Eu Recomendo #16 – Web Comics (Mangá e Manhwa)

Eu Recomendo Web ComicsSucessos da internet.

Antigamente  um autor precisaria de uma editora para ter seu trabalho reconhecido por uma grande quantidade de pessoa, e isso vem com uma grande quantidades de obrigações; seja na rotina, no modo de escrever e,muitas vezes, nas mudanças de roteiro para se enquadrar mais no gosto do editor. A internet mudou isso, hoje novos artistas ou, até mesmo, aqueles consagrados resolveram se livrar dessas amarras e disponibilizar suas histórias em sites, criando uma nova forma de se ler quadrinhos: As web comics! Confesso que eu ainda sou um novato nesse assunto, mas tenho lido bastante por indicações de amigos e resolvi passar essa experiência para frente.  (Claro tem muita coisa ruim por aí, mas também há as ressalvas.)

One Punch ManONE PUNCH-MAN
de ONE e Yuusuke Murata
Lançamento: 2012
Capítulos: 60 capítulos / 7 volumes encadernados (Em andamento)

Z-City, Japão. Do nada, sem aviso nenhum, um monstro terrível ataca a cidade e causa uma destruição inacreditável. Muitos são mortos e outros acabam ficando perdidos no meio de tanto caos. Então, quando tudo parece perdido, um herói aparece e acaba com o vilão com apenas um único soco. Quem é esse misterioso herói? Ele é… Apenas um cara normal que executa a função de herói mediano como um hobby. Saitama é um desempregado que, quando criança, sonhava em ser um super herói. Após muito treinamento ele ficou tão poderoso que nenhum inimigo poderia ser páreo para ferí-lo, isso acaba o desmotivando e o deixando com um sentimento de estar vazio por dentro. Se ao menos ele encontrasse alguém que desse uma luta que o deixasse realmente em perigo…

Eu já fiz um review sobre essa história, mas é sempre bom reforçar como One Punch Man é excelente. Um enredo divertido, com cenas de ação incríveis criadas pelo o autor One e um traço maravilhoso do Yuusuke Murata (do famoso Eyeshield 21) . É interessante ver como os dois experimentam novos estilos em alguns capítulos, com páginas sequenciais que passam perfeitamente uma sensação de movimento se você virá-las rapidamente. Um dos meus mangás favoritos atualmente, leiam!


Tower of GodTOWER OF GOD
de SIU
Lançamento: 2010
Capítulos: 1ª temporada – 79 / 2ª temporada – 133 (Em andamento)

A história é centrada em torno de um garoto chamado Baam que passou toda a sua vida presa debaixo de uma misteriosa torre. Correndo atrás de sua única amiga, Rachel, ele consegue enfim sair de sua prisão, entrar nessa torre e lá o garoto descobre que aqueles que alcançam o topo podem ter seus desejos realizados, mas ele teria que passar por vários testes a cada piso e lutar andar por andar para se reencontrar com sua amiga.

Um manhwa que começa muito devagar, mas que vai engrenando e ficando cada vez melhor com os capítulos que passam. Tower of God fica excelente na última missão antes da segunda parte da história e que hoje eu fico maluco com cada capítulo que é lançado. Aguentem o começo e esperem por provas épicas, plot twists e uma personagem que vai te dar vontade de matar.


The GamerTHE GAMER
de Sung San-Young e Sang-Ah
Lançamento: 2013
Capítulos: 71 (Em andamento)

Han Je-Han é um jovem estudante que, de repente, desenvolveu uma habilidade um tanto inusitada: a sua vida se tornou uma espécie de videogame. Ele pode ver os nomes e níveis das pessoas pairando em cima de suas cabeças, recebe pontos de experiência por atividades do dia a dia, até mesmo de “quests” como ir comprar pão na padaria para sua mãe e pode aumentar seu status ao subir de nível. O problema é que ele não é o único que possuí uma habilidade especial e toda sua vida muda de uma hora para outra.

Uma história muito divertida de ler, onde o poder curioso do protagonista faz você devorar cada capítulo querendo saber qual é a próxima ideia diferente que o autor vai desenvolver com o tema de videogame. Eu jogo videogame desde criança e dá pra ver que ele também tem uma grande bagagem sobre o assunto. É divertido perceber as pequenas referências e ver que o protagonista age da mesma maneira que um jogador nos momentos chave. Talvez minha única critica é que a história não avança com rapidez e é muito focada no personal principal treinando (grindando para os jogadores) seus poderes e níveis. Ainda assim li todos capítulos em 2 semanas e leio na hora quando saí um capítulo novo.


Onani Master KurosawaONANI MASTER KUROSAWA
de Yoko e Ise Katsura
Lançamento: 2006
Capítulos: 22 capítulos / 4 volumes encadernados (Completo)

“Onani” significa masturbação e é disso que o nosso protagonista é especialista. Secretamente Kurosawa vai todos os dias para um dos banheiros femininos menos usados e se masturba para uma garota diferente. Até que um dia ele acaba sendo descoberto por uma garota e é chantageado por ela, tendo que cometer crimes para não ter o seu segredo espalhado.

Uma recomendação excelente que eu recebi do @ojudeuateu e que possuí um review lá no site dele, com uma frase que resume bem a história: “a obra é uma paródia de Death Note, tanto que alguns o chamam de Fap Note.” Não pensem que a história se limita ao enredo bizarro sobre um garoto que se masturba,  ela vai se aprofundando e indo para um plot twist inacreditável.  Se está cansado de ler as mesmas coisas, entãoaqui está algo bem diferente.


The God of HighschoolTHE GOD OF HIGH SCHOOL
de Park Yong-Je
Lançamento: 2011
Capítulos: 194 (Em andamento)

Enquanto uma ilha está semi-desaparecendo da face da terra, uma misteriosa organização está enviando convites para um torneio para cada lutador hábil no mundo. Se você ganhar, você pode ter o que quiser. Eles estão recrutando apenas os melhores para lutar com os melhores e reivindicar o título de The God of a High School!

Vou ser bem sincero com essa história: ela definitivamente é tudo que você pode imaginar de clichês de shounen juntas em um manhwa só. Ele é descaradamente um fanservice de porrada em que o objetivo é fazer você se divertir até não querer mais com a quantidade de cenas de ação que existe nessa webcomic. Além de personagens realmente cativantes e que acabam de prendendo mesmo sem conseguir entender porque. Com o passar do tempo as coisas vão se tornando ainda mais “absurdas” e mesmo assim é divertidaço acompanhar os capítulos. Longe da pretensão de Onani Master Kurosawa e nem de perto com a boa execução de Tower of God, The God of High School é um manhwa para você que quer apenas se distrair e deixar a necessidade de “pensar” pra outra hora.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Excelentes dicas.

  • Destes aí o único que eu não leio é o Fap Note, e devo dizer que todas foram ótimas indicações.

    • Ramon Orsine

      hahahaha melhor comentário ever!

  • Nizuma Eijj

    muito interessante acho que vou acompanhar the gamer

  • Ósýnilega

    Difícil saber se essa lista foi feita com base no que é mais famoso, ou se é apenas as obras que o redator conhece. Tudo bem que nem todos conhecem, mesmo assim não dá para deixar de fora “My Heart is Beating”, “Afterschool War Activities” e “3 Level Combination”. São muito excelentes, desnecessário dizer que recomendo como leituras obrigatórios (não, não são manhwa perfeitos).

    • Luk

      Olha nem é difícil saber, ta escrito no nome: Eu Recomendo. São os que eu gosto e quero recomendar, se não está aqui ou eu não gosto ou não vi. Bem complicado neh?

      • boa resposta mas é verdade. Não conhecia nenhum dos títulos recomendados, por isso é melhor hoje em dia já li quase tudo o poderia ler já estava meio saturada a mídia de leitura de mangás mas com esse post tive um gás a mais para ler coisas que eu nunca tinha lido. Muito Obrigado!!!!

      • kelvlin

        TURN DOWN FOR WHAT!!!

    • Elisafan

      Onde vc conseguiu assistir, ou ler? Cara me fala por favor! Eu tô tentando achar em português mas ha somente comentários sobre eles em inglês, eu assisti o annarasumanara e fiquei fascinada, tentei achar mais sobre o manga assim que acabei, eu sei que estes são do mesmo autor, ate pq ele diz isso no manga, só que eu não consigo achar, depois de um tempo eu meio que desanimei, continuei procurando só que bem pouco, eu ainda quero muito ler sobre ele. Me fala sobre os traços, como são, são como annarasumanara? É mais profundo? Eu realmente gostei do manga, no começo achei estranho e esquisito, mas depois de uns dois capitulo eu amei, foi ficando cada vez mais profundo, se entretendo e tendo um significado lógico no meio de uma fantasia, algo que te leva a um mundo de fantasia e te trás de volta a realidade, e então , BOOM! De vota a fantasia, e depois lógica de novo, uma historia de logica na fantasia. Algo literal, com o final marcante e impressionante, minhas pupilas quase dilataram, o jeito que o autor desenha e escreve, o significado de cada coisa, a brincadeira com os nomes, e quando ficou claro o pq do pescoço ser daquele jeito eu me surpreendi (a maldição do asfalto) kkkk, incrível! Eu gostei mesmo por ser uma obra diferente, se vc saber pelo menos alguns mangas próximo ao mesmo tipo deste, me avisa por favor. Na verdade, terminei de ler hoje, mas sei lá, eu realmente quero ler os outros mangas. =^u^=

      • mano-chan

        hummmmm, quando acabei de ler todos os caps lançados de Torre de Deus, procurei por series similares. Não encontrei, claro, mas eu achei outra digna de maior ou igual reverencia: Dice (a obra evidencia a futilidade humana, o modo como jugamos pela aparencia e confundimos beleza com carater. A serie tem de tudo: ação, lutas e revoluçao). Espero ter ajudado ^^

  • FGL

    Luk, já leu Annarasumanara? Se eu não me engano, também é uma webcomic – recomendo a leitura! c:

    • Luk

      Opa não li não, depois vou dar uma procurada ^^

  • Marcos Correia

    Onani Master Kurosawa é um dos mangas mais interessantes que eu já li.
    Muitos mangas falam em “desenvolvimento de personagem”, mas esse manga leva isso a um nível bem acima da média.

    • Eu pensava ser o único com essa opinião.
      Li ele no Mangahost pois já estava completo. E é genial.
      É aquele mangá que te causa um mal-estar interessante, trazendo o pior das pessoas e situações realmente conflitantes. Por fim, o mangá finalizou de forma perfeita a meu ver, como se fosse uma segunda chance.
      É mangá pra se ter na estante.

  • Keima Kaname

    Os títulos apresentados me parecem interessantes. Devo ler todos, principalmente Tower of God e The Gamer, pois foram os que mais se destacaram ao meu ver.

  • Tiago

    Manhwas são ótimas opções pra quem está cansado de mangas repetitivos. Por serem (em sua grande maioria) web comics, eles não seguem os padrões de história que estamos acostumados a ver os editores empurrando guela abaixo dos leitores. A lista de recomendações é muito boa, dentre os citados, embora já tenha lido todos, posso afirmar que Tower of God vale MUITO a pena pra qualquer fã de shounen/seinen.
    Pros que se interessarem por webtoons, aproveito a ocasião para fazer outras recomendações:
    Pros fãs de shounen e ecchi/fanservice, Girls of the Wild’s é uma boa pedida
    Pro redator do blog, faço uma sugestão especial: What’s there to know. É um mangá com uma história extremamente bem trabalhada. Embora não seja um shoujo especificamente, tenho certeza que agradaria aos fãs da demografia. Existem poucos capitulos traduzidos, mas pela experiencia que tenho do chunan, tenho certeza que quem escreve se apaixonaria pelo manhwa. Mesmo sendo um grande fã de Adachi, me arrisco a dizer que esse é um dos slice of life mais proximos da nossa realidade, com uma historia cativante e que vale muito a pena ler. Existem poucos capitulos traduzidos, me faria muito feliz ver outras pessoas se interessando por essa obra que é uma das melhores que eu já li.

    • Luk

      Opa Tiago, vou dar uma olhada nele sim, obrigado pela dica!

  • angelo

    faltou feng shen ji hein :v

  • ronirj

    hum…ONE PUNCH-MAN…..
    muito bom mesmo!!
    com certeza vale a pena!!!

  • Ayemi Afeiku

    Recomendo os mangás Love Note e Akan ^^

    São originais do Amigo Otaku, um site novo mas que eu já admiro, pq investem em escritores assim como eu ;*

  • Cacilds

    Boas recomendações. Adiciono pra quem se interessar. ( não sei se as obras que eu vou indicar tem em pt-br pois leio em ingles mesmo
    Trace= Uma das mais injusticadas obras que eu ja vi na minha vida, começa muito lento mas depois que engrena fica epico obra mais focada na historia do que na ação.mas tem luta.
    Noblesse= Ja gostei mais da obra porem hj acho que ela esta um tanto repetitiva porem mesmo assim é uma leitura agradavel.
    Special Martial Arts Extreme Hell Private High School= Gosto dessa obra porem ela tem poucos capitulos traduzidos pro ingles é focada na ação e comedia.
    Feng Shen Ji é bom mas se não me engano é chines então nao entra nessa categoria mas mesmo assim recomendo pra quem gosta de açao.

  • Eita, você recomendou exatamente os que eu acompanho. Vale citar que o One Punch original, a webcomic, é de autoria (tanto em desenho quanto em arte) do “One”. O que é desenhado pelo Murata é um remake que é publicado na Young Jump Web Comics (que também tem os encadernados). Atualmente o autor da história, o “One”, está focado em monitorar o roteiro do remake e do mangá “Mob Psycho 100”. Provavelmente a webcomic original deve permanecer descontinuada, até porque o remake não está tããããão longe de onde ele tinha parado. Não sei se essas informações estão corretas, mas achei legal compartilhar. ^^

  • Hawk

    Ótimas sugestões, leio quase todas tbm e recomendo muito.
    Não sei se já leram, mas The Breaker e Sua continuação The Breaker New Waves tbm é um ótimo manhwa shonen, fica a dica pra quem quiser ler.

  • Onani Master Kurosawa e um dos melhores mangas que eu já li se tá afim de ver algo diferente vai fundo porque e realmente muito bom

  • J.Cesar

    Uma duvida importante: Os autores ganham com isso? nao entendi muito bem, saem os volumes encadernados como os mangás normais?

    • Dih

      Na Coreia os mangás são distribuídos gratuitamente na internet e os autores ganham com propagandas e coisas do tipo. Quase um YouTube, sabe?

  • Vinícius

    Dessa lista só li Onani Master Kurosawa e acompanho One Punch-Man. Os quais recomendo fortemente pra qualquer um, os dois são muito divertidos de se ler. One punch-man é puro shonen e espetacular e Onani trata muito bem seus personagens e os envolve em questões éticas e psicológicas muito bem boladas.
    Os demais vou conferir, junto com algumas recomendações nos comentários, aposto que não irei me decepcionar com essas web comics ^^
    Inclusive tem um que gostaria de recomendar, não sei se é web comic, mas vale a pena dar uma olhada, é Mahou Shoujo of the End. Mano, esse mangá é muito louco, totalmente insano, tem até o toque de Martin em Guerras dos tronos, matando personagens à vontade XD Li até o 2º volume, que foi onde as coisas esquentaram pra valer.

  • Poxa, triste não ver annarasumanara aqui i.i
    Melhor história que já li. Leia ele =)
    Poderiam fazer um dedicado aos webcomics de romance. Tem orange marmalade, chesse in the trap, etc.
    No momento estou cansada de mangas e editoras sanguessugas. Webcomics são os melhores. Queria ver mais recomendações e reviews deles aqui =)

  • Key

    Tower of God é uma das minhas histórias favoritas, entrando no meu Top 5 facilmente, além que praticamente todos os personagens serem FODAS (tanto do jeito bom quanto ruim). Hatsu <3
    Desses ai, eu só não leio Onami (mas vou) e The God of Highschool (mas não sei se vou).

    E eu também quero deixar uma recomendação para vocês, caso não conheçam, chamado Dice: The Cube That Changes Everything.
    O protagonista, Dongtae (sim, é o nome dele. É tão estranho para nós quanto para os coreanos, eu acho) é um adolescente tímido, baixinho e fracote com uma vida de merda, sofre bullying dos colegas e faz tudo o que eles mandam por isso. Mas… e se ele pudesse mudar tudo o que ele é apenas jogando um dado?
    Eu tentei ser misterioso para deixa-los curiosos, mas não sei se deu certo XD
    A história é similar ao The Gamer (vão saber porque se lerem), mas tudo é abordado de uma forma séria. É muito bom de ler, principalmente pelo fato de fazer você pensar no que faria se pudesse mudar a si mesmo. Ele não tem tanta ação, mas a história já o suficiente pra te prender.
    E outra coisa, a arte de Dice é brilhante, você fica boquiaberto com algumas cenas. A coloração é incrível! Perceberás isso lendo o prólogo 😀

  • kunkun

    Onepunch-man é simplesmente uma amostra do que um mangaká profissional pode fazer sem as amarras comerciais das editoras: simplesmente o mangá mais incrível que eu já li na vida (claro que tem muito do dedo do ONE nessa história, que é um PUTA gênio – vide Mob Psicho 100 e as outras obras dele).

  • otakismo2

    Oani Master Kurosawa é muito bom. A temática assusta, mas não é ecchi, é uma boa história. Estou falando sério.

  • Mugi-chin

    One Punch-Man é um mangá muito bom, confesso que a princípio, ao ler a sinopse, pensei: “Tá, é uma mangá de um careca super forte que derrota seus inimigos com apenas um soco, e daí?”
    Mas mesmo assim fui dar uma conferida, em respeito ao mestre Murata, e realmente é surpreendente como o mangá impressiona.
    Tower of God está na minha lista de leitura já a um tempo, agora, vou dar uma conferida.

    Agora uma sugestão: Não é uma webcomic, mas entendo que este post também sirva para uma troca de ideias e recomendações para novas leituras, sendo elas web ou não. O nome do mangá é Ajin e conta a história de meio-humanos. É uma obra realmente interessante.

  • Nicolas Almeida

    Tem alguma possibilidade de Onepunch siar como anime, ou encadernado aqui no Brasil?? existe algum rumor??

    • JBC parece que andou questionando os japas, mas pelo visto ainda não foi aberto licença para fora.

  • TOG (tower of god) é sem duvida um dos melhores que já li, tem uma historia bem amarrada e segue de forma continua e bem elaborada, sem deixar arestas!! Outro Manhwa que gosto e recomendo (divertido e com bons momentos de ação) é Girls of the Wild´s, e The Breaker New Waves….este ultimo é um dos melhores de ação que tem hoje!!!

    • Cacilds

      The breaker ta no meu top 5 de melhores obras de ação que ja li. Mas não tenho gostado tanto do new waves e cara girls of the wild começa muito bem mas dropei no capitulo 100 porque a obra não tava indo pra lugar nehum depois do termino do primeiro arco.
      Esqueci de recomendar tambem Witch Hunter e immortal regis junto com sua sequencia, Cavalier of the abyss pra quem curte um shounen é um prato cheio.

  • Sidney

    Gostei muito das dicas e desses One punch,Tower of god(estou no 32 /o/) e the gamer entraram na minha lista.
    Exelente materia ^–^

  • Eruru

    Conheço apenas Onani e Onepunch, que são de fato memoráveis. Dá muita vontade de conhecer as outras indicações, inclusive as dos comentários.

  • Banana

    Jà li quase todos os citados menos o The God of High School, e agora estou acompanhando o One-Punch Man, The Gamer e Tower of God Season 2 e recomendo todos.
    .Outros manhwas que eu recomendo são The Breaker e Girl of the wilds.

  • Pedro

    Eu tenho um certo preconceito com Manhwas pq não acho que tnha a mesma qualidade do japonês.Desde Banya não consigo ler nenhum manhwa,mas quem sabe eu tente depois.

    Já ONE PUNCH MAN é muito bom,melhor mangá pra mim atualmente,depois de One Piece.Tem muita comédia,lutas e um bom enrredo,tudo que um shonen precisa.Eu sou bem fã de cliches hehehe.

  • Zuado Pela Vida

    Óima lista! Principalmente The Gamer, é altamente recomendado !

  • Xulipaxulepa

    Hey Brother!!
    Ótimas recomendações de Manhwa!!
    Um que eu recomendo bastante é o The Breaker. Tem uma pegada meio hajime no ippo com uma coisa de famílias tradicionais de artes marciais.
    Excelente Manhwa pra quem curte umas porradas bacanas, um fan-service aqui e ali e uma historia que (pelo menos pra mim) consegue te prender.

  • The breaker e The breaker new waves
    Fantásticos
    Absurdo não estarem ai

  • Pingback: Review – Nineteen, Twenty-One, de Yohan e Zhena | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • gaby

    tem um manhwa que eu achei o máximo,não em parte técnica pq ele peca muitas vezes na história,muitas.Mas porque é um tema diferente e ótimas lutas em uma escola onde entram alunos que tem conhecimento de alguma arte de luta secreta, e o traço é muito bom.Pra quem quiser tentar a leitura VERITAS
    http://br.mangahost.com/manga/veritas

  • Pingback: Review – DICE: The Cube That Changes Everything | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Pingback: Conheça os novos mangás das próximas semanas na Shonen Jump | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Amo tower of god e recomendo tbm o/

  • Thiago

    Todo mundo deveria ler ToG, tudo nessa webtoon é muito bom. Outra webtoon que ta muito divertida é zui wu dao, acho que ela é bem promissora e nem deve ser conhecida por aqui.

  • xiitos

    recomendo tb Annarasumanara e Noblesse!!

  • Gonzaga

    Recomendo LOOKISM. Muito divertido…. webcomics é o futuro! Estou viciado

  • Pedro

    Noblesse estou lendo e estou gostando d+, pra mim os mangas coreanos superam os japoneses

  • wouver

    Souls Cartel também é ótimo

  • walisson

    Recomendo H-Mate e Sweet Guy!!!!!

  • Yrs

    É meio tarde pra comentar nesse post… maas Luk, recomendo você dar uma olhada em Red Storm, é um webtoon de uma filial da Naver+18 eu acho, talvez seja da mesma filia na qual a história do Rei do Harem de The Gamer (dropei) é serializado.
    Enfim, tem uma história interessante, foi baseado em uma light novel aparentemente, mas não se deixe enganar por isso, ela é rica em história e tem um ótimo desenvolvimento além de vir sem clichês e fan-service, não posso comparar com nenhum daqui dessa lista por que Red Storm exige um certo nível de “maturidade” (e recomendo ler em inglês).
    Se ainda lê Tower of God, lhe recomendo dar uma olhada aqui sleepingscan.wordpress.com, tem as notas do autor, infos sobre o mundo de ToG (vindas do próprio autor) e outras coisas.

  • V@l€nt¥ne-chan

    The god of high school é o meu favorito da lista <3 Vou ler Onani maser…