Anime de Koe no Katachi será um filme

Koe no KatachiLançamento deve ocorrer em 2015.

Cerca de um mês atrás, foi anunciado que o mangá de Koe no Katachi receberia uma adaptação animada. O formato ainda era desconhecido até então, mas nos últimos dias fomos confirmados de que o anime será um longa metragem. A informação acompanhou o último volume da série lançado na última semana.

Koe no Katachi é uma obra de Yoshitoki Oima que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin). Em agosto do ano passado, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que conseguiu excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá, para o nosso bem. A série foi finalizada com 7 volumes completos divididos em 62 capítulos.

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Keima Kaname

    Uma pequena observação: o sobrenome da Shouko é Nishimiya. O sobrenome foi repetido na postagem.

  • Lambo

    Podiam alterar um pouquinho a história e fazer a Kawai e a Ueno morrerem dolorosa e lentamente.

    • Kih

      Concordo, mas… Morte é muito pouco pra essas duas. Penalidade muito leve pra vacas falsas feito essas gurias.

      • Z

        A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

      • Micael Okamura

        Z: Mitou com o Seu Madruga!

  • Micael Okamura

    Será que conseguirão resumir o mangá em um filme?

    • Meliodas

      Impossível, deve contar a história do one shot com algumas cenas novas, ou irá ser uma história original.

      • um filme de 2hrs é suficiente pra algo de 7 volumes, só focar no importante e não enrolar.

    • Deska!

      Tem vários capítulos que focam em coisas desnecessárias e em personagens secundários, então estou confiando que vai ser uma adaptação decente. Se focarem nas partes principais dá pra fazer bastante coisa (bom, é o que acho, não sou especialista haha)

  • Marte

    KKK q satisfaçao, eu acho q começei a ler o manga dps de ver uma recomendaçao nesse site, em podcast ou sla n lembro.
    Gostei bastante do manga e da proposta.
    Sobre ser anime eu fiquei: Nani wtf ò,.,ó
    Mas vai ser meio q um filme…mesmo sem um final ainda, eu tinha parado de ler koe, faz uns 2 ou 3 meses kk começei jogar league of legends, prata 4.
    Blz q o anime n ficou esquecido e ganhou destaque, espero q o anime n seja so uma conscientização, mas q venha com uma puta historia.