Anunciado o TV anime de Shokugeki no Soma para 2015

Shokugeki no Soma AnimeSérie chega em 2015!

O que começou como um boato nos últimos dias acabou se tornando realidade. A Shueisha, na capa de sua revista mensal Comics News, confirmou que Shokugeki no Soma ganhará um anime para televisão em 2015! Ainda não existe nada confirmado quanto a produção da série – ou seja, nada de estúdio, elenco, direção ou qualquer coisa que você queira saber. Mais detalhes deverão ser revelados nas próximas edições da Shounen Jump. Vale lembrar que na edição 49 da Jump o título será a capa, mas nada confirmado sobre a mesma ser referente à adaptação animada.

Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun (popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) que começou a ser publicado na Jump em 2012 e que atualmente conta com 9 volumes encadernados. Mesmo sem um anime, Shokugeki consegue índices muito elevados de vendas e é apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh. O mangá começou a ser publicado nos Estados Unidos sob o nome de Food Wars! e atualmente entrou para a grade da Jump digital americana semanal.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 23 comentários

  1. Avatar

    Claro que era o esperado; tanto SnS e AssClass todo mundo sabia que até o fim do ano anunciaram anime, mas ainda assim fico bem feliz.

    Quem quer apostar quanto tempo vai demorar pra Panini trazer ele? Já estão buzinando no Face dela pedindo há um tempinho…..

    Responder
    1. Avatar

      Eu acredito que SnS vá ser anunciado (e quem sabe publicado) pela Panini em 2015. Tenho quase certeza disso.
      Se pegarmos o TOC da Jump, teremos One Piece, Naruto, Bleach, Toriko e Assassination sendo publicados aqui, além de Kuroko e Beelzebub que terminaram a pouco tempo, mas que quando começaram ainda estavam na Jump.
      A Panini tá investindo muito nos títulos Jump. Atualmente os “grandes xódos” são Nisekoi, SnS e Haikyuu!. Como já temos um de esportes nas bancas, não acho que Haikyuu! vá vir agora, então sobre Nisekoi e SnS para 2015.
      Eu gostaria muito, acho que o mangá é incrivel.

      Responder
  2. Pingback: Kyon News (28/10/2014) | Anime Portfolio

  3. Avatar

    MUITO MEDO!!! Estúdio, dubladores, qualidade, qualidade, qualidade…. Oh God, estou com ciúmes de qualquer diretor meter a mão nele. Mas ainda assim, cheio de expectativas!!!

    O melhor mangá do mundo (Para o meu coração :v) vai ganhar anime!

    Responder
  4. Avatar

    Um “battle shounen” culinário?? O.o
    Não me lembrava de ter lido isto sobre Shougeki… estranho…
    Mas enfim, mesmo que entre aspas, estas palavras me dão medo. “Dropei” Toriko na triagem…¬¬

    Agora, o que mais me preocupa além da história em si é o fato de ser mais um anime cujo mangá mal saiu das fraldas…u_u

    Responder
    1. Avatar

      Cara, eu tinha esta mesma ideia, mas está longe disso.
      Toriko e SnS são coisas completamente diferentes, não confunda o “battle shounen” com batalhas normais. Não é battle estilo One Piece e Toriko, está mais para battle de duelos (eles se enfrentam pelo posto de melhor chef).
      Comecei a ler o mangá apenas para saber o porque de ser tão comentado, no fim gostei e acompanho ele. Tenta dar uma lida, assim tu vai poder formar uma opinião mais firme além do pré-conceito que existe com séries diferentes.

      Responder
      1. Avatar

        Bem, eu não tenho um pré-conceito com séries diferentes. Eu falei de Toriko porque ele sim é um battle shounen num mundo de comida…
        Bem, não tenho tempo direito nem para ver os animes que estão na minha fila, que dirá para ler um mangá em scan… mas obrigado pela dica. =)
        Mas assim, eu não falei que deixaria de assistir o anime por conta disto. Disse apenas que mesmo entre aspas me dá medo. E como o Dih colocou entre aspas, sei que não se trata exatamente de algo no estilo Toriko. Quando o anime chegar, vou testá-lo com certeza, fique tranquilo. xD

        Responder
      1. Avatar

        Estou ligado @Trafalgar. =)
        Pelo que vejo, acho que o ESTILO de SnS seria mais para o lado do Yumeiro Pâttisière, não??
        (a menina de YP sonha em se tornar uma pâtissière(confeiteira) como sua avó)

        Responder
      2. Avatar

        sennaffogo: Como você disse, é tipo Yumeiro Pâtissière, só que com ecchi e voltado para o publico masculino e sem se limitar a doces.
        Não é como Toriko, Toriko é um Shonen ao estilo “Dragon Ball” e “One Piece” só que com comida como tema principal.
        Se é que me entende.

        Responder
  5. Avatar

    Comecei a acompanhar Shokugeki no Souma quando vi um post nesse blog, e hoje volto pois vi o anúncio do anime. (meio tarde, mas vi =P)

    Com certeza foi o melhor mangá/anime que vi nesses últimos anos, gostaria de comprar a versão original do mangá, o traço é lindo e as capas são sensacionais. (se a Panini trouxer com aquela qualidade duvidosa eu vou ficar muito chateado)

    Responder
  6. Avatar

    Eu sempre me admiro como o japonês consegue criar historias tão envolventes com temas tão estranhos… natação…fazenda… batalha de comidas… você pensa qiue é algo ridiculo e no final você ta lá sentado, esperando o outro episodio e doido pra saber o que vai acontecer…

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *