Mangá de Hunter x Hunter em novo hiato indeterminado

hunter x hunter hiatoE olha que dessa vez eu nem fiquei tão irritado.

Quem acompanha o mangá de Hunter x Hunter semanalmente deve ter percebido que nas últimas semanas o título anda paralisado. O motivo: uma cirurgia nas costas que Togashi realizou e que ainda não se recuperou. A expectativa é que o título voltasse na edição 42 da revista, mas segundo os editores, Togashi ainda não está totalmente recuperado e por isso sua saúde está sendo preservada. Também ainda não é garantia que o mangá retorne na edição 43, portanto Hunter x Hunter segue em hiato indeterminado até segunda ordem. Acredito que não seja uma pausa tão longa como estamos acostumados a ver com o mangá, mas de qualquer forma nesse caso temos a justificativa da saúde do autor – que pra mim parece muito válida.

Hunter x Hunter havia retornado do seu hiato em Junho e desde então vinha com pausas irregulares. O mangá começou a ser publicado também na Shounen Jump americana desde o seu retorno. Já o anime de Hunter x Hunter termina em outubro no Japão. O último volume encadernado de Hunter x Hunter foi o de número 32. O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC e se encontra em igualdade com o Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 47 comentários

    1. Avatar

      pois é Hoshinho ninguem sabe de nada, já n se sabe muito da vida dela em si D:
      só espero que ela consiga terminar o manga um dia, porém espero mais ainda que ela fique bem de saude e termine o manga BEM (tanto por parte dela como um bom final, sem ela ter mudado coisas ou rushado pela saude )

      Responder
      1. Avatar

        Micael, os direitos não são dela. No Japão, a obra sai no nome do autor, mas os direitos do mangá ficam com a editora, eles podem cancelar quando bem entenderem. Mas se isso tivesse ocorrido já estaríamos sabendo

        Responder
      2. Avatar

        Kidrenato Não estava falando em cancelar, mas sim a editora tomar os direitos dela. No caso, acredito que eles só cancelariam caso não dê mais dinheiro, mas isso não é perder contrato.

        Responder
  1. Avatar

    MENTIRA!!! Foi porque lançou o novo Dragon Quest, aí o Togashi se entupiu de sorvete e cigarro até a garganta infeccionar, pra que assim ele tenha uma desculpa formal pra ficar em casa jogando sem trabalhar.

    Responder
  2. Avatar

    Ai cara… logo vai fazer 1 mês que tá sem HxH 🙁
    Ultimamente é um dos únicos mangás semanais da Jump que tá interessante :

    Pelo menos não é mesmo caso da Hoshino… ela já deve ter morrido e ninguém sabe ainda T.T

    Saudades HxH e DGM.

    Responder
      1. Avatar

        ~Completando~ Não fique achando que tudo é culpa de Dragon Quest.
        Se não vai dizer que são os cenários bonitos do Miura que o fazem atrasar?

        Responder
  3. Avatar

    Pois é galera o cara passou tanto tempo em hiato e quanto volta…. mais hiato não sei o que ele fez, mas deveria ter se cuidado. Tanto tempo assim….. ai volta e entra nessa de hiato de novo…. afff

    Responder
  4. Avatar

    Já me acostumei com os Hiatus do HXH, e até digo mais depois de ler uma matéria em outro site, percebi o seguinte o Togashi está certo em dar estas pausas, Prefiro que HxH demore um pouco para sair e tenha arcos memoráveis do que caia na mediocridade, como aconteceu com OP e Bleach.

    George R.R. Martin is not your bitch. kkkkk

    Responder
    1. Avatar

      One Piece não caiu na mediocridade amigo você acompanha mesmo o mangá ou está realmente cego a ponto de não ver o que está acontecendo , o mangá OP da uma enrolada mas com ctz é um dos melhores da atualidade , e já Bleach é isto mesmo.

      Responder
      1. Avatar

        Desde que OP voltou do Time skipp para mim não engrenou, perdi o tesão para acompanha.. ficou previsível e clichê demais.

        Talvez seja pq acompanhei Op por quase 8 anos… mas para mim ficou muito de salto alto, perdeu a importância na minha prateleira.

        Responder
      1. Avatar

        Desde que OP voltou do Time skipp para mim não engrenou, perdi o tesão para acompanha.. ficou previsível e clichê demais.

        Talvez seja pq acompanhei Op por quase 8 anos… mas para mim ficou muito de salto alto, perdeu a importância na minha prateleira.

        Responder
    2. Avatar

      Essa historia de que esta “de salto alto” nao tem nada a ver vc parece desonhecer oq é uma estrutura bem engranada de BatlleShonen! Deve estar vendo muita obra atual mais fraca, curta, que nao tem o mesmo folego de autores como o nosso querido Togashi, assim como o Oda provou ter! (se vc acompanha OP a 8 anos devia SABER q ele conquistou isso com muito esforço e dedicação)

      Depois daquele TimeSkip a obra entrou na metade! Eles chegaram na metade da GrandLine! E poucas coisas foram previsiveis no corpo do enredo até agora, tirando of ato de SER UM BATLLESHONEN como todos os outros que seguem a tendencia pós-DragonBall! O protagonismo do Luffy, do Naruto são baseados no protagonismo do Goku claramente! O Luffy mais ainda! É claro que ele vai ter seu momento epico de gloria pós drama! Ate ai nao tem problema algum faz parte do esqueleto de tendencias q ele segue!

      Oq deve ser avaliado é como ele molda o enredo A PARTIR dessas tendencias, é ai que moram as diferenças de cada autor de acordo com a epoca!! E Oda sempre mandou super bem nisso! Tanto que é disparado o novo simbolo da JUMP! (q antes era o Goku)

      Vc deve ser o mesmo tipo que quando chega no chamado “DBZ” vc começa a achar pior, pq “perdeu as raizes” sendo que o a partir do DBZ foi onde o BatlleShonen foi mais revolucionado!!!

      Responder
      1. Avatar

        Quando chamo de medíocre seria Mediano e não uma ofensa…
        Não tiro o credito do ODA ele é muitooo mais esforçado que o Togashi, mas depois da guerra e do sucesso, OP perdeu muito a qualidade, as tramas ao invés de serem envolventes passaram a ser previsíveis e alongadas apenas para encher paginas e vender volumes, passaram a ser propaganda para vender produtos apenas, o que esta certo neste mundo capitalista, porem não me agrada, perdeu um pouco da alma e muito do brilho, na boa prefiro ficar sem ler do que acompanhar essa derrocada na qualidade.
        A obra pode ser um BATLLESHONEN e ter um conteúdo como Op mesmo demostrou isso ao longo dos anos, onde a batalha era envolvida em emoção e tramas de darem nó na cabeça de todos, a luta em si era o PLUS de um grande mangá, coisa que até vc tem que admitir que parou de fazer.
        Só digo que o ODA deveria ter um hiatus pelo menos entre os arcos para poder pensar e desenvolver melhor as ideias, se na pressão ele consegue ser regular imagine com um bom planejamento.
        DBZ nunca teve historia, nunca teve profundidade, nem ao menos tentou passar emoção (as vezes que conseguiu fez isto meio que por acaso), sempre foi porrada, adoro DBZ porem nunca levei ele a serio.

        Responder
  5. Pingback: O grande guia dos mangás paralisados, em hiato e etc | Biblioteca brasileira de mangas

  6. Avatar

    Olá Galera viciada em um dos melhores animes e mangá já criados.
    Fiquei muito emocionado quando o mangá retornou depois de uma longa espera, mas agora com essa operação do mestre Togashi, vai lá saber quando o mangá irá retornar e se retornar.
    Mas Desejo tudo de bom ao autor e que ele se recupere o mais rápido possível para assim, nos satisfazer com as novas aventuras no Continente negro!!!!!

    hHaaaa, e espero que o Gon e Killua voltem mais experientes e com seus poderes melhorados .

    Responder
  7. Avatar

    Poxa.. li esse post a quase um ano atr´s e tbm não liguei muito, pois a saude do autor é mais importante, porem tem quase um ano este hiato…
    è meio chato vc achar uma historia legal que vc fica louco para acompanhar o desenrolar dela.. e simplesmente ela some.. cai no esquecimento.. =/

    Responder
  8. Avatar

    se esse hiato for pro Togashi ter mais tempo pra pensar numa saga foda que só ele sabe fazer entao pode demorar o tempo que for que vai valer a pena esperar.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *