Filme e detalhes da segunda temporada de Yowamushi Pedal

Header_YowapedaBicicletas continuam fazendo sucesso.

Onoda e companhia estão com tudo. Yowamushi Pedal ganhará um filme intitulado Yowamushi Pedal – Re: RIDE que será, na realidade, um compilado da primeira metade do arco Inter-High, exibido na primeira temporada, além disso, o filme contará com alguns cortes e novas sequências. Quem confirmou a notícia foi a revista Weekly Shonen Champion, nas edições 36 e 37. A estreia está prevista para o dia 19 de setembro deste ano, antes do início da segunda temporada do anime. Sua exibição será limitadíssima: apenas duas semanas em cartaz (do dia 19 de setembro até o dia 2 de outubro) em dez cinemas do Japão. Cada pessoa que for assistir ainda levará um brinde de Yowapedal para casa.

Yowamushi Pedal FilmeA segunda temporada do anime, também anunciada pela Weekly Shonen Champion, levará o nome de “Yowamushi Pedal: Grande Road” (Não foi um erro, o “Grande” é proposital. O autor optou por uma palavra francesa ao invés do inglês “Grand”) e irá ao ar em outubro. O elenco de dublagem, assim como a equipe de produção, serão os mesmos da primeira temporada.

Yowapedal, como foi apelidado, é um shounen escrito e ilustrado por Wataru Watanabe. Lançado em 2008, conta com 34 volumes até o momento. Conta a história de Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.

Em agosto de 2013 ganhou um OVA e a adaptação para TV veio logo depois, em outubro; ambos produzidos pela TMS Entertainment. O mangá, que possui 10 milhões de exemplares em circulação, já inspirou peças de teatro e um spin-off, Yowamushi Pedal: Spare Bike – Sore Ike Arakita-kun.