Dragon Jam: O novo mangá da Panini? Ou só uma brincadeira?

Dragon Jam HeaderMangá de basquete deve ser anunciado em breve… ou não.

Uma imagem curiosa agitou o Twitter da Panini nessa tarde. Isso porque enquanto falava sobre o trabalho no oitavo volume de Toriko, a editora acabou mostrando acidentalmente um volume de Dragon Jam, mangá de basquete de Fuji Itsunari que é publicado pela editora na Itália! Dragon Jam é um mangá lançado no Japão em 2010 na revista Monthly Big Comic Spirits, da editora Shogakukan (a mesma de Homunculus, 20th Century Boys e outros).

Dragon Jam 1Na história, Tatsuya Tachibana é um jovem de 16 anos de idade que decide não ir para o colégio e dedicar sua vida ao basquete. Tatsuya passa seus dias com Taizo e Ako, amigos do ensino médio que participaram clube do basquete com Tatsuya, jogando basquete de rua no playground e juntando dinheiro em jogos contra outros grupos. Um dia, depois de uma grande derrota para seu grande rival, Tatsuya é abordado por um homem estranho chamado TJ. TJ é um jogador de basquete de rua profissional e está interessado na maneira de jogar de Tatsuya e seus amigos e dando-lhes a oportunidade de treinar com sua equipe. Surge então a oportunidade para que o garoto adentre ainda mais no mundo do esporte.

Isso significa algo sobre Kuroko no Basket? Que não era o título de basquete que iriam anunciar? Não. (A não ser que a Panini realmente queira perder credibilidade com a galera.) No Fest Comix foi dito que o mangá de basquete em questão havia sido muito pedido e que teve um anime de sucesso no último ano. Então… Sem fogo e sem alarde. Vamos esperar os anúncios oficiais. Vai ver que a Panini só quer se divertir um pouco com a gente.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.