Shingeki no Kyojin tem 40 milhões de cópias em circulação no Japão

Header_SNKSucesso ou sucesso? Acho que sucesso.

O mangá de Hajime Isayama, no Brasil intitulado como “Ataque dos Titãs”, irá superar a marca dos 40 milhões de cópias no Japão quando o volume 14 for lançado no dia 8 de agosto. Em abril, um programa da TV Asahi havia anunciado que a série já passava de 38 milhões de cópias em 12 países e território. A primeira edição de Shingeki no Kyojin já ficou em primeiro lugar no Top 20 de Graphic Novels da Nielsen BookScan e vários de seus volumes também já entraram no chart. Além disso, o mangá foi indicado ao Harvey Awards desse ano, na categoria “Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro”.

O spin-off “Shingeki no Kyojin – Kuinaki Sentaku” (em inglês, “Attack on Titan – No Regrets”) focado na história de Levi, já ultrapassou 500 mil cópias em vendas.

Attack-on-Titan-Crimson-Bow-and-Arrow-Visual-01O anime será recopilado em dois filmes, o primeiro “Shingeki no Kyojin Zenpen: Guren no Yumiya” cobrirá os 13 primeiros episódios da série e será lançado no dia 22 de novembro desse ano; o segundo, “Shingeki no Kyojin Kouhen: Jiyuu no Tsubasa” cobrirá os últimos 12 episódios e tem previsão para estreia em 2015. O filme em live-action também está encaminhado para o ano que vem e será estrelado por Haruma Miura.

Shingeki no Kyojin (Atack on Titan / Ataque dos Titãs) gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes ao decorrer dos anos e vive confinada atrás de “muralhas” capazes de conter seus ataques. Ao menos é o que eles pensam. Divididos em exércitos, alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. Descobrir a verdade sobre sua origem e tentar acabar de vez com o perigo que cerca a humanidade. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa. Ao lado da garota Mikasa, de seu amigo Armin e de diversos outros jovens garotos que se “aventuram” nesse mundo, Eren descobrirá que o segredo dos titãs é maior do que qualquer coisa que o homem já viu antes.

Shingeki no Kyojin Review

Related Post

Há 22 comentários

    1. Avatar

      Por que? Sempre teve isso. Pode ser até melhor para quem gosta da série e acha que ficou enrolada. Se pelo menos os filmes manterem a mesma qualidade de animação do primeiro ep de Shingeki, já seria o suficiente 😛 Eu gosto desses filmes compilações. Acho melhor que fazer um filme de história própria e ficar ruim, e na maioria das vezes, eu acho ruim.

      Responder
    2. Avatar

      Gundam ’79 não fez muito sucesso no formato de episódios, só estourou quando foi resumido em 3 longas. Só virou o maior clássico da animação japonesa.
      Compilar animação é uma característica da produção nipônica.

      Responder
  1. Avatar

    SnK é uma boa história,é um shonen diferente do convencional,é quase um seinen aliás.Eu acho a obra muito interessante,mas não acho que mereça toda a atenção que está tendo;há mangás melhores.Se bem que por outro lado isso é bom,com o sucesso de uma hq tão diferente,como SnK,quem sabe sabe haja uma reciclagem nos shonens ,porque convenhamos,o feijão com arroz a moda JUMP,já está cansativo.

    Responder
    1. Avatar

      Eu acho que SnK tem um lado mais ocidental, meio hollywoodiano, por isso fez tanto sucesso, o volume 1 do mangá ainda está na lista dos mais vendo do NY Times e lá nos EUA eles estão quase colados no Japão. Além disso, é o tipo de mangá que já tem final certo, não seremos enrolados por tanto tempo e ainda não tem medo de ser cruel =)

      Responder
      1. Avatar

        Com o sucesso atual, tenho medo de que SnK perca sua qualidade e tenha um final decepcionante.A princípio o autor queria fazer um mangá com dez volumes,mas devido ao hype, foi prolongado pra 20.Espero que realmente termine em 20 volumes, porque a obra não tem uma estrutura para se estender por anos,como um OP ou Narutão da vida.

        Responder
  2. Avatar

    Eu li uma notícia de que a segunda temporada está em pré-produção. Vocês sabem se é verdade? Infelizmente eu não lembrei de pegar o site =.=
    Mas acho que foi num fórum do my anime list, mas já vi várias notícias falsas sobre isso por aí, então…

    Responder
  3. Avatar

    Nada contra quem gosta, mas ainda não consigo entender o sucesso desse anime/mangá. Não consegui me importar com nenhum personagem, e em nenhum momento eu senti tensão em relação aos gigantes. É tão óbvio que o autor não vai querer matar nenhum protagonista, pq eu deveria ficar triste com a morte de figurantes? E para piorar, o Eren(personagem irritante que deveria ter morrido) ainda consegue se transformar em um gigante. Ah não,chega. Não tenho saco para essas coisas.

    Responder
    1. Avatar

      Se você desse chance pro anime / manga, iria entender porque o Eren se transforma em titan. Ele não é especial, não é a única pessoa na história a ser um titan. E muitas personagens que atraíram minha atenção a ponto de pensar “esse não morre”, já morreu ou foi severamente ferido. Dê a chance, leia, e só depois venha falar. Opinião baseada com 3 episódios vistos não dá pra levar em consideração

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *