Table of Contents – Edição 37-38/2014

TOC 37 38 HeaderEstamos de volta!

Pois é, junto com a volta do Chuva de Nanquim, voltam também colunas. E a TOC é a principal delas e uma das mais pedidas pelos leitores. Por isso vamos fazer nossa forcinha pra sempre trazer o conteúdo pra vocês nas quintas (e quando possível, nas quartas). Como principal novidade, temos o novo formato da tabela. Porque eu cansei daquela tabela feia e chata de antigamente e resolvi fazer algo diferente e mais chamativo pra vocês. O que acharam? Agora vamos para os comentários rápidos da semana!

TOC 37 38 2014A capa da Jump dessa semana temos uma colaboração de todas as séries da revista. A típica capa de edição dupla – e que sempre sai um resultado muito divertido. Mas dentro da revista temos algumas posições interessantes.

Shonen Jump 37 38 2014 CoverOne Piece ganha a página colorida principal e Hinomaru Zumou, a sensação novata, também ganha uma em comemoração a sua enorme popularidade. Pra quem não ficou sabendo, Zumou é uma série voltada para o sumô (!!) que ninguém dava nada e conseguiu assumir a liderança da TOC logo em seu primeiro ranking da revista, rapidamente se tornando um fenômeno por lá. Acho que desde Assassination Classroom não viam tanto potencial em uma série assim. Vamos ver se ela se mantem e se as locadoras da internet disponibilizam logo os capítulos pra gente xeretar. Além dos dois, tivemos duas one-shots participantes da Golden Future Cup desse ano, ambas com páginas coloridas. Sem muitas informações dessas duas.

No ranking, nenhum grande surpresa. Assassination Classroom e Shokugeki no Soma nas duas primeiras posições, com Naruto – mesmo alvo de críticas – em terceiro lugar se mantendo onde costuma ficar. Haikyuu, o hit esportivo atual da revista, segue em quarto, seguido por Toriko em quinto. Kuroko no Basket completa a parte superior da tabela na sexta colocação.

Na metade de baixo, PSI, Nisekoi, Gintama e World Trigger seguem relativamente estáveis nessas posições. São séries que não correm grandes riscos, em que alguns momentos costumam estar em cima e eventualmente mais embaixo, mas que não devem correr nenhum tipo de perigo de cancelamento ou coisas do tipo. Existe um boato forte que Gintama está se aproximando de um final, mas nada confirmado. O fato é que é uma série longa também, e que perdeu bastante a força nas vendas e nos números depois do fim do anime.

Já no bottom, Isobe Isobee Monogatari abre as 5 últimas posições, mas também não corre nenhum tipo de risco. Kochikame e Hunter x Hunter não são rankeados por motivos de privilégios na revista, e Illegal Rare e Bleach se veem obrigados a torcer contra os novatos que começam a ser rankeados na próxima semana. Os dois continuam se afundando a cada edição. Illegal Rare não deve se segurar apenas pelo nome de seu autor, e Bleach vive um momento de indecisão quanto ao futuro da série. Não será cancelada, mas no mínimo a pressão sobre o tio Kubo deve estar maior.

Boku no Hero Academia terá seu primeiro ranking na próxima edição, seguido por Mitsukubi Condor e Yoakemono (esse parece ter agradado bastante os japoneses).


E na próxima edição, #39 de 2014, temos:

– Capa e página colorida para ‘Kuroko no Basket’;
– Página colorida para Toriko;
– Página colorida para Rokkotsu-san, one shot da Golden Future Cup com 45 páginas de Koyoharu Kotouge;

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post