Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014

Live Blog JBCCobertura ao vivo do evento no Chuva de Nanquim.

Acontece hoje (19/07), em São Paulo, o terceiro dia de Anime Friends, o maior evento do Brasil em relação ao meio “otaku” nacional. Nesse terceiro dia teremos a palestra da editora JBC falando um pouco do primeiro semestre da mesma e também contando algumas novidades para seus leitores. A palestra terá início as 16h, com duração até as 17:30h. A editora deve comentar um pouco mais sobre o lançamento de Magi e além disso falar sobre o relançamento de Yu Yu Hakusho.

JBC Anime Friends

CONFIRA AQUI NOSSO LEVANTAMENTO DAS EDITORAS NO AF 2014

Caso você seja de fora de São Paulo e não possa comparecer ao evento, fique tranquilo pois aqui nesse mesmo post teremos o live blogging da coletiva e falaremos todos os lançamentos assim que anunciados! Fiquem ligados no nosso Twitter (@Chu_Nan) para acompanhar tudo em tempo real! Essa cobertura vai seguir o estilo que fizemos na Coletiva da JBC na FNAC da Paulista em 2012, a Palestra da Panini no Anime Friends de 2013 e a Coletiva da JBC na Saraiva MegaStore nesse ano! Fiquem ligados!

15:50 – Pode ser que a palestra demore um pouquinho para começar. O evento anterior – meeting com a Reika – está com um grande acúmulo de pessoas. Veremos como a organização do evento se sai.

16:05 – Vídeo da JBC falando sobre os trabalhos da editora. Igual ao do último Henshin+.

16:08 – JBC NÃO irá publicar Slam Dunk.

16:09 – Através de algumas pegadinhas com coelhos, a JBC anuncia RABBIT DOUBT.

Doubt

16:10 – Os vencedores do BMA terão seus mangás publicados no GibiCon em CURITIBA em setembro.

16:11 – A antologia se chamará Henshin Mangá.

16:13 – A JBC terá um novo selo de quadrinhos. O INK Comics. Henshin Mangá e os dois próximos mangás de Combo Rangers sairão por esse selo.

16:13 – Combo Rangers terá lançamento no CCXP.

16:14 – Sairão MAIS mangás nacionais pela editora ainda esse ano. Um novo título confirmado.

16:15 – Sobre Lúcifer e o Martelo: A JBC não foi a única interessada no título.

16:18 – Next Dimension já está sendo trabalhado no próximo volume.

16:20 – Sobre Magi: O protagonista se chamará Aladin. Djin e Morgiana serão mantidos, assim como Dungeon. A autora se inspirou nas 1001 Noites e por isso a JBC adotará o que foi adaptado no Brasil desse livro.

16:22 – A partir do segundo volume, teremos uma explicação da autora de como surgiu a ideia de Magi e suas inspirações.

16:29 – Magi nas bancas em 28 de Julho. E no AF na segunda semana de evento.

16:28 – Rosario + Vampire II em agosto com sua edição final.

16:32 – Último volume de Evangelion em Novembro. Distribuição Mundial. Teremos a versão tanko e meio tanko.

16:33 – Yu Yu Hakusho: Terá o mesmo formato de Kenshin. Sem páginas coloridas. As capas serão aprovadas pelo próprio Togashi. Lançamento em outubro.

16:37 – Yu Yu terá uma nova adaptação. Diferente da edição anterior. Termos como “Leigan” estão sendo discutidos para uma aproximação com o original.

16:37 – Hoshi Mamoru Inu é o novo título da JBC. One shot, para livrarias e que conta a história de um homem com uma doença terminal que convive com um cachorro no interior.

Hoshi Mamoru Inu

16:40 – Soul Eater NOT! anunciado. Lançamento deve acontecer ao término de Soul Eater.

Soul Eater Not

16:45 – Algumas perguntas foram feitas. A principal talvez sobre o Databook de Bakuman. Existiu um interesse mas a exigência dos japoneses encareceria demais o produto, fazendo com que a editora desistisse. Títulos como JoJo, Gintama e outros longos também foram descartados. Shoujos também não parecem estar em pauta na editora.

17:00 – Fim de palestra.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 26 comentários

  1. Avatar

    Se é pra dar continuidade à linha mistério/suspense, visando mangás curtos, minha querida JBC, traga sem pestanejar Kiben Gakuha Yotsuya Senpai no Kaidan e Enigma. Rápido!

    Responder
  2. Avatar

    Que fraco a palestra da JBC ein sem nenhum MEGA HIPER SUPER anuncio, nossa vei, nn gostei mto, bom, agora é so esperar dia 27 para a palestra da Panini e ver se ela tem um super lançamento, eu espero q seja anunciado Konjiki No Gash Bell e um spin off de Shingeki No Kyojin

    Responder
  3. Avatar

    Era de se esperar, apesar de tudo. JoJo e Gintama são sonhos. Mortos pela JBC, e provavelmente pela Panini em breve. Em relação aos títulos, já nos brindaram com Magi e o relançamento de YuYu. Então nos contentemos com lançamentos curtos pra cumprir a premissa deles de “uma novidade por mês”, até ano que vem. Então, voltemos nossos olhos para NewPop e Nova Sampa, que podem surpreender mais ainda (se bem que no caso da Nova Sampa, prefiro que eles terminem de publicar seus títulos atuais ao invés de anunciarem 6 novos títulos que podem ser paralisados no meio de sua publicação).

    Pior é que nem Soul Eater Not! causou grandes vibrações. Até por quê já era esperado, vide os spin-offs do “Diábio” do Futuro que vieram quando o mangá principal acabou.

    Responder
  4. Avatar

    Ñ conhecia aqele mangá cm a capa dos coelhos…mas tenho a impressão q já vi essa capa num episódio(ou era capítulo do mangá?) d Durarará…qnd aqeles dois otakus estavam torturando o cara pedindo pra ele escolher um mangá pra basearem a tortura nele…acho q vi essa capa no meio XD fiqei curiosa agora ;-; dependendo do numero d volumes talvez eu compre, provavelmente vou comprar o do cachorro prq gosto d histórias do tipo. Ai ai…meu bolso…

    Responder
  5. Avatar

    Aiai cara a falta de Shoujos aqui no Brasil é triste, mas pelo jeito entendo porque a galera la parece ser mais “exigente” mas é triste, queria ver mais mangás Shoujos aqui no Brasil porque eu só consigo ler mangá com o papel na mão, é foda ir no banheiro com um ipad na mão pra ler mangá

    Responder
  6. Avatar

    Rabbit Doubt??? A JBC gostou de mangás com jogos de assassinato: Jogo do Rei, Btooom, Diário do Futuro.Poxa, poderiam mudar um pouco o tema. Tantos mangás bons pra lançar, e ela me vêm com o clichê atual dela de lançar jogos que se tornam realidade e começam assassinatos. Não que seja ruim, mas já são 4 títulos na mesma linha de tema. Infeliz com os lançamentos.

    Responder
  7. Avatar

    Aff JBC, vocês andavam mandando bem e agora vão patinar? Como investem em títulos maduros e num clima de suspense e terror é realmente bacana, mas chega uma hora que nós leitores simplesmente queremos comprar outras coisas, o mercado tá saturando disso na boa.

    Mais algum na demografia shoujo era realmente necessário.

    Responder
  8. Avatar

    JBC descendo a ladeira. Saudades da época em que a editora tinha alguém com idéias boas (MDG), e não o zero a esquerda do Cassius, que será lembrado apenas, como o editor que trouxe de volta a famigerada setorização, e mandou a editora pro buraco. Enquanto isso, a NewPOP, Nova Sampa e Panini estão fazendo bem mais bonito!

    Responder
  9. Avatar

    eu sei que paginas coloridas estilo another é sempre bom mas se o yuyu vier com aquele papel que eles usam no sailor moon ja ta de bom tamanho mas se vier mias barato tambem..

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *