Anunciado o TV anime de Shokugeki no Soma para 2015

Shokugeki no Soma AnimeSérie chega em 2015!

O que começou como um boato nos últimos dias acabou se tornando realidade. A Shueisha, na capa de sua revista mensal Comics News, confirmou que Shokugeki no Soma ganhará um anime para televisão em 2015! Ainda não existe nada confirmado quanto a produção da série – ou seja, nada de estúdio, elenco, direção ou qualquer coisa que você queira saber. Mais detalhes deverão ser revelados nas próximas edições da Shounen Jump. Vale lembrar que na edição 49 da Jump o título será a capa, mas nada confirmado sobre a mesma ser referente à adaptação animada.

Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) que começou a ser publicado na Jump em 2012 e que atualmente conta com 9 volumes encadernados. Mesmo sem um anime, Shokugeki consegue índices muito elevados de vendas e é apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh. O mangá começou a ser publicado nos Estados Unidos sob o nome de Food Wars! e atualmente entrou para a grade da Jump digital americana semanal.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post