Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 15 a 21 de Dezembro

ranking oricon 15 a 21Semana de muitos lançamentos no Japão.

E chegamos ao último ranking da Oricon do ano! Na próxima semana, provavelmente não teremos ranking pois ele também não será disponibilizado pela própria Oricon.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 15 a 21

Semana sem lançamentos da Shounen Jump, o que abre espaço para outras editoras se destacarem mais.

conan 85Mesmo depois de 85 volumes, o mangá de Gosho Aoyama, Dectetive Conan, lidera o ranking de vendas. Apesar de vender em sua média, o sucesso da revista Shonen Sunday conseguiu atingir mais de 300 mil unidades em sua primeira semana de lançamento. Lembrando que a última vez a ficar no topo foi em abril desse ano, com o volume 83.

Ainda temos o destaque de Nanatsu no Taizai – título recente da editora JBC – que vem mostrando um número de vendas muito bom e que obteve o segundo lugar com a edição normal do volume 12; a edição especial (que acompanha um calendário) também entrou para os mais vendidos, totalizando mais de 340 mil unidades. Fechando os três primeiros colocados temos o terceiro volume de Sakamoto Desu Ga?, um dos mangás mais engraçados e bizarros que com certeza vocês lerão em suas vidas. É estranho ele fazer tanto sucesso assim, principalmente vindo de uma editora menor e sem nenhum tipo de divulgação aparente.

Aoharaido 12Para os fãs de shoujo, o volume 12 de Aoharaido – aposta da editora Panini para 2015 – foi o único mangá do gênero a entrar para os 10 mais vendidos dessa semana; sendo o shoujo mais vendido desse ano. Outras séries dessa demografia aparecem mais discretamente, como Akatsuki no Yona (que não ganhou um boost muito grande com o anime) e Kamisama Hajimemashita (que terá sua segunda temporada agora em janeiro).

De todos os títulos da lista, apenas 5 marcam presença no Brasil – isso já contando com mangás anunciados para o próximo ano, como Aoharaido (pela Panini) e Nanatsu no Taizai (pela JBC). Mais uma vez os números provando a diferença abismal que existe em nosso mercado em comparação com outros (e mesmo assim parece que estamos ficando cada vez mais saturados, vai entender).

Tokyo Ghoul Re 1O ranking contou com muitos lançamentos, de volumes e mangás novos, que influenciaram nas posições dessa semana. Tokyo Ghoul: re – continuação direta do mangá de Tokyo Ghoul – é um exemplo disso. Entretanto, há mangás sendo finalizados, como Koe no Katachi (que já foi divulgado que terá um filme animado no próximo ano), ou, que estão em sua retas finais, como o shoujo Taiyou no Ie. Apesar do ranking ser marcado pelas tiragens mais recentes, o volume 15 de Ataque dos Titãs continua vendendo como água, ultrapassando mais de 1 milhão de unidades, isso sem contar o mangá limitado.


E a recomendação da semana fica para um shounen de comédia romântica que deverá ganhar mais a atenção dos leitores nos próximos meses.

Yamada Kun And The Seven WIthcesYamada-kun and the Seven Witches – mangá sobrenatural, romântico e de comédia, de Miki Yoshikawa (ex-assistente de Hiro Mashima, o autor de Fairy Tail),que conta com um anime em produção e tem estreia marcada para 2015 pela Liden Films. O mangá vem sendo publicado semanalmente na Shounen Magazine desde fevereiro de 2012. O total de impressões dos 14 volumes encadernados chegou aos 2.2 milhões no Japão. O primeiro episódio de um OAD virá junto com a edição limitada do volume 15, que será lançado no dia lançada no dia 17 de dezembro de 2014, e o segundo, junto do volume 17, com lançamento previsto para maio de 2015.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!