Shounen Jump anuncia TV anime de World Trigger

world trigger animeEsse realmente é uma surpresa.

Acho que nem o mais fiel admirador de World Trigger esperava a notícia que surgiu nessa terça feira. A Shounen Jump anunciou que a série de Daisuke Ashihara, World Trigger, ganhará um anime para TV. Ainda não foi divulgado nenhum detalhe. Nem data de estreia, nem estúdio, nem nada. Portanto não adianta alarde. World Trigger no momento se encontra no volume 6 encadernado e conta com 62 capítulos. Isso significa que a série é a segunda a ganhar um anúncio de anime mais cedo na história da Jump (a primeira foi Hunter x Hunter, que ganhou seu primeiro anime (1999) com apenas 54 capítulos – não estamos contando casos como Hatsukoi Limited, no entanto.

Na história do mangá, um portal para uma outra dimensão é aberto e diversas criaturas começam a habitar e se tornarem ameaças para a humanidade. Com isso, grupos de guerreiros começam a se formar com a proposta de eliminar tais criaturas, juntando a tecnologia humana com a tecnologia alienígena que começa a ser explorada aos poucos.

Desde o ano passado World Trigger começou a ser divulgado exaustivamente pela Shueisha, ganhando algumas promos, sites especiais (um inclusive em colaboração com Shokugeki no Souma), além de ser “promovida” ao line-up da Jump americana – algo inclusive bem inesperado, já que séries com temáticas de ficção científica não costumam ter muito sucesso dentro da Jump. Publicamos aqui uma entrevista com o autor da série que foi cedida, inclusive, à edição americana da revista.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post