Editorial Nanquim – Explicações & Mudanças

Editorial 01

Oi gente.

Faz um tempão que não escrevo nenhum editorial aqui no Chuva de Nanquim, mas acho que esse é o momento ideal pra isso.

Recentemente dois dos meus mangás xodós acabaram. Hirunaka no Ryuusei do lado dos shoujos e Naruto dos shounens. Vou sentir falta de ambos. Inclusive Hirunaka tá na capa dessa postagem por um motivo bem simples: eu quis. Obrigado.

Se você é da “geração internet”, já deve saber como é algo que você adora acompanhar, nesse maravilhoso mundo 2D, te abandonar. Muitas coisas acabam. Muitas coisas tomam novos rumos. E muitas vezes são coisas que estamos acostumados a acompanhar em nosso dia a dia.

Mas não. Calma. O Chuva de Nanquim não vai acabar. Mas vocês devem ter notado que o site anda realmente parado por um bom tempo. E tirando as cobranças dos mais apressadinhos, sei que muitos que me acompanham sabem que ultimamente ando até a cabeça com trabalhos. Além de ter uma vida pessoal correndo ao mesmo tempo. Estudar, namorar, me divertir, descansar. São coisas que eu dou prioridade sim. Não sou refém da internet, e mesmo o Chuva de Nanquim sendo um “filho” pra mim, não posso deixar ele tomar as rédeas dos meus dias.

A questão é que agora tudo vai ficar ainda mais corrido. Terei mais trabalho, estou prestes a me formar no curso de japonês e ainda tenho todas as preocupações menores que se arrastam até o próximo ano. Pra ajudar, na última semana fiquei sem computador. Ele simplesmente deu perda total. Tive que comprar outro e se alguém quiser me doar dinheiro pra ajudar a pagar será bem gasto. Brincadeira. Ou não.

Porém, mesmo assim o Chuva de Nanquim passará por algumas mudanças pra que volte a ser o que sempre foi. Minha namorada (ela escreveu uma resenha de Heroine Shikkaku, lembram?) vai me dar uma força na administração do site (vai tascar o chicote em todo mundo) e os outros redatores continuarão fazendo seus trabalhos. Resenhas, notícias, colunas. Tudo normal. Até aí, vocês não devem notar muito um impacto no site (pelo menos até eu chegar aqui um dia e o nome ter mudado pra “Império dos Shoujos” ou algo do tipo). Todos nos esforçaremos muito pra que tudo seja como merece ser: o melhor.

Como principal novidade, anunciamos aqui hoje que o Chuva de Nanquim acaba de firmar uma parceria com o mais famoso serviço de streaming oficial de doramas do mundo: o Drama Fever. Em breve vocês verão conteúdo dos mesmos por aqui também! Fiquem de olho.

dramafeverTeremos novos redatores, novos textos, colunas sendo colocadas em dia aos poucos. Tudo realmente aos poucos. E peço a compreensão de todos vocês para isso. Sei que para muitos isso é só desculpa furada e tudo mais. Minha opinião para os mesmos é: Ok. Se você consegue trabalhar, estudar, viver e tudo mais, e ainda ter tempo para sustentar seus hobbies todos os dias, acho muito legal. Mas tenho certeza que muitos aqui sabem como é estar esgotado a noite, sem ânimo, sem pique e só querer descansar ou não se preocupar com outras responsabilidades. E é por essa galera que o ChuNan não vai parar. Além do carinho que eu tenho pelo site, sei que existem muitos leitores fieis que o frequentam.

No mais, adoraria que vocês colocassem nos comentários o que o Chuva de Nanquim deveria investir mais. Produções americanas? Cinema? Música? Games? O que quiserem. Queremos saber o que o nosso público precisa e espera da gente.


Esse é aquele momento que você coloca uma música bonita que tem alguma coisa a ver com a situação. Esse é o momento que eu coloco uma música que eu acho legal e que não tem nada a ver com a situação.

Dúvidas e sugestões? Sintam-se livres para comentar.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.