Grande anúncio de Triage-X acontecerá em setembro no Japão

triagex headerAnime? Ou final do mangá?

A nova edição da revista Dragon Age publicou que Triage-X, mangá de Satou Shouji (o desenhista de Highschool of the Dead) terá um “Grande Anúncio” no próximo mês nas páginas da revista. A edição de outubro (que será vendida em setembro) será a responsável pela novidade. As probabilidades giram em torno de um encerramento da série (pouco provável) e um anime (muito provável).

Triage-X é um mangá publicado desde 2009 na revista Dragon Age e conta no momento com 8 volumes publicados. No Brasil, o mangá é lançado pela editora Panini desde abril de 2013 e atualmente se encontra no volume 6. Sua periodicidade por aqui é trimestral – o que explica ainda não termos encostado no Japão mesmo com tão poucos volumes disponíveis.

A história de Triage-X gira em torno de “enfermeiras” muito bem treinadas do Hospital Geral de Mochizuki. Essas jovens são utilizadas para “curar” a cidade de seus crimes e onde a lei não pode alcançar, seu trabalho é necessário de forma rápida e eficaz. A organização na verdade é a Black Label, e ao lado das belas garotas, o rapaz Arashi Mikami tem a missão de manter a ordem a qualquer custo.

via Kitakubu

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.