Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014

Live Blog JBCCobertura ao vivo do evento no Chuva de Nanquim.

Acontece hoje (19/07), em São Paulo, o terceiro dia de Anime Friends, o maior evento do Brasil em relação ao meio “otaku” nacional. Nesse terceiro dia teremos a palestra da editora JBC falando um pouco do primeiro semestre da mesma e também contando algumas novidades para seus leitores. A palestra terá início as 16h, com duração até as 17:30h. A editora deve comentar um pouco mais sobre o lançamento de Magi e além disso falar sobre o relançamento de Yu Yu Hakusho.

JBC Anime Friends

CONFIRA AQUI NOSSO LEVANTAMENTO DAS EDITORAS NO AF 2014

Caso você seja de fora de São Paulo e não possa comparecer ao evento, fique tranquilo pois aqui nesse mesmo post teremos o live blogging da coletiva e falaremos todos os lançamentos assim que anunciados! Fiquem ligados no nosso Twitter (@Chu_Nan) para acompanhar tudo em tempo real! Essa cobertura vai seguir o estilo que fizemos na Coletiva da JBC na FNAC da Paulista em 2012, a Palestra da Panini no Anime Friends de 2013 e a Coletiva da JBC na Saraiva MegaStore nesse ano! Fiquem ligados!

15:50 – Pode ser que a palestra demore um pouquinho para começar. O evento anterior – meeting com a Reika – está com um grande acúmulo de pessoas. Veremos como a organização do evento se sai.

16:05 – Vídeo da JBC falando sobre os trabalhos da editora. Igual ao do último Henshin+.

16:08 – JBC NÃO irá publicar Slam Dunk.

16:09 – Através de algumas pegadinhas com coelhos, a JBC anuncia RABBIT DOUBT.

Doubt

16:10 – Os vencedores do BMA terão seus mangás publicados no GibiCon em CURITIBA em setembro.

16:11 – A antologia se chamará Henshin Mangá.

16:13 – A JBC terá um novo selo de quadrinhos. O INK Comics. Henshin Mangá e os dois próximos mangás de Combo Rangers sairão por esse selo.

16:13 – Combo Rangers terá lançamento no CCXP.

16:14 – Sairão MAIS mangás nacionais pela editora ainda esse ano. Um novo título confirmado.

16:15 – Sobre Lúcifer e o Martelo: A JBC não foi a única interessada no título.

16:18 – Next Dimension já está sendo trabalhado no próximo volume.

16:20 – Sobre Magi: O protagonista se chamará Aladin. Djin e Morgiana serão mantidos, assim como Dungeon. A autora se inspirou nas 1001 Noites e por isso a JBC adotará o que foi adaptado no Brasil desse livro.

16:22 – A partir do segundo volume, teremos uma explicação da autora de como surgiu a ideia de Magi e suas inspirações.

16:29 – Magi nas bancas em 28 de Julho. E no AF na segunda semana de evento.

16:28 – Rosario + Vampire II em agosto com sua edição final.

16:32 – Último volume de Evangelion em Novembro. Distribuição Mundial. Teremos a versão tanko e meio tanko.

16:33 – Yu Yu Hakusho: Terá o mesmo formato de Kenshin. Sem páginas coloridas. As capas serão aprovadas pelo próprio Togashi. Lançamento em outubro.

16:37 – Yu Yu terá uma nova adaptação. Diferente da edição anterior. Termos como “Leigan” estão sendo discutidos para uma aproximação com o original.

16:37 – Hoshi Mamoru Inu é o novo título da JBC. One shot, para livrarias e que conta a história de um homem com uma doença terminal que convive com um cachorro no interior.

Hoshi Mamoru Inu

16:40 – Soul Eater NOT! anunciado. Lançamento deve acontecer ao término de Soul Eater.

Soul Eater Not

16:45 – Algumas perguntas foram feitas. A principal talvez sobre o Databook de Bakuman. Existiu um interesse mas a exigência dos japoneses encareceria demais o produto, fazendo com que a editora desistisse. Títulos como JoJo, Gintama e outros longos também foram descartados. Shoujos também não parecem estar em pauta na editora.

17:00 – Fim de palestra.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post