Curta animado de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire

pokémon omega ruby e alpha sapphire

Por que o anime não é assim?

Sabemos que quando temos Pokémon no meio, a Nintendo não brinca em marketing. Assim como vem acontecendo nas versões anteriores do jogo, agora a Nintendo bolou um curta animado para promover o lançamento de seu mais novo game: Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire. No vídeo é possível ver os dois treinadores da região de Hoenn e seus respectivos iniciais. Durante ele, vemos as Mega Evoluções dos mesmos e ainda a de outros Pokémons que já haviam sido anunciados (Mega Pidgeot é um sonho se tornando realidade, fala sério).

Claro que a animação nem parece com a da série de TV. Acho muito legal esse investimento especial que a Nintendo dá pra franquia nos games. Vale lembrar que ORAS chega ao mercado no dia 21 de Novembro para 3DS. Só no Japão foram mais de 1 milhão de reservas na pré-venda. Será esse o último jogo da franquia voltado para o 3DS?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • André

    Realmente, a qualidade deste trailer de três minutos e o anime principal e a distância entre o céu e a terra.Vale lembrar que quem dubla a May e o Brandon são, respectivamente, Kana Hanazawa e Nobuhiko Okamoto, dois seiyuus famossísimos.

    Quando a ser os últimos da série no 3DS,acho quase impossível. Provavelmente teremos um jogo novo a la Emerald ou Platinum destacando o Lendário esquecido da nova tríade de X e Y, Zygarde.

  • “Por que o anime não é assim?” -> o fator principal é porque o anime é gigantesco, o segundo é porque é da OLM, e o terceiro é porque o anime custaria uma fortuna se fosse feito nesta qualidade.

    • NOn-s3N5E

      Desconfio que a pergunta tenha sido uma retórica…

      • Lambo

        HUAHUAHUAHUAHUUAHA

  • Mega Rayquaza *-*
    O melhor acerto da Nintendo foram as mega evoluções. Criar novos pokemons já tinha perdido a graça, essa nova evolução trouxe de volta a emoção.
    Só falta alguém ter a ideia de colocar todos os pokemons como capturáveis no mesmo jogo. Acho que o sucesso seria certo.

  • Porque o anime não é assim? Vou tentar te dar uma resposta Dih! Uma coisa que postei no Grupo do Genkidama, o anime além de não mudar o seu “protagonista” Ash (Satoshi) pelo fato de ele já estar bem “fixado” na cabeça dos japoneses, mas, eu acredito que há mais uma coisa envolvido nisso tudo, existe um certo personagem amarelo que é um dos mais conhecidos no mundo e que é o principal ícone de marketing da franquia e até rendeu um jogo próprio que é o Pokémon mais irritante de todos o Pikachu.

    Vale lembrar que é ele que está na camisa da seleção japonesa, além de claro ser ele o logo dos filmes da franquia e não a cara do Ash, como o anime tem que ter ele e o Ash ser um personagem até que conhecido e os dois tem uma grande conexão, o útil se juntou ao agradável e aí estamos, a mais de dez anos os dois estão na telinha como os principais da franquia.

    Infelizmente é o desenho é algo voltado para as crianças de dez anos e dessa geração atual, porque o roteiro é até que interessante e se tirarmos todos os episódios inúteis onde são repetitivos com a Equipe Rocket de 200 episódios cai pra 100, a temporada atual XY o que mata são esses episódios, porque se tirarmos esses episódios temos uma série divertida e gostosa de assistir, um grande exemplo é os dois últimos episódios especiais que saiu semana passada que se chamam Mega Evoluções I, II e são excepcionais, pertencem ao mesmo universo de Satoshi e Pikachu, e tem um tom mais sério um pouco, fazendo ligação com o especial e os episódios regulares da temporada. Eu recomendo! /o

    • Ah, sei lá, acho possível fazer o anime igual a isso mesmo tendo Ash e Pikachu como protagonistas. O problema é que o Ash nunca foi desenvolvido decentemente. Ele é o único protagonista que não usa o seu “poder de protagonista” na história dos animes. Ele não vence torneios e não captura pokemons.
      A Equipe Rocket já deu o que tinha q dar realmente.

      • Sim, mas eles não podem desenvolver o personagem por conta da criançada dessa geração atual, pra mim a melhor temporada de Pokémon é a Diamond & Pearl, onde tem um desenvolvimento do Ash e do Paul, e o Ash quase ganha a Liga por sinal. XD

    • NOns3N5E

      Acho que a Equipe Rocket vai continuar enquanto existir o “desenho” de Pokémon como conhecemos, com Ash, Pikachu e companhia. Não foi estranho quando o Brock saiu? (Sim, foi estranho, não adianta dizerem que não). Então, é a mesma coisa.
      Já gostei muito do anime na minha infância, e gostaria muito de poder ter visto o final dele, com um bom final, é claro. Até me esforçaria a ver o que fosse necessário pra chegar a esse final, mas duvido muito que algum dia chegue (comigo em vida).
      O bom do mangá é que a cada saga é um final (claro, ele segue a história dos jogos), então sempre podemos ficar tranquilos. Mas mesmo a história do mangá sendo muito melhor do que a do anime, ainda gosto mais do universo do anime (não sei porquê), só acho que às vezes o Ash podia ser menos “Ash”.

  • Eeveefan

    Essas Mega Evoluções já eram comuns nos games antigos ou é coisa nova desse “relançamento”?

    • Haruhi

      A mega evolução começou na geração X/Y :]

  • mrabott

    Será esse o último jogo da franquia voltado para o 3DS? Não entendi seu questionamento? Você se refere a versão desatualizada do 3ds ou do portátil como um todo? Faz sentido ser a ultima versão para o 3ds velho. Como Pokémon é uma franquia que vende muito, seria um ótimo gancho para as pessoas comprarem a versão atualizada.

  • Matheus

    A May com dois iniciais que o papai deu, olhai esse nepotismo Pokemonico.

  • Leila

    Essas mega evoluções são horrorosas, as mega evoluções do Alakazam, Gengar e Ampharos são alguns que compõem esse show de horrores e agora mais deles, mó nada a ver. Pokémon já tá parecendo digimon…

    • Poderia então ser este o começo do fim de Pokémon?? O.o