Anime de Koe no Katachi está em fase de produção

Koe no Katachi AnimeE o mangá acaba na semana que vem.

Koe no Katachi se tornou um dos queridinhos da Shounen Magazine. Mesmo sendo um mangá planejado pra acabar rápido (ele terminará no volume 7), rapidamente conquistou os leitores com seu drama, romance e ao mesmo tempo lição de vida. A grande surpresa vem com o capítulo final do mangá, na edição 51 da Shounen Magazine. A revista está anunciando que um anime da série está em fase de produção. O mais provável é que se trate de um TV anime – e com a finalização do mangá, teremos uma adaptação completa.

Koe no Katachi é uma obra de Yoshitoki Oima que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin). Em agosto do ano passado, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que vem conseguindo excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá, para o nosso bem.

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.