Expresso Doramas – Running Man

Running Man DoramaUm programa nada convencional.

Desde que comecei a escrever sobre doramas, percebi o grande pedido dos leitores pelo gênero comédia. Bom, hoje venho falar um pouquinho de Running Man! Apesar de não ser um dorama, e sim um variety show (literalmente, um show de variedades), acredito que irá agradar a muitos e render boas risadas.

running man 4Running Man (런닝맨) é um variety show exibido semanalmente pela emissora coreana SBS desde 11 de julho de 2010 até os dias de hoje, contendo até o momento um total de 227 episódios. É um dos shows de variedades mais populares na Coréia (sim, existem muitos outros, com outros seguimentos também). Posso dizer que apesar de ter começado a assistir recentemente, Running Man me conquistou rapidamente. O programa é uma ótima pedida para quem quer sair daquela rotina “dorama-anime-mangá” ou simplesmente quer algo diferente, mas ao mesmo tempo cômico. E o melhor: os episódios podem ser vistos de forma aleatória, já que não há uma conexão entre eles.

Pode-se dizer que Running Man é um programa de competições – e como o próprio slogan já diz, “Don’t walk. Run!”. Duas ou três equipes disputam provas (hilárias) para conseguir a vitória. As provas são bem diversificadas e vão desde testes que exigem raciocínio lógico até as de agilidade, como uma corrida onde todos os membros precisam passar por desafios (seja carregar outro membro nas costas, correr com pés de pato ou carregar café extremamente quente em uma bandeja e precisar bebê-lo depois para passar de fase); as provas mudam conforme os episódios passam e surgem muitas variações no decorrer do programa.

running man 3Porém, Running Man tem uma prova tradicional: A Eliminação da Etiqueta com Nome (tradução livre de Name Tag Elimination). O jogo consiste em, literalmente, tirar a etiqueta que fica presa atrás da blusa de cada adversário. Nessa hora, quem compete fica “solto” no lugar de filmagem (eles variam também, podendo ser uma empresa, uma escola, um parque ou diversas outras localidades). Como funciona esse jogo maluco? Um membro de cada equipe deve representar a mesma (sendo que, a medida que vão sendo eliminados, outros vão entrando em seu lugar). Se são três equipes, então três membros irão lutar para tirar a etiqueta do outro. Vale fazer uma “parceria”, mas claro, há sempre o risco de ser traído e acabar sendo eliminado pelo seu “aliado”, já que no final o objetivo é não sobrar nenhum! Acreditem, é muito engraçado. O tipo de ideia que você olha e pensa: “Obrigado, asiáticos.”

running man 2O programa tem apresentadores fixos, são eles: Yoo Jae Suk, Kim Jong Kook, Jin Suk Lin, Ha Dong Hoon, Lee Kwang Soo, Kang Gary e Song Ji Hyo (a única mulher entre os nomes citados). Os participantes são, geralmente, idols ou, até mesmo, elencos de doramas (sim!). Mesmo os apresentadores fixos competem junto com os idols, sendo divididos na hora da competição.

É raro um grupo de kpop aparecer no programa com todos os membros, mas Running Man já foi consagrado com a presença de 2PM, Big Bang, 2NE1, Girls’ Generation, EXO e outros.

O conteúdo hilário de Running Man, com certeza, é algo diferente do habitual, por isso conquistou tantos fãs através do mundo. Muitos até fazem as mesmas brincadeiras e postam na internet (coloque “name tag elimination” no YouTube e veja a bizarrice acontecer), sem contar que é uma ótima fonte para risadas. Inclusive, programas de TV do mundo inteiro acabam adotando as ideias dessas competições e adaptando para seus respectivos países.

running man 1Fica então a dica para quem quer fugir da rotina dos programas sem graça. Opte por Running Man e, garanto, você vai se divertir muito com ele.

running man nota


assistir running man

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!