Table of Contents – Edição 37-38/2014

TOC 37 38 HeaderEstamos de volta!

Pois é, junto com a volta do Chuva de Nanquim, voltam também colunas. E a TOC é a principal delas e uma das mais pedidas pelos leitores. Por isso vamos fazer nossa forcinha pra sempre trazer o conteúdo pra vocês nas quintas (e quando possível, nas quartas). Como principal novidade, temos o novo formato da tabela. Porque eu cansei daquela tabela feia e chata de antigamente e resolvi fazer algo diferente e mais chamativo pra vocês. O que acharam? Agora vamos para os comentários rápidos da semana!

TOC 37 38 2014A capa da Jump dessa semana temos uma colaboração de todas as séries da revista. A típica capa de edição dupla – e que sempre sai um resultado muito divertido. Mas dentro da revista temos algumas posições interessantes.

Shonen Jump 37 38 2014 CoverOne Piece ganha a página colorida principal e Hinomaru Zumou, a sensação novata, também ganha uma em comemoração a sua enorme popularidade. Pra quem não ficou sabendo, Zumou é uma série voltada para o sumô (!!) que ninguém dava nada e conseguiu assumir a liderança da TOC logo em seu primeiro ranking da revista, rapidamente se tornando um fenômeno por lá. Acho que desde Assassination Classroom não viam tanto potencial em uma série assim. Vamos ver se ela se mantem e se as locadoras da internet disponibilizam logo os capítulos pra gente xeretar. Além dos dois, tivemos duas one-shots participantes da Golden Future Cup desse ano, ambas com páginas coloridas. Sem muitas informações dessas duas.

No ranking, nenhum grande surpresa. Assassination Classroom e Shokugeki no Soma nas duas primeiras posições, com Naruto – mesmo alvo de críticas – em terceiro lugar se mantendo onde costuma ficar. Haikyuu, o hit esportivo atual da revista, segue em quarto, seguido por Toriko em quinto. Kuroko no Basket completa a parte superior da tabela na sexta colocação.

Na metade de baixo, PSI, Nisekoi, Gintama e World Trigger seguem relativamente estáveis nessas posições. São séries que não correm grandes riscos, em que alguns momentos costumam estar em cima e eventualmente mais embaixo, mas que não devem correr nenhum tipo de perigo de cancelamento ou coisas do tipo. Existe um boato forte que Gintama está se aproximando de um final, mas nada confirmado. O fato é que é uma série longa também, e que perdeu bastante a força nas vendas e nos números depois do fim do anime.

Já no bottom, Isobe Isobee Monogatari abre as 5 últimas posições, mas também não corre nenhum tipo de risco. Kochikame e Hunter x Hunter não são rankeados por motivos de privilégios na revista, e Illegal Rare e Bleach se veem obrigados a torcer contra os novatos que começam a ser rankeados na próxima semana. Os dois continuam se afundando a cada edição. Illegal Rare não deve se segurar apenas pelo nome de seu autor, e Bleach vive um momento de indecisão quanto ao futuro da série. Não será cancelada, mas no mínimo a pressão sobre o tio Kubo deve estar maior.

Boku no Hero Academia terá seu primeiro ranking na próxima edição, seguido por Mitsukubi Condor e Yoakemono (esse parece ter agradado bastante os japoneses).


E na próxima edição, #39 de 2014, temos:

– Capa e página colorida para ‘Kuroko no Basket’;
– Página colorida para Toriko;
– Página colorida para Rokkotsu-san, one shot da Golden Future Cup com 45 páginas de Koyoharu Kotouge;

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Molanphy

    Por quais motivos HunterXHunter n{ao é rankeado? Até entendo Kochikame nao ser rankeado por tantos anos dentro da revista, mas mesmo assim ainda acredito que deveria ser rankeado. De qlq forma, o porque do privelégio de HunterXHunter? Pelo doenca do autor ou por sua fama? E gostei muito do formato desse TOC, ficou mais bonito e chamativo.

    • Roxoooo

      Acredito que seja pela fama, Togashi fez o trio de ouro na época de Dragon Ball

    • Dih

      Pela instabilidade na publicação, por ser o título que mais vende na revista depois de One Piece e por grande parte do público da série ter abandonado a revista em si (e só ir para os encadernados). São alguns dos motivos apontados para que ele não seja rankeado.

    • ja ouviu falar da “era negra da jump” ondi ela tinha um monti de serie boa sendo finalizada, acabada?
      entao, tipo, o tio togashi fez um “pacto” com o editor chefe da jump, crio hunter x hunter e entao o hxh virou a “luz do fim do tunel” kkk foi oque eu li

  • Delta Se7en

    Como sempre falo, Haikyuu! > Kuroko no Basket, bjs

    • Sophia Braginski

      Ui, plantando a semente da discórdia, é? *-* Bem, eu concordo plenamente e tenho várias amigas que compartilham da mesma opinião. PQP, no universo de Kuroko o objetivo é apenas derrotar a Geração dos Milagres, e, apesar de gostar, às vezes se torna um pouco maçante. Chega num ponto em que me sinto vendo Scott Pilgrim vs The World: Kuroko é Ramona Flowers, Kagami é Scott e os outros integrantes da Geração dos Milagres são os super ex-namorados do mal que ele tem que derrotar para ficar com a namorada e.e Embora não pareça, eu gosto de Kuroko. Mas Haikyuu!!>>>Kuroko.

      • Delta Se7en

        Realmente, é uma parada meio mortal kombat, vai subindo os degraus e derrotando os chefões, bem, é uma forma de narrativa, e por incrivel que pareça eu adoro o anime do kuroko(não acompanharei o mangá, a capa do primeiro me da medo), na “luta” do Aomine vs Kagami eu quase tive um AVC, mas eu acabo mais gostando do Haikyuu! porque o desenvolvimento humano dos personagens é bem mais legal e envolvente do que o kuroko, que se tem de 3 personagens secundários já é muita coisa, e tambem pelo inesperado, quem diria que um anime de volei seria foda e emocionante? Toda vez que falo pra alguem que vejo um anime de volei e acho foda pra caralho pensam que eu estou zoando D:

  • fernando

    rapaz, bleach ta todo fudido

    • ta nada , Bleach não vai ser cancelado até o fim mesmo porque Bleach está na ultima saga e o manga ficou um tempo danado lá no topo conseguindo uma boa fama e tals e até porque Bleach ja deve ter sido “cancelado” essa saga esta tendo um ritmo muito rapido

    • kelvlin

      Bleach vende bem os encadernados. Sem falar que no Ocidente ele é rei ainda. E pelo histórico do mangá na revista, não vão cancelar como se fosse um mero mangá novato. O autor que agradece, poderá acabar o mangá enfim, mesmo longe do momento onde ele sonhava terminar, e da forma como achar melhor.

      • ANA

        1 mangá: Katekyo Hitman Reborn.
        É a mesma situação.

  • max

    Wooooowww!!! TOC voltou!!!!

  • Eduardo

    Muito legal esse novo formato.

  • Koyuki

    Só agora reparei que estou vendo poucos mangas da Shonen Jump. Só Naruto, One Piece (mas este, só acompanho o animê) e Hunter x Hunter.

    Assassin Classroom eu quase comprei o manga no animefriends, pois gostei da capa XD. Mas, acabei não comprando, vou dar uma lida na internet primeiro pra saber se o manga me empolga.

    Bleach, eu já fui um grande fã da série e foi o segundo manga que acompanhei junto com Japão (o primeiro foi Naruto e ainda acompanho até hoje). Eu dropei Bleach na saga dos “fullbrings” (sei lá o nome) e acompanhei apenas pelo animê. Quando anunciaram o “arco final”, achei que Kubo iria acelerar a história e voltei a acompanha o manga, mas a lentidão continua tanta, que dropei de novo.

    Naruto eu estou me segurando pra não dropa. Esta “guerra” está ridícula. Está tão descarado que o Kishimoto está enchendo linguiça pra esticar a história que me faz me pergunta por que ainda estou lendo o mangá. SPOILER SPOILER. E o ultimo capitulo… Aff, agora via “mágica vinda do além” o Kakashi virá Uchiha, que coisa nada a ver. Quando Obito encontrou a Rin no além, até fiquei “emocionado”, mas ai, pra estragar o momento, Kishimoto me faz ele “transmitir” o sharingam do além pro Kakashi. Como assim?? Aff…

    One Piece é foda. Eu acompanho apenas pelo animê, justamente porque o animê é muito foda. Está próximo do manga e quase não tem fillers. Sou muito fã de One Piece e estou acompanhando os mangas pela Panini. Nada a reclamar.

    E, a cereja do bolo, Hunter x Hunter. Com certeza o melhor manga da Shonen Jump. Claro, talvez seja porque ele está mais pra Seinen do que Shonen, e com os meus 30 anos, a história acaba me agradando mais. E pensar que quando comecei a acompanhar, achei o primeiro arco chato hehe.

  • Vamos ser realistas, Bleach está fazendo de tudo pra ficar no bottom esse arco final da serie não está agradando;

    A esperança de Illegal Rare é se algum dos novatos forem pior do que ele.

    Tô feliz por Toriko que saiu do meio da tabela e desde o toc passando ta nas primeiras posições

  • Ficou mesmo muito, muito bom e agradável este novo formato!! Parabéns e obrigado Chunan!!
    Espero que continuem com as TOC’s, consigo ver em outros sites, mas prefiro aqui!

  • Faz tempo que o Chunan não faz um ToC!

  • BATATA

    Quero ver os capitulos atuais de Gintama sendo rankeados. Puta merda, aquilo ta foda demais. Se com esses não subir, Gintama não sobe mais

    • thomaz

      A expectativa é que arco atual tenha o mesmo desempenho do arco ikkoku keisei, quando Gintama conseguiu a 1a colocação.

  • joão vitor meira

    fico feliz pela volta do toc da shounen jump e também ficou legal a novo formato também, e shokugeki no souma no topo o/

  • Eu

    Mitsubuki Condor me interessou muito, mas acho q vai ser cancelado infelizmente

  • Jacque Noriel

    Parabéns Dih, ficou ótimo esse formato mais enxuto da ToC, o texto está bem claro sem perder as informações, sem falar no visual, ficou excelente!!

  • shiroyasha

    agora só falta a volta dos Checklist para minha vida melhorar )))

  • biazacha

    E quando lembro que tinha medo que Shokugeki fosse cancelado pela temática incomum…. fico triste por Bleach, achei que com a recente dose de ação a coisa melhoraria e está claro que ele terminará no fundão depois de anos de sucesso; só espero que a popularidade de Naruto não influencie a decisão de terminar a série, seria terrível se começassem a enrolar com novos arcos.

  • Alexandre

    Espero que com a/o Giselle, aparecimento do Mayuri, arrancars e hitsugaya, Bleach suba de posição 🙂

  • Ane

    Bleach chegou no fundo do poço, meu deus. Eu realmente não consigo me empolgar mais com Bleach, nem com Naruto, mas por algum motivo Naruto ainda tem boas posições..
    Espero que HQ continue bem depois que o anime terminar também, pra mim ele é tão bom quanto knb

  • Nanami

    Oi Di amei a mudança na apresentação do rank dos mangas da Shounen Jump, ficou bem mais claro e compreensível xDDDDD

    P.s o não some tanto moço! Afinal o que seria o meu fds sem poder ler as postagens do CN snif snif 🙁