Último volume do mangá Sankarea em novembro no Japão

Header_SankareaMangá de Sankarea chegando ao seu fim.

Um dos assuntos da edição de setembro da Bessatsu Shonen Magazine é sobre o fim do mangá de Mitsuru Hattori, Sankarea. A conclusão pela revista se dará no dia 9 de setembro. O 10º volume da série já revelava que o próximo seria o último volume, este previsto para ser lançado em novembro.

A história de Sankarea acontece em torno do jovem Furuya, um garoto obcecado com zumbis! Seu maior sonho, vejam só: beijar uma garota zumbi. Por um acaso do destino, enquanto traçava um de seus planos malucos, Furuya acaba conhecendo a jovem Rea, uma bela jovem que guarda uma vida extremamente sofrida em seus ombros. Juntos eles tentam reviver um gato que morreu em um acidente e o resultado é inesperado. Pouco tempo depois Furuya descobre que Rea quer se livrar de todas as suas responsabilidades mortais e se tornar uma zumbi – resumindo, a garota busca o suicídio. Qual será o resultado do encontro entre esses dois?

O mangá foi lançado pela Bessatsu Shonen Magazine em 2009; ganhou uma adaptação para anime em 2012 – num total de 12 episódios e três OVAs, produzidos pelo Studio Deen – e também uma novel intitulada “Sankarea – All Night Rea Long”, publicada pela Kodansha Ranobe Bunko. Por aqui, o mangá é publicado pela Panini e atualmente está no terceiro volume.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • É ruim ver séries terminando, mas de certo modo é bom para quem compra os títulos da Panini. Isso diminui as chances de um cancelamento.
    Quando Sankarea saiu eu não comprei com esse medo, mas agora que esta com final definido, fico mais tranquilo em comprar a série.

    • kelvlin

      Bom cara, prejuízo acho que a a Panini não tá tendo com o mangá. Não conheço ninguém pessoalmente que o compre além de mim, mas vejo, nos comments desse e de outros sites/fóruns, pelo menos 1/10 das pessoas desses lugares o compram. E tá bom. Só poderiam usar um papel melhorzinho. Não me incomodaria de pagar 1 ou 2 reais a mais. Os outros que compram também não, creio. Tipo, a “grossura” do volume 3 é mais ou menos a metade da “grossura” do Prophecy da JBC!!! Tem que ver issaí, Panini.

      • Concordo, a Panini parou no “modelo padrão”.
        Em compensação é a única que consegue manter todos os mangás dentro da mesma faixa de preços.
        Embora eu também prefira pagar mais por uma qualidade melhor.

    • Ih haag, independente se terminou ou não, se não tiver boas vendas a Panini pode cancelar. Kekkaishi até agora, pelo que sei, não saiu novo volume mesmo este tendo terminado, e foi depois de muito tempo que saiu o último de Homunculus (quer dizer, eu acho que já saiu, ainda não tive tempo de conferir).
      Torça para que a Panini não cancele esse antes do tempo.

  • RafaelFla

    Lendo a sinopse do enredo eu só posso pensar uma coisa: PQP!!!

  • Sennaffogo

    “é bom para quem compra os títulos da Panini. Isso diminui as chances de um cancelamento.” -> pois é, diminui, mas ainda assim não cessa. Espero que a Panini leve este título até o final sem maiores surpresas negativas.
    Negócio agora é encontrar o volume 01, e encontrar a pelo menos o preço de capa…..¬¬

    • Roxoooo

      Se o frete não for problema pra você, na Comix tem pelo preço de capa ainda

    • Com certeza.
      Eu comprei Tiger & Bunny com esse medo. Não tenho muita esperança que ele um dia volte, mas como eu sou fã do anime decidi mesmo assim comprar. Sankarea já me deu esse medo e eu resolvi não arriscar.
      Tomara que um dia a Panini consiga se livrar desse rotulo de “canceladora” e volte a passar confiança pros leitores.

  • Roxoooo

    Sankarea é muito bom, foge do óbvio dentro do seu gênero. É bom que acabe agora porque na verdade a história não tem mais pra onde correr, o autor vai cumprir o propósito que tinha no início da serialização (pelo menos é o que parece) – não sei se está vendendo bem, mas eu compro e não me arrependo

  • Kurosaki

    Podiam aproveitar e fazer uma segunda temporada!!!!!

  • Delta Se7en

    Cara sério, toda vez que olho pra esse mangá eu penso que é hentai, e eu não faço a menor ideia do porque

    • MrFogg

      Eu também!

    • Não li o mangá ainda, mas creio que seja como o anime: Com ecchi, mas nada tão diferente do que a gente vê em vários animes atuais.

  • Mais um mangá que finalmente vai acabar, possibilitando as pessoas de colecionar

  • Keima Kaname

    É uma lastima saber que Sankarea acabará, mas todos os títulos estão fadados a tal. De qualquer modo, queria perguntar, se me permitem, se por ventura o título da NewPop Azumanga Daioh foi lançado com defeito de impressão em todos os volumes, pois o que comprei veio com todas as falas e traços pixelados.

  • Sankarea tem ecchi leve. A história é bem legal, se não quer comprar por ser “hentai” ou “sem conteúdo” mude de idéia.

  • Sankarea acabando? Que triste.Estou acompanhando este título,e gostando bastante.
    Já assisti o anime,e seria ótimo uma segunda temporada.
    Voltando ao mangá,deixo registrado meu agradecimento a panini,por não fazer feio cancelando.Muito obrigado panini!
    Tem valido muito a pena usar meu suado dinheiro em sankarea,pois a mesma tem me dado boas horas de risos e bem está por está lendo. 🙂
    (Lendo agora pela segunda vez o 4° volume,kkkkkk).