posição, até porque tudo no fim das contas implica na questão do gôsto e eu não queria generalizar deste modo….
        Eu mesmo li sinopse (e resenha) e testei o anime com base nisto, de que era um anime de basquete, e não alguma outra coisa com um pouco de basquete no meio. Gostei do que vi a princípio, mas pelo que falam, a coisa ficou muito mais surreal do que eu sequer poderia supôr. Isto vai me afastar de ver o anime? Não. Mas eu sou eu, outras pessoas são outras pessoas. Não baixei duas temporadas de KNB à toa, mas com certeza isto afastou muita gente sim, pode acreditar.
        E por último, não tem uma premissa que diz que só podemos criticar algo se assistimos este algo? Pois é. Muita gente assistiu KNB, portanto, além da ‘razão’, têm todo o ‘direito’ de criticá-lo também.

        Responder
      3. Avatar

        Anime/Manga, se passa praticamente na quadra sempre, como não seria o foco principal o basquete ? Se vendeu e fez nome como mangá de basquete, ( não leio o mangá e acho meio fraco mas vejo o anime ) E com certeza, se não tivesse o esquema ”surreal” ele teria um Plot mais interessante e que poderia simplesmente crescer a história ! Com o Plot de Kuroko agora, eu não vejo nenhum tipo de mudança na história dps da geração dos milagres, pq se por exemplo eles formassem a seleção japonesa junior, e enfrentassem times mais fortes, eu ficaria assustado pela apelação dos personagens ! ( meu ponto de vista critico, tem gente q gosta e gente q n gosta ) Sinceramente ainda não entendo como Kuroko vende tanto no Japão e Haikyuu n eh nem sombra disso em vendas, mas da um banho em Plot e personagens !

        Responder
      4. Avatar

        @Sennaffogo não estava falando só de Kuroko quando falei dos recursos surreais. Mas o que eu vejo é muita crítica só porque criticar, pra gerar flame, e tanta criancice “O meu é melhor que o seu e pronto”.
        Criticar é uma coisa, eu concordo com você todo mundo tem o direito de criticar, de gostar ou não gostar, mas como eu disse eu vejo gente fazendo guerrinha besta por causa de anime. E isso eu vejo em muitos comentários aqui no site, diminuindo quem faz o post, quem gosta do anime/mangá e é isso em si que eu queria criticar.

        Responder
      5. Avatar

        @Juliana, ah tá, isto sim, é uma verdade plena e concordo totalmente contigo. Conheço bem este famoso e específico ‘flame’ que ocorre por aqui…..¬¬

        Responder
      6. Avatar

        Eu gosto muito de Kuroko, justamente por ele ter esse fato de ser “surreal”, se ele não tive-se isso eu não veria ele, ja que odeio qualquer tipo de esporte, então por isso que muitas pessoas que não veriam ele por ser de esporte, elas veem ele. E seria meio obvio ter alguma coisa a mais de surrealidade ja que é da shounen jump onde QUASE todos os mangas tem algo de surreal.

        Responder
  4. Avatar

    Era só questão de tempo até anunciarem… o mangá tá vendendo bem, as duas temporadas venderam bem (blu-rays e dvds), então não é tão surpresa, mas a notícia é muito boa, pelo menos pra mim que adoro este anime 😀

    Responder
    1. Avatar

      se ele não é um dos pilares não sei o q é o manga já é o terceiro mais vendido da revista e em 2013 foi a segunda serie q mais deu lucro para a shonen jump só perdendo para One Piece

      Responder
  5. Avatar

    de tanto falarem nessa série,to vendo kuroko desde o 1 mas mas nao sei se nao cheguei na parte boa da serie ainda pq ate agora ela ta me deixando cansada de ver– onde q começa a parte foda da serie heiim?

    Responder
    1. Avatar

      @Geane Braz, isto também depende do que você acha que é a parte foda…
      O que você quer ver na série? Basquete de verdade ou um battle shounen com um pano de fundo superficialmente esportivo baseado em basquete?? xD

      Responder
      1. Avatar

        Hahaha, você não entendeu a ironia meu camarada…..
        Tá bom, parei de falar de Kuroko. Do jeito que algumas pessoas agem por aqui, daqui a pouco vão me taxar de ‘hater’….. LOL

        Responder
  6. Avatar

    Que continuem adaptando até o final do anime, porque essa história é viciante demais e as partidas sem dúvidas ficam melhores em movimento.

    Responder
  7. Pingback: Análise de vendas do mercado de BDs e DVDs do Japão de maio/2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  8. Avatar
    Americo Roronoa Ricky |

    Eitah Noticia Muito Boa…….. Meu Irmao Vai Se Cagar de tanta felecidade………. So Falta Divulgarem o Dia…….. Ai Sim Eu Ficarei muito Grato………

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *