Sequência do anime de Haikyuu!! é confirmada

Header_HaikyuuOs garotos do vôlei retornarão às telinhas em breve.

As edições 4 e 5 da Shonen Jump desse mês fizeram o anúncio que os fãs da série esperavam: Haikyuu!! ganhará segunda temporada. Mais informações deverão ser anunciadas nas próximas edições da revista, mas é provável que a equipe de produção e o elenco de dublagem que trabalharam na temporada anterior, retornem com a sequência.

O Production I.G (Kuroko no Basket) foi responsável pela adaptação do mangá – criado por Haruichi Furudate – que foi ao ar entre abril e setembro desse ano, com 25 episódios. Ayumu Murase (Rui, de Gatchaman Crowds) e Kaito Ishikawa (Harutora, de Tokyo Ravens) fizeram as vozes dos protagonistas Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, respectivamente.

Em novembro, Haikyuu!! ganhou um “episódio especial” para o evento Jump Anime Fest; ainda sobre o anime, o DVD da primeira temporada será lançado juntamente do 15º volume do mangá no dia 4 de março.

Na história, Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma  quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.