Comentando – Hajime no Ippo #1069

Comentando Hajime no Ippo 1069São 1069 capítulos de mangá e mesmo assim o autor me surpreende.

Quem está acompanhando Hajime no Ippo junto com o Japão sabe que o mangá está, aparentemente na reta final. Pelo menos era o que eu achava, já que o nosso querido protagonista Ippo lutava para conseguir a vaga de desafiante ao titulo mundial da sua categoria, o que encerraria o ciclo do lutador.

Hajime no Ippo (1)Ippo vs Alfredo é uma luta que começou no capítulo 1032 e que finalmente teve seu final, e que me deixou extremamente chocado.

Resumindo bem a luta temos um começo aparentemente excelente para o Ippo. Ele se saia muito bem com o seu estilo de boxe apesar da esquerda afiada de Alfredo e a cada nova estratégia, o autor gostava de mostrar que Ippo agora é um lutador experiente e que usaria todo o conhecimento das suas outras lutas para conseguir vencer esse novo adversário. Essa narrativa me deu uma sensação de recapitulação de tudo para finalmente chegarmos a reta final, com a luta pelo titulo mundial e que Alfredo seria apenas mais um pequeno obstáculo, mas que o Ippo conseguiria dar um passo a frente. 

Após alguns rounds, só um soco foi capaz de reverter todo esse clima e deixar boa parte dos leitores assustados. Ippo foi nocauteado com uma direita vindo do nada e a partir dali o desafiado mostrou que apenas estava estudando seu adversário. Por boa parte da luta vemos um Ippo apanhando e mal conseguindo ao menos trocar golpe. Cada finta e cada soco era visto pelo Alfredo e defendido sem maiores problemas.

Hajime no Ippo (6)No fundo eu ainda pensava que no final ele ia dar um jeito, como nas suas lutas mais difíceis, com um soco conseguiria reverter tudo. E o autor nos deu esse gostinho! Com Alfredo perdendo o controle e aceitando a trocação de golpe, Ippo com sua força absurda conseguiu causar danos e até derrubá-lo. Agora sim tudo parecia se encaminhar para mais um nocaute, mais uma vitória e finalmente para a luta contra Ricardo…

Hajime no Ippo (7)Então temos esse capítulo e um final chocante… pelo menos para mim. Sem mais um soco milagroso, sem mais uma vitória apertada, tudo isso foi destruído com um counter, um soco direto no rosto e um nocaute assustador.  Com 1069 capitulos, Hajime no Ippo me pregou mais uma surpresa e nos mostrou a segunda derrota do protagonista. Sem se mover, Ippo é socorrido pelo treinador, que parece estar desesperado e com certo temor do que aconteceu. E agora? Como vai ficar o mangá?  Como foi mostrado, o estilo de boxe do Kamogawa, tudo o que parecia ser necessário, todo o treinamento parece ter sido em vão com essa luta, já que Alfredo brincou com Ippo desde o inicio. Teremos mais 300 capítulos para voltarmos a vê-lo chegar novamente para uma luta de titulo mundial? Será que veremos o Ippo lutar de novo? Porque a porrada foi grande, fisicamente e psicologicamente falando.

Hajime no Ippo (8)

São 1069 capítulos percorridos e eu não quero que Hajime no Ippo acabe nunca.

Hajime no Ippo (9)

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post