Pokémon Adventures: Black & White chega ao Brasil pela Panini

pokemonbwMangá marca a chegada de Pokémon Adventures ao país.

A Panini literalmente pegou muita gente de surpresa hoje com o anúncio de Pokémon Adventures. O mangá é mais um para o catálogo da editora. Mas vamos por partes. A editora confirmou que Black & White será publicado ainda no primeiro semestre. Na euforia do anúncio, muitos entenderam que os mangás anteriores já estavam confirmados, mas ainda não é assim. Em uma negociação que envolveu a Nintendo, a Shogakukan (editora do mangá) e a própria Panini, Pokémon Adventures terá suas sagas anteriores publicadas dependendo do desempenho de Black & White. Ou seja, Red, Blue, Gold e todas as outras sagas dependerão de BW para chegarem ao país.

Muitas pessoas também não entenderam o que aconteceu em relação a numeração, mas vamos explicar. Pokémon Adventures é publicado no Japão de maneira “corrente”, ou seja, sem divisão de sagas. Isso não acontece nos Estados Unidos pela VIZ. Os mangás de Black & White recebem uma nova numeração, desde o 1, por não terem nada de relação aos mangás anteriores. Esse será o mesmo formato adotado pela Panini no Brasil. No momento BW possui 8 volumes encadernados, ainda em publicação e serão publicados no Brasil bimestralmente (vale a nota que o volume 1 possui menos páginas do que os demais, mas não se trata de um meio-tanko).

special bwPokémon Adventures é publicado na revista Corocoro Comics desde 1997 e possui design Mato e Yamamoto Satoshi, além da história original da própria Nintendo e de Kusaka Hidenori.

Como dito anteriormente, o mangá chega ainda no primeiro semestre. Fiquem ligados pois em breve deveremos ter mais novidades sobre a série.

Agradecimentos aos dados de publicação ao amigo @lmalafaia

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post