Shounen Jump anuncia TV anime de World Trigger

world trigger animeEsse realmente é uma surpresa.

Acho que nem o mais fiel admirador de World Trigger esperava a notícia que surgiu nessa terça feira. A Shounen Jump anunciou que a série de Daisuke Ashihara, World Trigger, ganhará um anime para TV. Ainda não foi divulgado nenhum detalhe. Nem data de estreia, nem estúdio, nem nada. Portanto não adianta alarde. World Trigger no momento se encontra no volume 6 encadernado e conta com 62 capítulos. Isso significa que a série é a segunda a ganhar um anúncio de anime mais cedo na história da Jump (a primeira foi Hunter x Hunter, que ganhou seu primeiro anime (1999) com apenas 54 capítulos – não estamos contando casos como Hatsukoi Limited, no entanto.

Na história do mangá, um portal para uma outra dimensão é aberto e diversas criaturas começam a habitar e se tornarem ameaças para a humanidade. Com isso, grupos de guerreiros começam a se formar com a proposta de eliminar tais criaturas, juntando a tecnologia humana com a tecnologia alienígena que começa a ser explorada aos poucos.

Desde o ano passado World Trigger começou a ser divulgado exaustivamente pela Shueisha, ganhando algumas promos, sites especiais (um inclusive em colaboração com Shokugeki no Souma), além de ser “promovida” ao line-up da Jump americana – algo inclusive bem inesperado, já que séries com temáticas de ficção científica não costumam ter muito sucesso dentro da Jump. Publicamos aqui uma entrevista com o autor da série que foi cedida, inclusive, à edição americana da revista.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 32 comentários

  1. Avatar

    Meu deus, surtando aqui LOL, quem esperava uma notícia dessas? eu achei que era uma light novel, ou poderia ser um cd drama, mas um anime? mesmo se fosse um OVA já seria bastante inesperado.

    Put’s, curto muito o mangá, bem mais que Shokugeki no Souma, desejo sucesso pro anime, o traço do mangá é bonitão, a história é boa, se for algo fiel e bem feito vai levantar muito as vendas do mangá. õ/

    Ainda em estado de choque com a notícia. -q

    Responder
    1. Avatar

      ta muito cedo esse anime ta mais pra desespero da jump de fazer o manga fazer sucesso,fora q vão encher de filler já q não tem material pra uma temporada completa

      Responder
      1. Avatar

        @SagatHyoga, pois é…. a mesma merda de (quase) sempre….. o mangá mal saiu das fraldas. A tendência é que o anime seja uma porcaria, e se o anime tiver mais de 1 ‘cour’ então, nossa, vai ser uma desgraça!

        Responder
      1. Avatar

        *o*, pura macumba.

        Vão morrer esperando um mangá ter todos os seus capítulos adaptados pra anime hoje em dia, melhor ficar muito satisfeito, provavelmente nem Kuroko e Nisekoi terão todos os seus capítulos adaptados, e já é certo Shokugeki no Souma ter o mesmo destino. õ/

        Fora que tecnicamente World Trigger já tem capítulos suficientes pra 2 cours. -.-‘, dependendo do estúdio e staff pode sair algo foda

        Responder
    2. Avatar

      falou a mãe dina agora e não compare WT com esses outros fora kuroko eles são populares Wt não é nada a jump ta é desesperada para ver se ele vaipra frente a e com as vendas atuais dos DVD e blurays de Kuroko ta bom q eles não vão fazer mais temporadas ta sabendo legal

      Responder
      1. Avatar

        Ta mais pra desespero msm ! WT eh muito meio de tabelo nos ToCs da JUMP, Kuroko antes do anime, era a mesma coisa chego até a banbia nas ultimas posições, diferente de Ansatsu e Shokugeki q ja fazem sucesso sem os animes, e que qnd ganharem adaptação ( tirando o OVA de Ansatsu ) só vão aumentar as vendas ! Outro mangá muito bom q foi confirmado anime mas não ehd a JUMP, foi Nanatsu no Taizai q tem atualmente 78 CAP !

        Responder
  2. Avatar

    É uma boa noticia.

    Só q Ansatsu Kyoushitsu tem as melhores posições no TOC e tem mais capítulos publicados e é um dos meus mangás favoritos rsrs.

    Tô feliz por World Trigger e triste por não ter sido a vez de Ansatsu Kyoushitsu ganhar um anime.

    Responder
  3. Avatar

    Essa foi realmente uma geração de ouro de novatos da Jump. Pelos meus cálculos faltam ainda Ansatsu Kyoushitsu e Souma, aposto que todos renderão ótimos animes.
    E pra não virar porcaria, basta que se tenha um mínimo de competência por parte do estúdio, uma vez que a obra por si só já é muito boa.

    Responder
  4. Avatar

    Bem, ainda bem que não foi Shokugeki ainda. Não quero saia anime dele logo, que demore mais um ou dois anos, e que um estúdio realmente bom pegue para fazer (E mude os dubladores que estavam no VOMIC, pelo amor). Nunca tive tanto medo de uma adaptação como tenho da de Shokugeki, é muito amor pelo mangá –‘

    Agora, isso é inesperado. Definitivamente. A Jump tem dado mais atenção a World Trigger que os próprio Ansatsu ou Souma que sempre estão no topo da tabela. Os editores realmente estão apostando nesse mangá.

    O inicio não me chamou a atenção, mas agora… Quero ir ler, porque, ganhar anime assim, que loucura.

    Responder
  5. Avatar

    Pô, meu. Quem diria. De uma das apostas para ter sido cancelado logo no início a fonte de lucros pra Shueisha… É quase a mesma coisa que ocorreu com Nura: “Não coloco no meu top três nas enquetes, mas eu gosto mesmo assim”, e vende números consideráveis de encadernados. Como bom fã de sci-fi que sou, aguardo ansiosamente… E obrigada por ser, pelo menos uma vez, imprevisível, Jump!

    Responder
  6. Avatar

    Pra mim outro mangá fraco da JUMP, mas como sempre, por ser shounen, é repleto de fãs. Acho que esse pessoal aí que louva esses roteiros meia boca não vivenciaram os bons tempos de battle shounens da jump.

    Responder
    1. Avatar

      Ah cara, ainda tem battle shonen bom na Jump de hj (mas ñ vou negar q a maioria dos antigos ownam grande parte dos mais recentes, sem tirar os méritos dos últimos).

      Responder
    2. Avatar

      Faz tempo q não sai um manga descente na Weekly Shonen Jump, pq nas outras revistas da shueisha como a JUMP Square ou a Weekly Young Jump, com titulos como, Kingdom, Terra Formars, All You Need Is Kill, Real, Zetman, Tokyo Ghoul ( Weekly Young Jump, Seinens ) e os Shonens mensais da JUMP Square q são: Ao no Exorcist, Claymore, D.Gray Man ( os dois ultimos eram originalmente da Shonen Jump, e alguns recentes q são bem bons como Owari no Seraph e Second Brain !

      Responder
  7. Avatar

    Acredito que o anime sirva mais para divulgar o mangá e ver se dá um up nas vendas. Mas eu gostaria que fizessem uma boa adaptação (se vier por uma Production I.G ou por um Shaft, eu fico feliz) 😉

    Responder
  8. Avatar

    “Isso significa que a série é a segunda a ganhar um anúncio de anime mais cedo na história da Jump (a primeira foi Hunter x Hunter, que ganhou seu primeiro anime (1999) com apenas 54 capítulos”

    Saint Seiya foi lançado em Março de 86 e teve anime em Outubro do mesmo ano. Ou seja, ganhou adaptação para tv mais rápido que esses dois.

    Responder
  9. Avatar

    A Jump está cada vez mais vendo seus títulos de peso acabarem e pouca coisa relevante foi alavancada na revista… então esse anime meio precoce não me surpreende.

    Mas o mangá é bom e anime de sci-fi sempre tem maiores chances de ser bacana justamente pelo apelo visual, então estou na torcida.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *