Shingeki no Kyojin tem 40 milhões de cópias em circulação no Japão

Header_SNKSucesso ou sucesso? Acho que sucesso.

O mangá de Hajime Isayama, no Brasil intitulado como “Ataque dos Titãs”, irá superar a marca dos 40 milhões de cópias no Japão quando o volume 14 for lançado no dia 8 de agosto. Em abril, um programa da TV Asahi havia anunciado que a série já passava de 38 milhões de cópias em 12 países e território. A primeira edição de Shingeki no Kyojin já ficou em primeiro lugar no Top 20 de Graphic Novels da Nielsen BookScan e vários de seus volumes também já entraram no chart. Além disso, o mangá foi indicado ao Harvey Awards desse ano, na categoria “Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro”.

O spin-off “Shingeki no Kyojin – Kuinaki Sentaku” (em inglês, “Attack on Titan – No Regrets”) focado na história de Levi, já ultrapassou 500 mil cópias em vendas.

Attack-on-Titan-Crimson-Bow-and-Arrow-Visual-01O anime será recopilado em dois filmes, o primeiro “Shingeki no Kyojin Zenpen: Guren no Yumiya” cobrirá os 13 primeiros episódios da série e será lançado no dia 22 de novembro desse ano; o segundo, “Shingeki no Kyojin Kouhen: Jiyuu no Tsubasa” cobrirá os últimos 12 episódios e tem previsão para estreia em 2015. O filme em live-action também está encaminhado para o ano que vem e será estrelado por Haruma Miura.

Shingeki no Kyojin (Atack on Titan / Ataque dos Titãs) gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes ao decorrer dos anos e vive confinada atrás de “muralhas” capazes de conter seus ataques. Ao menos é o que eles pensam. Divididos em exércitos, alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. Descobrir a verdade sobre sua origem e tentar acabar de vez com o perigo que cerca a humanidade. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa. Ao lado da garota Mikasa, de seu amigo Armin e de diversos outros jovens garotos que se “aventuram” nesse mundo, Eren descobrirá que o segredo dos titãs é maior do que qualquer coisa que o homem já viu antes.

Shingeki no Kyojin Review

Related Post

  • Sennaffogo

    2 filmes compilando a série??? WHAT????? O_O

    Aff….. Japão Japão, você já não é mais o mesmo…..¬¬

    • Por que? Sempre teve isso. Pode ser até melhor para quem gosta da série e acha que ficou enrolada. Se pelo menos os filmes manterem a mesma qualidade de animação do primeiro ep de Shingeki, já seria o suficiente 😛 Eu gosto desses filmes compilações. Acho melhor que fazer um filme de história própria e ficar ruim, e na maioria das vezes, eu acho ruim.

    • otakismo2

      Gundam ’79 não fez muito sucesso no formato de episódios, só estourou quando foi resumido em 3 longas. Só virou o maior clássico da animação japonesa.
      Compilar animação é uma característica da produção nipônica.

  • Denito

    SnK é uma boa história,é um shonen diferente do convencional,é quase um seinen aliás.Eu acho a obra muito interessante,mas não acho que mereça toda a atenção que está tendo;há mangás melhores.Se bem que por outro lado isso é bom,com o sucesso de uma hq tão diferente,como SnK,quem sabe sabe haja uma reciclagem nos shonens ,porque convenhamos,o feijão com arroz a moda JUMP,já está cansativo.

    • Eu acho que SnK tem um lado mais ocidental, meio hollywoodiano, por isso fez tanto sucesso, o volume 1 do mangá ainda está na lista dos mais vendo do NY Times e lá nos EUA eles estão quase colados no Japão. Além disso, é o tipo de mangá que já tem final certo, não seremos enrolados por tanto tempo e ainda não tem medo de ser cruel =)

      • Denito

        Com o sucesso atual, tenho medo de que SnK perca sua qualidade e tenha um final decepcionante.A princípio o autor queria fazer um mangá com dez volumes,mas devido ao hype, foi prolongado pra 20.Espero que realmente termine em 20 volumes, porque a obra não tem uma estrutura para se estender por anos,como um OP ou Narutão da vida.

  • BazimOZ

    Fazendo um sucesso estrondoso.

  • Delta Se7en

    Engraçado, e eu acho a qualidade do anime muito maior do que a do mangá, vai entender

    • Guts

      Se você está se referindo ao character design você está certo. Arte do anime é bem melhor do que ao do mangá.

  • Eu li uma notícia de que a segunda temporada está em pré-produção. Vocês sabem se é verdade? Infelizmente eu não lembrei de pegar o site =.=
    Mas acho que foi num fórum do my anime list, mas já vi várias notícias falsas sobre isso por aí, então…

  • Daora que os nomes dos filmes são os nomes das duas aberturas do anime

  • Hype

    Nada contra quem gosta, mas ainda não consigo entender o sucesso desse anime/mangá. Não consegui me importar com nenhum personagem, e em nenhum momento eu senti tensão em relação aos gigantes. É tão óbvio que o autor não vai querer matar nenhum protagonista, pq eu deveria ficar triste com a morte de figurantes? E para piorar, o Eren(personagem irritante que deveria ter morrido) ainda consegue se transformar em um gigante. Ah não,chega. Não tenho saco para essas coisas.

    • Somos dois. Eu sei como que é.

    • Se você desse chance pro anime / manga, iria entender porque o Eren se transforma em titan. Ele não é especial, não é a única pessoa na história a ser um titan. E muitas personagens que atraíram minha atenção a ponto de pensar “esse não morre”, já morreu ou foi severamente ferido. Dê a chance, leia, e só depois venha falar. Opinião baseada com 3 episódios vistos não dá pra levar em consideração

      • Eu li até o capítulo 39, e achei a história com um desenvolvimento meio arrastado, os personagens não me cativaram, e por isso deisti de vez em seguir adiante.

    • Trevor

      não vi graça tbm, acho puro chorume tanto a revista em mangá quanto o anime.

  • Admito ser hater de SnK, não consigo ver nada de legal nesse anime.

  • Não que eu ache uma abro divina, mas quando algo começa a fazer sucesso sempre aparece hater’s e mimizentos.

    • Hicup

      SEMPRE.

  • biazacha

    Se eu fosse japonesa ia querer casar com o Hajime porque olha… auhsuahsuahsuahsuah

  • 40 milhões de cópias?! uau! 😮

  • Tem tudo pra ser o mais vendido esse ano e tirar a hegemonia de One Piece.