Conheça os mangás vencedores do 38th Kodansha Awards

Kodansha Awards 2014Confira os quatro vencedores do prêmio.

O Comic Natalie divulgou os quatro vencedores do 38th Kodansha Awards. O primeiro prêmio aconteceu em 1977, com a inclusão do vencedor da categoria “Geral” em 1982 e a inclusão da categoria infantil em 2003. Confira abaixo os ganhadores da edição de 2013.

Youkai Watch 3INFANTIL
Youkai Watch
De Konishi Noriyuki
Publicado na revista Corocoro Comics (Shogakukan)
Em andamento – 3 volumes

Um dia, enquanto procura insetos na floresta, um garoto chamado Keita Amano encontra uma máquina em formato de cápsula ao lado de uma árvore sagrada. Quando ele abre a cápsula, ele acaba invocando um youkai chamado Sussurro, que dá para Keita um dispositivo conhecido como o Youkai Watch. Usando esse dispositivo, Keita é capaz de identificar e ver vários diferente youkais que estão assombrando as pessoas e causando problemas. Juntos, Keita e Sussurro começam a fazer amigos com todos os tipos de youkais, sendo que alguns ele consegue usar para batalhar contra os youkais mal intencionados que surgem em sua cidade tentando causar diversos problemas para a população.


Baby Steps 30SHOUNEN
Baby Steps!
De Kachiki Hikaru
Publicado na revista Shounen Magazine (Kodansha)
Em andament0 – 30 volumes

Maruo Eiichirou, mais conhecido como Ei-Chan, é um estudante do primeiro ano conhecido por suas notas exemplares e por ser o melhor aluno de todos da sala. Um dia Ei-chan decide que ele está descontente com sua forma física, que está deixando ela de lado e que sente falta de exercícios. Sua mãe lhe dá um panfleto para o Clube de Tênis local e então o garoto decide dar uma olhada. Sem nenhuma experiência prévia e mau condicionamento físico, Ei-Chan embarca em uma jornada de tênis usando sua inteligência, dedicação e ética de trabalho aplicada ao esporte. E tudo isso com um elemento adicional: um romance inesperado.


Taiyou no Ie 10SHOUJO
Taiyou no Ie
De TAAMO
Publicado na revista Dessert (Kodansha)
Em andamento – 10 volumes

Mao é uma garota que tem dificuldades e problemas com a família dela, sempre ausentes na infância da menina, fazendo-a viver muito mais tempo na casa de seus amigos de infância. Seus amigos são na verdade os irmãos Hiro e Daiki , e a irmã mais nova, Hina. Mao passa a frequentar sempre a casa dos  Nakamura como se fosse parte da família. No entanto, um incidente trágico ocorre com os pais dos irmãos, causando uma extrema dor no lugar de toda a alegria que existia no lar. Hiro, o irmão mais velho, tenta proteger a casa desejando que eles possam rir juntos mais uma vez em algum dia. Algum tempo depois do incidente, ele se reencontra com Mao, agora com os pais divorciados e com diversos problemas em sua casa. Até que uma decisão inesperada acontece: os amigos decidem morar juntos. Até que ponto chegará esse relacionamento?


Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu 4GERAL
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
De Kumota Haruko
Publicado na revista Itan (Kodansha)
Em andamento – 4 volumes

A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado de sua pena por bom comportamento. Ele é chamado de Yotaro pelos outros, um termo que significa um “anti-herói” ou “um homem estúpido.” Quando ele retorna para a sociedade, ele começa uma nova vida em uma carreira musical. Tocado pelo papel de Musho Yakumo como “Grim Reaper”, ele pede para que o maestro o aceite na condição de aprendiz. E assim uma nova vida é entregue à Yotaro, tentando redescobrir cada prazer que lhe foi privado durante os anos na prisão.


Os vencedores recebem seus prêmios todos os anos no Hotel Imperial em Tokyo. O vencedor de cada categoria costuma receber cerca de 1 milhão de ienes (algo em torno de 20 mil reais). A comissão de júri é formada por Yuma Ando (Psychometrer), Miwa Ueda (Peach Girl), Tohru Fujisawa (GTO), Kousuke Fujishima (Oh My Goddess!), Takeshi Maekawa(Ironfist Chinmi), Akemi Matsunae (Renai Naika 25 Ji),e Norifusa Mita (Dragon Zakura).

No ano passado os ganhadores foram Doubutsu no Kuni, Shigatsu wa Kimi no Uso, Ore Monogatari!! e Gurazeni dividindo o prêmio principal com Prison School.

via Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.