Terceira temporada de Kuroko no Basket em janeiro no Japão

Kuroko no Basket Terceira Temporada JaneiroTemporada adaptará o restante do mangá.

A revista Shounen Jump confirmou que a terceira temporada de Kuroko no Basket tem estreia marcada para janeiro de 2015. A produção segue a mesma equipe das duas temporadas anteriores. A terceira e última temporada, adaptará os volumes finais do mangá, cobrindo toda a série.

Tadatoshi Fujimaki começou a serializar Kuroko no Basket em 2008 na Shonen Jump e o finalizou em setembro desse ano, com um total de 30 volumes. A série obteve uma enorme popularidade (em abril, alcançou a meta de mais de 27 milhões de cópias em circulação) e inspirou uma adaptação em anime que possui, até então, duas temporadas animadas pelo estúdio Production I.G.. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no seu quarto volume.

Ainda sobre o mangá, a série terá uma sequência e será lançada no final de dezembro na Jump Next e dará continuidade a partir do suposto final, além disso, o “capítulo de debut” ganhará a página de introdução colorida e uma arte na capa da revista.

A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post